Na rota28/03/2014 | 09h19

Guns N' Roses em Floripa consolida cidade no circuito mundial de shows

Nos últimos quatro anos, a Ilha recebeu cerca de 30 atrações internacionais de grande porte, sem contar com apresentações de TOP DJs

Enviar para um amigo
Guns N' Roses em Floripa consolida cidade no circuito mundial de shows Midiorama/Divulgação
Axl Rose e companhia se apresentam terça-feira no Devassa on Stage Foto: Midiorama / Divulgação

Quem um dia imaginou que Florianópolis seria uma das escalas das turnês de Beyoncé e Black Eyed Peas, em 2010? Ou então que, no ano seguinte, a cidade seria uma das últimas a receber uma apresentação de Amy Winehouse? Alguns podem até fazer de conta que não se surpreenderam, mas mente quem disser que conhece uma única pessoa que tenha ousado sonhar assistir a um show de Paul McCartney na Ilha, em pleno Estádio da Ressacada.

Pois nos últimos quatro anos, a Capital vem provando que vai além das belas paisagens, do povo hospitaleiro e das diversas opções de entretenimento e ganhando destaque quando o assunto são shows internacionais. Além dos citados, desde 2010 passaram pelos palcos locais artistas como Ben Harper, Bruno Mars, Deep Purple, Jamiroquai, Joss Stones e Lauryn Hill. E na próxima semana a lista crescerá com o Guns N’ Roses.

:: Confira as exigências do Guns para o show em Floripa

Viajando com a turnê sul-americana, Axl Rose e companhia desembarcam na Capital para uma apresentação terça-feira, no Devassa on Stage. A casa faz parte do complexo Music Park, em Jurerê, responsável por receber a maior parte dos shows gringos que aterrissam na cidade. Por lá, só neste ano, passaram Ne-Yo, The Offspring e Jack Johnson.

Isso sem contar com os grandes nomes da e-music mundial, que têm no local e no P12, em Jurerê Internacional, os seus principais pontos de parada. Armin van Buuren, David Guetta, Avicii, Tiesto, Steve Aoki, Afrojack e Calvin Harris foram alguns dos TOP DJs que já comandaram as pick-ups nesses locais.

De acordo com Doreni Caramori Junior, diretor-executivo do Music Park, apesar de a economia de Florianópolis estar concentrada nos setores público, de comércio, serviços e principalmente no turismo, o entretenimento é um dos grandes responsáveis por atrair turistas também na baixa temporada.

– Apesar de pequena, a cidade está se consagrando como polo de atração turística e de negócios, ganhando cada vez mais destaque no turismo de eventos e lazer – observa.

A Ilha está em sexto no ranking das cidades brasileiras que mais atraem turismo de eventos internacionais segundo a International Congress & Convention Association (ICCA) e, pelo levantamento da Embratur, é uma das mais atrativas do ramo no país, atrás somente de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Quem passou por Floripa

Confira alguns dos shows que a cidade recebeu nos últimos anos:

2010
Beyoncé
Black Eyed Peas
Lauryn Hill
The Cramberries
50 Cent

2011
Jack Johnson
Ben Harper
Amy Winehouse
Janelle Monaé
Deep Purple
Motörhead

2012
Paul McCartney
Bruno Mars
Florence and the Machine
Joss Stone
Sublime with Rome
Andy Summers
Pitbull
Chris Brown

2013
Jamiroquai
Ja Rule
Groundation

2014
Flo Rida
Ne-Yo
Jack Johnson
The Offspring

Comentar esta matéria Comentários (2)

Renata Lima

Faltou Sugar Ray, Donavon Frankenreiter, Alanis Morissete, SOJA, Selah Sue, Macy Gray

01/04/2014 | 12h30 Denunciar

Marcus Vinícius Neto da Silva

Esqueceram do Snoop Dogg que também fez show em 2011!!!

28/03/2014 | 15h32 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseConfira os melhores memes do debate de segunda-feira: http://t.co/9ZBIrsGAoS http://t.co/NTjn4Vutephá 10 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseGráfico interativo: confira como funciona o "GPS do cérebro", que ganhou o Prêmio Nobel. http://t.co/fBCz5txPc1há 28 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros