Dúvidas Entre Lençóis

Dr. Carrion responde às dúvidas sobre sexo no relacionamento

Outros Assuntos, Insegurança

Minha dúvida é sobre sexo durante a gravidez. Tenho muito receio em praticar. Minha mulher está com aproximadamente 4 meses de gestação. Tivemos algumas relações durante este período, claro que com certa moderação no ato e com camisinha. Até onde devemos nos preocupar com as relações e quais os cuidados devemos tomar?

Enviado em 10/02/2012
Dr. Carrion
Dr. Carrion

Daniel, mulher grávida não é mulher doente.  Pode ter uma vida sexual normal.  Claro que nada de ¿sexo animal¿, ¿sexo selvagem¿, mas um sexo ¿gostoso¿ vai até fazer bem.  Evidente que se houver sangramento, cólicas, ameaça de aborto não se pode ter relações sexuais, como não se pode também fazer também uma série de outras coisas.  Nós homens é que temos a mania de pensar que com nosso potente e temível falo podemos fazer mal. Mas isto, fora aquelas exceções, como eu coloquei antes, é mera fantasia masculina. No último mês é que sim, podem surgir algumas interdições. Consulte o obstetra.

topo

Conheça quem responde às suas perguntas

  • Dr. Carrion
    Dr. Carrion

    Dr. Carlos Eduardo Carrion é psiquiatra. Formado na UFRGS, é especialista em sexualidade e co-autor do livro O Sexo como o Sexo. É colaborador para assuntos sexuais da revista Men¿s Health e autor do blog O Hedonista.

clicRBS
Nova busca - outros