Bom e barato12/03/2014 | 16h29

Pesquisa elege os melhores restaurantes a quilo em Florianópolis

Concurso de abrangência nacional contou com avaliação de clientes, chefs e da Abrasel

Pesquisa elege os melhores restaurantes a quilo em Florianópolis Cirrus/Divulgação
Empadão de frango do restaurante Cirrus levou a melhor nota Foto: Cirrus / Divulgação

O restaurante Cirrus, na Barra da Lagoa, foi eleito o melhor "quilo" em Florianópolis, seguido pelo Dona Delícia, no centro, e o Versa, na Trindade, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Unilever Food Solutions. O resultado é do Concurso “Melhores Quilos do Brasil”, que recebeu 62.862 votos de clientes em todo o País.

A empresa não divulga os números específicos de votantes em Santa Catarina, mas diz que um dos critérios para a seleção dos 35 restaurantes participantes de Florianópolis foi a existência de um prato que encantasse seus frequentadores a ponto de voltarem novamente só para provar a especialidade da casa.

O prato preferido do Cirrus foi o “empadão de frango”, no Dona Delícia, o "sagu com creme" e, no Versa, a "coxa e sobrecoxa empanadas".

Dinâmica
O cliente deu notas de zero a 10 para o prato participante de cada local via aplicativo (IOS e Android) e urnas nos próprios estabelecimentos. Os três restaurantes com melhor votação (média de notas) foram analisados por uma equipe de chefs da Unilever Food Solutions e da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que elegeram os vencedores da cidade.

Veja todos os restaurantes que concorreram em www.melhoresquilosdobrasil.com.br

SERVIÇO:
1º Colocado:
Cirrus (Empadão de Frango)
Rua Geral da Barra da Lagoa, 2967, sala 2, Barra da Lagoa

2º Colocado:
Dona Delícia Restaurante (Sagu com creme)
Rua Padre Roma, 240, Centro

3º Colocado:
Versa (Coxa e sobrecoxa empanadas)
Rua Lauro Linhares, 2055, lj 12, Trindade


 

 

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseQuestão jurídica faz cidade catarinense empossar terceiro prefeito em três dias. Entenda: http://t.co/WdkUxW8ouqhá 8 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseAnvisa aprova métodos alternativos ao uso de animais em testes. Saiba mais: http://t.co/aHz8GCWmcT http://t.co/uO0NNULrxnhá 1 horaRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros