Dúvidas Entre Lençóis

Dr. Carrion responde às dúvidas sobre sexo no relacionamento

Ver todas as categorias

Autoestima (12 perguntas)

AutoestimaTive duas filhas de parto normal e desde então minha vagna faz muito barulho na hora do sexo, é como se nela tivesse gases. Isso é horrível, o que faço para consertar o problema?Enviado em 28/10/2010
Dr. Carrion
Dr. Carrion

A menos que por conta da episiotomia e do parto a tua vagina tenha ficado muito “larga”, coisa que um ginecologista pode verificar ao te examinar.  Isto tem solução. 

No entanto o mais comum é que as pessoas se incomodem com sons que são naturais.  Em termos mecânicos, o pênis funciona como um embolo e a vagina como um cilindro.   Com isto injeta ar para dentro da vagina que, ao sair, este ar faz um som parecido com um pum J.  Mas isto é absolutamente normal.  Não tens de te envergonhar ou achar horrível.  Só quem não transa não passa por isto.

topo
AutoestimaTenho 25 anos e fico muito molhada na hora de ter relação sexual. Isso me incomoda demais, pois acho que meu parceiro não consegue sentir prazer devido a essa lubrificação extra que eu tenho. Você poderia me ajudar?Enviado em 17/09/2010
Dr. Carrion
Dr. Carrion

Bia, a mulher fica molhada na hora da relação quando está excitada.  Queria o que, ficar seca que nem o Brasil Central hoje em dia?  Te incomoda o que? Ser normal? Quem tem de saber se o teu parceiro tem prazer, ou não, é ele e aí ele que fale alguma coisa.  E se ele disser que a tua lubrificação incomoda, atrapalha, é porque ele não sabe aproveitar todo o universo que é a mulher completa; que não é apenas uma vagina mais molhada, mais seca, mais apertada, mais solta, mais...

topo
AutoestimaDepois que eu tive bebê não tenho mais vontade de fazer sexo. Já até conversei com meu marido a respeito, mas não sei o que fazer.Enviado em 15/09/2010
Dr. Carrion
Dr. Carrion

É normal que uma mulher perca o tesão por um tempo depois de ter um filho.  Tem vários fatores em jogo.  Hormônios, alterações fisiológicas, além do imenso trabalho e preocupações que um nenê traz.  Tudo isto faz com que a libido caia durante uns dois, até quatro, anos.  Se depois disto, a libido continuar em baixo, ou zero, aí é de passar por uma revisão com um ginecologista e com um terapeuta sexual.

topo
AutoestimaTenho dificuldade para fazer sexo porque sou muito gorda e minha vagina é "folgada" (já tive quatro filhos de parto normal". O que posso fazer para melhorar?Enviado em 22/07/2010
Dr. Carrion
Dr. Carrion

Lana, o primeiro a fazer é emagrecer.  Isto está ao teu alcance.  É só comer menos (menos comida com gordura ou doces) e fazer mais exercício, que pode ser caminhar, que é grátis. Consulta um nutricionista ou endocrinologista.

O segundo é ir num ginecologista.  Se a tua vagina ficou mais flácida, larga, por conta dos partos, dá para dar uma estreitada nela.

O importante é não ficares te queixando e partires para a ação.

topo
AutoestimaMeu marido nunca me elogia. Tenho 30 anos de casamento e as vezes penso em me separar , pois estou com minha auto-estima muito baixa. Ele valoriza demais a magreza em uma mulher. Sou atraente, mas tenhos uns quilinhos a mais. Preciso de um conselho.Enviado em 29/01/2010
Dr. Carrion
Dr. Carrion

Em primeiro lugar se tu és atraente porque a preocupação?  Se ele não te elogia, porque tu não falas claramente para ele que te elogiar é importante?  Se ele, mesmo assim, não te elogiar, te pergunta:  O que eu estou fazendo com ele?  E se tu estás com uns quilinhos a mais, porque não fechar a boca e fazer um pouco de exercício?  Se não, dá para pensar que é mais fácil reclamar do que tomar uma atitude.

topo
AutoestimaTenho 48 anos e estou separada há 2 anos. Os homens da minha idade só se interessam por garotas mais novas. Acontece o mesmo comigo: só me interesso por garotos no máximo até 30 anos. Acho os homens da minha idade "uns velhos" que não têm nada a ver comigo. Aliás, não me vejo com a idade que tenho. O que acontece comigo?Enviado em 27/01/2010
Dr. Carrion
Dr. Carrion

O que há é que estás numa enrascada. Os garotões não se interessam por ti.  Os “velhos” não te interessam. E tu vais ter de descobrir que a natureza pode ser cruel. Ou seja, todos nós estamos sujeitos as leis do mercado, da oferta e procura. Os homens vêem o que tu vês no espelho. O resto é desejo da gente.  E o tempo vai passando, passando... Até que a gente caia na real e aproveite o que dá para aproveitar. Um dia a gente fica velho para valer, decadente pra valer e morre. Aí não dá mais para aproveitar nada. É cruel, mas é assim. 

topo
AutoestimaTenho 35 anos. Há muito tempo tento lidar com um probleminha que me deixa chateado.  Sempre fui gordinho, mas nem tanto, tenho 1,72 e peso 92k, um pouquinho acima do peso, e meu grande problema é que tenho excesso de gordura no peito. Isso é terrível, parece que tenho seios. Há pouco tempo que comecei a tirar a camiseta e mesmo assim só em casa. Na praia morro de vergonha, a barrigudinha não é problema. Outro dia li algo sobre o assunto. Existe até o nome deste problema nos homens, mas não lembro. Existe alguma cirurgia que posso fazer? Tem algum risco? Será que é muito caro não tenho muito recurso. Me ajuda! É constrangedor...Enviado em 04/01/2010
Dr. Carrion
Dr. Carrion

Vicentinho de Livramento, meu caro. Lamento te informar que com 1,72 m de altura e 92 kg de peso tu não estás com um pouquinho de excesso de peso. Segundo o IMC, tu estás é obeso. Terias de pesar, no máximo, uns 70 ou 73 kg.  Com isto, as tuas “tetas” vão diminuir muito, ou até desaparecer, te poupando de fazer uma ginecoplastia, que é sempre uma cirurgia, além de cara.

Faz uma coisa: larga de mão os churrascos gordos, as cervejas (se é que tu tomas), o pão, a manteiga, os chivitos, os panchos com muzzarela e panceta, os fideos. Come mais fruta, verdura.  Pega umas linhas, te arremonta pros montes, pra pescar umas traíras, uns bagres e come mais peixe.  Come carne de galinha feita sem pele. Dá uma caminhada lá pro Cerro de Palomas, ou pro Caqueiro, ou até a Virgencita, ou quem sabe até o parque Grã-Bretanha, umas quatro vezes por semana, ou, se for de tardecita, ou noitinha, pega a Andradas desde o início e emenda com a Sarandi e volta. Em seis meses tu já vai estar outro homem. Mas ficar te queixando, não fazer nada, não vai mudar a situação. Se tu estiveres magro, com musculatura e tetas, aí sim, só com cirurgia.

topo
AutoestimaGostaria de saber como posso satisfazer meu parceiro na cama sem ter vergonha do que vou fazer e como vou fazer. Sem ter nenhum constrangimento, e que os dois cheguem juntos ao prazer.Enviado em 04/12/2009
Dr. Carrion
Dr. Carrion

Nine, tirando aquelas coisas que causam lesões físicas (mutilações, por exemplo), morais (exposição pública, por exemplo), ou psicológicas (agressões baseadas em dados da realidade, etc.) definitivas, tudo que fizeres acontecer na cama, na intimidade é válido. Nós não temos de ter vergonha por desejarmos, e sentirmos e fazermos o que temos vontade com o nosso corpo e com o dos nossos parceiros, ou parceiros, de comum acordo e com mútuo consentimento.

topo
AutoestimaDr. Estou com uma dúvida e a resposta é muito importante para mim. Já faz algum tempo que não tenho uma relação com uma mulher do meu porte (bonita). O senhor sabe como é o bicho homem, quando ficamos muito tempo sem transar costumamos pensar com a cabeça de baixo, e aí pegamos a primeira baranga que aparece.

O fato é que, ultimamente perdi de conhecer muitas mulheres lindas, pois tenho medo de chegar para conversar.

Você acha que o fato de não me relacionar tão seguido com uma mulher bonita pode acabar deixando um homem com medo de levar um não?
Enviado em 23/07/2009
Dr. Carrion
Dr. Carrion

Pô Vinicius, pretensão pouca contigo é bobagem!

Acho que o cara que tem medo de levar um não não leva muita fé nele mesmo e depende dos sins, da aprovação dos outros para se sentir mais valorizado. Precisa sair com uma mulher bonita para achar que vale alguma coisa. Pôxa, tem tanta coisa legal numa mulher que se agarrar num único detalhe é pedir para perder o resto.

O certo é que por conta disto tudo, ou seja, só atentar para um detalhe (beleza), e ter medo de um não, como se tu fosses ser destruído por ele, fez tu perderes de conhecer um monte de mulheres legais, não só as bonitas.

topo
Total de 2 páginas

Conheça quem responde às suas perguntas

  • Dr. Carrion
    Dr. Carrion

    Dr. Carlos Eduardo Carrion é psiquiatra. Formado na UFRGS, é especialista em sexualidade e co-autor do livro O Sexo como o Sexo. É colaborador para assuntos sexuais da revista Men¿s Health e autor do blog O Hedonista.

clicRBS
Nova busca - outros