Ele vai fazer barulho26/04/2013 | 10h28

Novo programa, comandado por Cacau Menezes na TVCOM, estreia neste domingo

"De Tudo um Pouco" terá o improviso e a irreverência do colunista

Enviar para um amigo
Novo programa, comandado por Cacau Menezes na TVCOM, estreia neste domingo Charles Guerra/Agencia RBS
O nome do programa é uma homenagem à primeira loja de surfwear de Florianópolis, aberta na década de 1970 Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Falar sobre diversos assuntos para diferentes tipos de público. É isso que Cacau Menezes promete em De Tudo um Pouco, programa que estreia na noite deste domingo, às 20h, na TVCOM. Como ele mesmo define, a atração é uma revista com estilo manezinho, sem direção ou linha preestabelecida. Ou seja, o improviso e a irreverência, suas marcas registradas, vão comandar.

O nome é uma homenagem à primeira loja de surfwear de Florianópolis, aberta na década de 1970, no Centro, e que era o ponto de encontro dos jovens na época. O quarteto proprietário do local marcará presença para relembrar um pouco desta história. O De Tudo um Pouco - que no cenário conta com uma foto da Praia da Joaquina, point deste mesmo pessoal naquele tempo - terá um quadro de arquivo, no qual serão reapresentadas as principais matérias, coberturas e entrevistas que o colunista fez ao longo de 33 anos de Jornal do Almoço. 

- Vai ter papo com Cazuza, com Luiz Henrique Rosa, com surfi stas que envelheceram e hoje estão de cabelo branco... Vou mostrar casais que se separaram, as festas mais badaladas, campeonatos de surfe, abertura do verão na Joaquina, ruas e locais que se descaracterizaram. São fatos, histórias e pessoas que marcaram os últimos 30 anos de Floripa. Este bloco, que terá de seis a oito minutos, será o forte do programa - adianta.

Outra aposta da atração será a participação de Maria Claudia Menezes, que já dividiu com o pai a apresentação do Macrofonia, na Rádio Atlântida. Além de apresentar, a jornalista também fará a cobertura de eventos e falará sobre moda, música e cultura pop. Na estreia, inclusive, o arquivo será com ela: um vídeo de 2005, gravado por Cacau em Venice Beach, Los Angeles, no qual Maria aparece brincando de repórter.

O De Tudo um Pouco terá entrevistas no estúdio, apresentação das principais notícias da semana e do que vai rolar na seguinte e atrações musicais. Já o quadro que leva o nome do programa abrirá espaço para o telespectador enviar seus vídeos. Segundo Cacau, ele mostrará coisas engraçadas, denúncias, danças e até dará chance para aqueles que estão em busca do seu minuto de fama. 

- Vai ter espaço para debate, entrevista séria, entrevista escrota, vídeos, reportagens, tudo com um espírito crítico, irônico, leve e sem preconceitos. Vai ter realmente de tudo um pouco para todos. Vamos fazer especiais fora do estúdio e não seguir uma linha editorial. Teremos liberdade para fazer tudo aquilo que não se pode na TV aberta - resume.

Com tamanha diversidade, Cacau pretende atrair um público igualmente eclético. 

- Vai ter conteúdo para o jovem, que vai dos 14 aos 30 anos, mas também para o pessoal de 50, 60 e 70 anos, que quer se manter atualizado, sabendo o que está acontecendo com os fi lhos ou netos e do que eles gostam - explica.

Por parte da emissora, a expectativa também é grande: 

- Ter o Cacau de volta à programação (ele já apresentou o programa O Ilhéu) está entre os objetivos do canal, que é o de ter profissionais do Grupo RBS que repercutam e façam a diferença. Para nós, a chegada dele representa um avanço. A cada domingo teremos uma novidade e, se tudo der certo, vai fazer um baita barulho - diz Chico Vargas, coordenador de jornalismo da TVCOM.

O De Tudo um Pouco terá direção- geral e apresentação de Cacau Menezes, reportagem, produção e edição de Maria Claudia Menezes e produção e edição de Cinthia Pires.

Agende-se
O quê:
programa De Tudo um Pouco, de Cacau Menezes
Quando: domingo, às 20h.
Reprises: domingo, às 23h30min; segunda, às 10h30min e 23h30min; terça, às 16h; e quarta às 17h
Onde: TVCOM, canal 36 da NET, e também pelo www.tvcom.com.br

 

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseURGENTE: Deputados aprovam redução da maioridade penal. http://t.co/q4VBZPyfbD http://t.co/OpgRGjfhi6há 5 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseCâmara acaba de aprovar o novo texto sobre a redução da maioridade penal. Mais detalhes em seguida aqui no DC. #PEC171/93há 5 horas Retweet

Mais sobre

Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros