Boa forma26/04/2012 | 15h04

Como a plataforma vibratória pode ajudar na perda de peso

Equipamento é febre em academias e promete resultados para todo o corpo

Enviar para um amigo
Como a plataforma vibratória pode ajudar na perda de peso  Stock Photos/Stock Photos
Foto: Stock Photos / Stock Photos

As plataformas vibratórias são as queridinhas das academias. Desde que surgiram, há cerca de 4 anos, se tornaram populares por sua promessa de ajuda eficaz não só na perda de peso, mas também na queima de gordura localizada e combate à celulite. O equipamento leva a um maior estímulo e contração dos músculos durante o treinamento, o que aumenta o fluxo sanguíneo e potencializa os resultados.

A plataforma ajuda a trabalhar músculos que não são tão exigidos em exercícios rotineiros. O equipamento exercita membros inferiores, superiores, ajuda nos abdominais, alongamento e massagens. A personal trainer Ellen Araujo explica o funcionamento do aparelho:

- A função da plataforma vibratória é fazer com que o corpo utilize reflexamente mais fibras musculares para manter o equilíbrio e a postura durante o estímulo. O movimento constante da placa faz com que exista um aumento da força gravitacional no corpo, causando sobrecarga no músculo, sem a necessidade da utilização de sobrecarga de peso, poupando as articulações durante o treinamento - explica.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseAbertura do 17º Festival de Música de Itajaí terá show gratuito com Maria Rita http://t.co/7r2FX7cDhrhá 7 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseMotorista percorre 50 km em alta velocidade na contramão da BR-101 http://t.co/do0npubZI8há 43 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros