Ele vai fazer barulho26/04/2013 | 10h28

Novo programa, comandado por Cacau Menezes na TVCOM, estreia neste domingo

"De Tudo um Pouco" terá o improviso e a irreverência do colunista

Enviar para um amigo
Novo programa, comandado por Cacau Menezes na TVCOM, estreia neste domingo Charles Guerra/Agencia RBS
O nome do programa é uma homenagem à primeira loja de surfwear de Florianópolis, aberta na década de 1970 Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Falar sobre diversos assuntos para diferentes tipos de público. É isso que Cacau Menezes promete em De Tudo um Pouco, programa que estreia na noite deste domingo, às 20h, na TVCOM. Como ele mesmo define, a atração é uma revista com estilo manezinho, sem direção ou linha preestabelecida. Ou seja, o improviso e a irreverência, suas marcas registradas, vão comandar.

O nome é uma homenagem à primeira loja de surfwear de Florianópolis, aberta na década de 1970, no Centro, e que era o ponto de encontro dos jovens na época. O quarteto proprietário do local marcará presença para relembrar um pouco desta história. O De Tudo um Pouco - que no cenário conta com uma foto da Praia da Joaquina, point deste mesmo pessoal naquele tempo - terá um quadro de arquivo, no qual serão reapresentadas as principais matérias, coberturas e entrevistas que o colunista fez ao longo de 33 anos de Jornal do Almoço. 

- Vai ter papo com Cazuza, com Luiz Henrique Rosa, com surfi stas que envelheceram e hoje estão de cabelo branco... Vou mostrar casais que se separaram, as festas mais badaladas, campeonatos de surfe, abertura do verão na Joaquina, ruas e locais que se descaracterizaram. São fatos, histórias e pessoas que marcaram os últimos 30 anos de Floripa. Este bloco, que terá de seis a oito minutos, será o forte do programa - adianta.

Outra aposta da atração será a participação de Maria Claudia Menezes, que já dividiu com o pai a apresentação do Macrofonia, na Rádio Atlântida. Além de apresentar, a jornalista também fará a cobertura de eventos e falará sobre moda, música e cultura pop. Na estreia, inclusive, o arquivo será com ela: um vídeo de 2005, gravado por Cacau em Venice Beach, Los Angeles, no qual Maria aparece brincando de repórter.

O De Tudo um Pouco terá entrevistas no estúdio, apresentação das principais notícias da semana e do que vai rolar na seguinte e atrações musicais. Já o quadro que leva o nome do programa abrirá espaço para o telespectador enviar seus vídeos. Segundo Cacau, ele mostrará coisas engraçadas, denúncias, danças e até dará chance para aqueles que estão em busca do seu minuto de fama. 

- Vai ter espaço para debate, entrevista séria, entrevista escrota, vídeos, reportagens, tudo com um espírito crítico, irônico, leve e sem preconceitos. Vai ter realmente de tudo um pouco para todos. Vamos fazer especiais fora do estúdio e não seguir uma linha editorial. Teremos liberdade para fazer tudo aquilo que não se pode na TV aberta - resume.

Com tamanha diversidade, Cacau pretende atrair um público igualmente eclético. 

- Vai ter conteúdo para o jovem, que vai dos 14 aos 30 anos, mas também para o pessoal de 50, 60 e 70 anos, que quer se manter atualizado, sabendo o que está acontecendo com os fi lhos ou netos e do que eles gostam - explica.

Por parte da emissora, a expectativa também é grande: 

- Ter o Cacau de volta à programação (ele já apresentou o programa O Ilhéu) está entre os objetivos do canal, que é o de ter profissionais do Grupo RBS que repercutam e façam a diferença. Para nós, a chegada dele representa um avanço. A cada domingo teremos uma novidade e, se tudo der certo, vai fazer um baita barulho - diz Chico Vargas, coordenador de jornalismo da TVCOM.

O De Tudo um Pouco terá direção- geral e apresentação de Cacau Menezes, reportagem, produção e edição de Maria Claudia Menezes e produção e edição de Cinthia Pires.

Agende-se
O quê:
programa De Tudo um Pouco, de Cacau Menezes
Quando: domingo, às 20h.
Reprises: domingo, às 23h30min; segunda, às 10h30min e 23h30min; terça, às 16h; e quarta às 17h
Onde: TVCOM, canal 36 da NET, e também pelo www.tvcom.com.br

Comentar esta matéria Comentários (5)

Adavi

Certamente o programa vai ligar o criativo ao inteligente. Somente o bem feito resiste ao tempo, e só o criativo alcança o futuro. Saúde, Maria e Cacau. Abs. Beaco.

28/04/2013 | 09h31 Denunciar

Rodrigo Lisboa

Mais uma opcao de escutar os assuntos que esse sujeito fala! Tanta coisa que poderia ser aproveitada em algum programa, mas teremos de escutar as baboseiras dele, do senhor que acha que tem 30 anos!

27/04/2013 | 09h51 Denunciar

adilson

boa!!!!quero ver o rico lobato aí no pograma tomando um cuba

27/04/2013 | 09h05 Denunciar

fulvio campos santos

valeu cacau, finalmente vamos ter algo pra ver aos domingos na tv, sou de barreiros,são jose. moro em blumenau a 26 anos

26/04/2013 | 19h07 Denunciar

Luiz Alberto Scmitt

Parabens Cacau! Além do seu retorno a TV COM, a idea foi massa. Sou desta epoca em Floripa e tenho muitas saudades. Sucesso no novo programa!

26/04/2013 | 15h41 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseÔnibus de Florianópolis cai em buraco no bairro Itacorubi e precisa ser rebocado. http://t.co/DyQQlNGfh0 http://t.co/POAQ7dWxWQhá 12 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseAtenção ao próprio corpo e diagnóstico precoce são a chave para vencer o câncer de mama: http://t.co/hBjzogMFZshá 41 minutosRetweet

Mais sobre

Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros