We say goodbye26/04/2012 | 01h44

Paul McCartney deixa a Ilha logo após show histórico em Florianópolis

Astro chegou a Santa Catarina na madrugada de segunda-feira

Enviar para um amigo
Paul McCartney deixa a Ilha logo após show histórico em Florianópolis Charles Guerra/Agencia RBS
Comitiva do cantor deixou a Ressacada logo depois da última música Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Minutos depois da última música, Paul McCartney e banda entraram nos carros e ônibus e o comboio seguiu com escolta pelas ruas laterais da Ressacada. Era 0h20 min e uma fina garoa ainda caía na cidade. Batedores da Polícia Militar Rodoviária de SC (PMRv) e viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram a escolta.

O comboio entrou pelo portão três do Aeroporto Internacional Hercílio Luz à 0h35min desta quinta-feira, dia 26. No pátio interno do portão três, mais de 25 policiais militares, federais, civis e seguranças particulares. O clima era de tensão naquele ambiente de luzes giroflex e faróis, chuva, gente dando orientações em voz alta, em inglês e português. A missão era que Paul partisse em segurança, assim como foi sua permanência em SC.

Aproveitando que o portão estava aberto, a reportagem conseguiu furar o bloqueio, entrou no pátio interno e chegou a menos de dois metros do carro Captiva cor prata onde o beatle estava. Um homem deu o alerta em inglês e de repente um segurança brasileiro com pelo menos dois metros de altura e mais de 115 quilos percebeu a presença da reportagem e impediu com truculência o que talvez fosse a única entrevista que McCartney acabou não concedendo em território catarinense.

O portão então foi fechado e a ordem era que ninguém entrasse. Do lado de fora, por uma pequena janela com grades no grande portão de ferro foi possível ver sir Paul McCartney saindo do carro com uma toalha branca nas costas e caminhando em direção a um micro-ônibus. Uma pessoa da produção informou que a toalha era para ele não pegar chuva, principalmente porque estava com o corpo quente ainda do show.

Os policiais do Bope se aproximaram da janelinha do portão e impediram qualquer possibilidade de visão do pátio onde Paul e parte de sua trupe se preparavam para deixar o Brasil.

Notícias Relacionadas

Carinho de astro 26/04/2012 | 01h28

Fã conta como foi tocar na mão de Paul McCartney

Andrea Mazia Barreiros esperava o cantor em Governador Celso Ramos

Chegou! 25/04/2012 | 17h18

Paul McCartney chega ao Estádio da Ressacada e emociona até quem não é fã

Cozinheira que mora na região disse ter entendido porque músico faz tanto sucesso

Festa para receber o ídolo 25/04/2012 | 17h

Hare Krishnas cantam na porta do Estádio da Ressacada

Grupo de devotos toca tambor e pandeiro enquanto espera Paul McCartney

Rumo ao palco 25/04/2012 | 16h11

Paul e sua equipe deixam hotel em Governador Celso Ramos com destino a Florianópolis

Com os vidros do carro aberto, cantor e sua esposa acenaram para os fãs

Paul em Floripa 25/04/2012 | 15h08

Veículos do Grupo RBS preparam cobertura especial para show de Paul McCartney

Equipe de rádios, TVs, jornal e online acompanharão os detalhes do evento

Paul em Floripa 25/04/2012 | 14h07

Saiba quem são Lennon, Ringo e Harrison de Santa Catarina

Catarinenses foram batizados em homenagem aos Beatles

Comentar esta matéria Comentários (9)

lesliecker

Show do Paul Mccartney Floripa Ressacada 21:30, Paul sobe no palco 21h30:00 isso se chama RESPEITO. Saída do show: fila ÚNICA de 30.000 pessoas para pegar ônibus um a um (e n simultâneamente como deveria ser),2h no temporal gelado, pessoas tendo crise de hipotermia, isso se chama, RBS: DESRESPEITO!

28/04/2012 | 15h44 Denunciar

Bern Walter Grafe

Estava tudo bem até ahora da saída do show, que bagunça, que falta de planejamento, nós catarinenses não temos culpa de ter gente desse tipo querendo gerenciar shows quer ganhar no grito e má educação.

27/04/2012 | 10h08 Denunciar

Neuza Trilha Daniel

A cor do carro em que o Paul foi para o aeroporto não era prata e sim preta.

26/04/2012 | 16h26 Denunciar

Rafael

Que sorte de Sir Paul! Se ele fosse liderado pela organização do evento (RBS), estaria até agora na chuva esperando um ônibus! Quase 2 horas de fila para pegar um ônibus onde a (des)organização não mantinha um padrão! Quem ficava na fila, ficava na chuva enquanto a organização lib(d)erava os furões!

26/04/2012 | 11h05 Denunciar

Jose Ricardo

Eu poderia jurar que esse carro é uma Chevrolet Captiva e não um Porsche Cayenne...

26/04/2012 | 11h02 Denunciar

wagner

Acho que houve um engano,a foto acima trata-se de uma Captiva,hehehehehe...

26/04/2012 | 09h48 Denunciar

Evandilson Siemann

Veiculo Captiva(GM), foi promovido a Porsche???

26/04/2012 | 09h39 Denunciar

Evandilson Siemann

Veículo Captiva da GM foi promovida a Porsche!!!

26/04/2012 | 09h36 Denunciar

Renato

O carro na foto da matéria não é um Porsche, e sim um Chevrolet Captiva.

26/04/2012 | 07h32 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseOperação investiga suspeita de fraude milionária em empresa têxtil de Joinville http://t.co/iissh6NCy5há 7 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseMarco Civil da Internet: veja o que muda na sua vida online: http://t.co/me4LFyAHwhhá 10 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros