Não mexa com meu cabelo!02/02/2012 | 09h41

Juliana Paes, dona de um dos cabelos mais desejados do Brasil, morre de medo da tesoura

Atriz interpretará Gabriela no remake e usará o cabelo natural e pouca maquiagem

Enviar para um amigo
DONNA DC
Juliana Paes, dona de um dos cabelos mais desejados do Brasil, morre de medo da tesoura Paulo Vainer/Divulgação RG
Em um dia de TPM, atriz cortou sozinha a franja. E morreu de arrependimento Foto: Paulo Vainer / Divulgação RG

A atriz Juliana Paes, a carioca que interpretá Gabriela no remake da novela clássica da Rede Globo, é dona de um dos cabelos mais desejados do Brasil.

Talvez seja por isso que a morena morra de medo da tesoura. Ela disse que adora mudar, mas fica bem nervosa só em ouvir falar em cortar as madeixas.

A confissão foi publicada na revista Viva desta semana. Juliana contou que gosta de ir ao salão, mas só corta o cabelo quando ele está "podre" ou quando o cabelereiro fiel há mais de 10 anos, Tiago Parente, insiste para que ela apare as pontinhas. "Mesmo assim, é bem pouquinho", disse.

Embora tenha o cabelo lindo, Juliana Paes também sofre com os dias de rebeldia das madeixas. Ela conta que não se desespera nessas horas porque improvisa um coque, uma trança ou usa " um chapéu que cobre tudo".

O desespero bateu após uma crise de TPM, quando ela percebeu o estrago que havia feito sozinha. "Fiquei muito irritada com a franja e eu mesma a cortei. Imagine eu, que tenho o cabelo cacheado, como fiquei quando a escova saiu?"

Apesar de detestar diminuir o comprimento, Juliana Paes é aberta a mudanças e está sempre variando o corte, que já foi repicado, reto e com diversos tipos de franja. Ela também troca sem medo a cor e adora um penteado elaborado.

Corte repicado e mais claro em 2007



Repicado e em camadas, em 2010

Gabriela

A atriz recebeu críticas por ter sido a escolhida para protagonizar o remake porque foi considerada velha para o papel. Ela diz que ficou abalada e que esta foi a primeira vez que em que ficou insegura com a opinião da mídia.

Para dar vida à musa eternizada por Jorge Amado, Juliana não precisará de muita mudança no visual, que aliás é bem parecido com o de Sonia Braga, a primeira intérprete da personagem. "O cabelo será natural e nada de maquiagem", contou.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros