Perda03/05/2012 | 15h22

Ladrões entram na casa do cartunista Laerte e levam acervo de 12 anos

Furto foi na madrugada do último dia 1º, em São Paulo

Enviar para um amigo

Uma invasão à casa do cartunista da Folha de S. Paulo, Laerte, acabou com um acervo de 12 anos de trabalho. Os ladrões levaram o computador onde o artista guarda os trabalhos.

— Tenho cópias de alguns destes desenhos em CD. Mas muitos deles estão ilegíveis — afirma o cartunista à Folha. Ele se diz aflito para recuperar sua produção. — Mesmo que consiga algo nos arquivos de jornais e de outras publicações, as imagens das tiras vão estar em baixa resolução.

O furto ocorreu às 5h do feriado de 1º de maio. O cartunista mora em uma casa no bairro do Rio Pequeno , zona oeste de São Paulo. De acordo com as informações passadas à polícia, toda a casa do artista foi vasculhada. Os criminosos reviraram também os arquivos físicos de documentos que estavam na casa de Laerte.

— Eles levaram também um aparelho de DVD. Não havia muitos eletroeletrônicos de valor. Até os dois botijões de gás sumiram — diz.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseApós levar dois tiros, ex-prefeita de Bocaina do Sul, na Serra catarinense, morre no hospital http://t.co/23nHsr4ruyhá 5 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseDomingo será de sol entre nuvens em todas as regiões de Santa Catarina http://t.co/Yucww1ViAyhá 7 horas Retweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros