Terapeuta Virtual

A psicóloga Carla Melani tira dúvidas sobre tudo o que envolve a vida em casa, desde a educação dos filhos até os problemas entre casais.

Filhos

Olá estou num grande conflito sou professora e vou assumir a turma da minha filha de oito anos, porém a turma será dividida em duas e se minha filha for minha aluna irá ficar separa de algumas colegas.O que devo fazer, o que seria mais prejudicial para ela? A separação das amigas será algo traumático? A relação mãe x filhos sofre prejuízos quando a mãe passa a assumir uma função pedagógica dessa natureza?

Enviado em 25/05/2011
Carla Melani
Carla Melani

Troca de turma, colegas e professores são situações que sempre podem acontecer na vida de um estudante, por diferentes motivos. Se você não prefere ser também professora da tua filha, conversa com a direção da escola para tentar uma alternativa. Mas, interceder por ela ficar próxima aos colegas não é algo necessário, com outros isso também deve acontecer e sentem essa separação, mas na escola inclusive você deve estar acostumada a ver essas situações e mediar com os alunos quando isso ocorre e ajudá-los a lidar com essas mudanças. Se você ficar como professora da tua filha, acho que é possível lidar com isso, precisa muita conversa entre vocês, às vezes com a escola e os outros alunos, se aparecerem algumas dificuldades. Não tem problema, mas parece que é mais trabalhoso, e tudo vai depender da maturidade para lidarem com essa situação. Compartilha com a escola, não sofra sozinha essa angústia e a decisão também talvez não cabe somente a você.

topo

Conheça quem responde às suas perguntas

  • Carla Melani
    Carla Melani

    · Psicóloga · Especialista em Psicologia na Comunicação

clicRBS
Nova busca - outros