Perseguição e tiroteio20/08/2012 | 06h14

Família de jovem morto após assalto na Capital questiona ação da PM

Eduardo Ferreira da Luz, 16 anos, teria reagido à abordagem da polícia depois de roubar, com mais quatro comparsas, um posto de gasolina no Bairro Santa Mônica

Enviar para um amigo
Família de jovem morto após assalto na Capital questiona ação da PM Divulgação/Polícia Militar
Outro jovem de 18 anos foi preso suspeito de participar do assalto ao posto Foto: Divulgação / Polícia Militar

O adolescente de corpo franzino e tatuagem de cifrão no braço que teria sido executado por um policial militar durante assalto na madrugada deste domingo. Ele é suspeito de ter participado do roubo a um posto na Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Santa Mônica, em Florianópolis.

Policiais militares que buscavam os assaltantes encontrararam o jovem em uma moto e afirmam que ele teria atirado na tentativa de conseguir fugir. Na troca de tiros um dos policias atingiu Eduardo, que morreu na mesma avenida. 

Imagens mostram o momento do assalto

 



Eduardo foi velado na tarde do mesmo dia, na mesma capela em que foi batizado quando criança, a Nossa Senhora Aparecida. A capela fica na Rua da Solidariedade, no alto do Morro da Penitenciária, Centro de Florianópolis. Uma florzinha vermelha singela chamava a atenção entre as flores brancas do caixão que guardava o corpo de Eduardo Ferreira da Luz, 16 anos. Foi homenagem da sobrinha de 10 anos que adorava o tio Dudu.

Eduardo tinha pelo menos oito passagens pela polícia. Conforme o pai dele, José Maria Ferreira da Luz, montador de pré-fabricados, o adolescente era quieto, não era agressivo, mas usava drogas, "provavelmente maconha". José Maria conta que quase não via Eduardo por causa do trabalho, mas que cansou de dar bons conselhos para o caçula de seis filhos.

— Ele adorava soltar pipa e jogar um futebolzinho. Depois abandonou tudo. Parou de estudar na 6ª série e quase não ficava em casa. A gente segura filho até 12 anos, depois não segura mais — desabafou José Maria, durante o velório.

— Meu filho não era bandido. Ele nunca matou ninguém. Pode ter servido de laranja para os traficantes. Se ele estava com arma, foi fornecida pelos traficantes. Acho que eles (PM) podiam ter prendido meu filho ou até dar um tiro na perna, mas não matar. Acho que foi uma covardia — disse o pai.

A irmã de Eduardo, a copeira Gabriela Ferreira da Luz, 24 anos, tem convicção de que o irmão não estava armado. A certeza é baseada em uma conversa que ela diz ter tido com alguém do Instituto Médio Legal (IML), onde foi buscar informações sobre o irmão depois de percorrer hospitais e delegacias.

— A legista disse que eram cinco, e que quatro fugiram e deixaram o Eduardo para trás. Na hora que meu irmão foi correr para fugir, cercaram (PM) ele e encheram ele de tiro. Ela (legista) disse que meu irmão não estava armado. Acho essa história absurda. Queremos justiça — falou Gabriela.

A equipe do IML informou que apenas é acionada para recolher o corpo. No boletim de ocorrência, não está claro o que aconteceu. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que se manifestará na tarde desta segunda-feira. O caso foi registrado na 5ª DP da Capital.

Comentar esta matéria Comentários (104)

jackson

Mais uma matéria tendenciosa que alguém faz para poder ganhar um salariozinho no final do mês. Quanta imcompetência!!

15/11/2012 | 22h42 Denunciar

THIAGO

Bom MILENA, ELE ROUBA A MÃO ARMADA E NÃO É BANDIDO, TADINHO, SANTO!

25/08/2012 | 15h45 Denunciar

Milena Moraes

Sander Muniz: Você estava lá pra ter certeza e falar com convicção que o Eduardo atirou contra a PM?? Acho que não, então não fica falando nada. Não acredito em tudo que a PM fala;;;;;;

24/08/2012 | 16h19 Denunciar

Milena Moraes

A família e os amigos estão sofrendo muito,por esta perda. Vocês não entendem isso,por que não é na família de vocês, então não julgue!Ele não era bandido, não fiquem falando isso!Todos nós que conhecemos o Dudu,queremos justiça e se Deus quiser, vai ser feita!!!!!!!

24/08/2012 | 16h15 Denunciar

Osvaldir José

É lamentável que alguém com formação possa fazer uma matéria jornalística tão tendenciosa sobre o fato. Conclusão açodada e equivocada. Verdadeira inversão de valores. No entanto, o que realmente supreende é fato do profissional estar a serviço de órgão de comunicação de massa do quilate do DC.

24/08/2012 | 10h50 Denunciar

THIAGO

MINHA CARA BRUNA VOCÊ ESTAVA LA PARA FALAR ISSO? NÃO NÉ? NÃO FALA BESTEIRA, COM0 VOCÊ PODE QUESTIONAR A AÇÃO DA PM DESSA FORMA. SE O MORTO FOSSE O POLICIAL DAI O

22/08/2012 | 23h30 Denunciar

Carlos

Nenhuma!

22/08/2012 | 20h06 Denunciar

Alexsandro G. da Silva

boa tarde gosto muito de ler a noticia pela internet

22/08/2012 | 18h00 Denunciar

Luis

Coitado do menimo: "ele não era bandido, morreu trabalhando". hahahahahahahaha! Estamos caminhando para o fim dos tempos! Realmente o que este Jornaleco esperava da ação da polícia? Tá com pena, leva o menino pra casa. Haahahahahahaa!

22/08/2012 | 11h53 Denunciar

Milena

O que os leitores não sabem é que não são "apenas" 8 passagens e sim 15, dentre elas, roubo, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, tráfico, etc. O mais interessante amigos é que esta é a matéria MAIS COMENTADA do site e se forem olhar na página inicial, ela não está entre as mais comenta

22/08/2012 | 11h46 Denunciar

Sander Muniz

ESSA MATERIA PRA MIM FOI UMA VERGONHA O JOVEN TAVA ARMADO SIM! ATIRO CONTRA A PM SIM! E TA COM PENA QUE ELE MORREU? LEVA ELE PRA CASA LEVA, LEVA VAMO VE SE TENS PENA OU VAI QUERER ENVIA UMA BALA NELE TBM!

22/08/2012 | 11h25 Denunciar

Pedro Lucena

Concordo com um tal de Martins, antes que chore a mãe dele que a minha, e acrescento, antes a dele que não educou o filho do que a minha que deu um duro danado pro filho não ser um desses ai.

22/08/2012 | 10h04 Denunciar

Pedro Lucena

Ainda tem gente que chama o meliante de "MENINO", poxa, nem um de vocês teve 16 anos não, são tão ou mais que muito velho de 70. Quem dirá um "MENINO" com oito passagens pela policia, já deve saber muito mais da vida que eu com meus 27, pelo menos da vida do crime.

22/08/2012 | 09h59 Denunciar

Bruna

Ah, só mais um detalhe!! Menor não vai para a prisão, porem tínhamos o SÃO LUCAS, que o governo destruiu. Parabéns mais uma vez ao DC e a jornalista!! Queridos!! O ERRO, começa de cima, aliás, o erro já vem de cima faz tempo!!

22/08/2012 | 09h56 Denunciar

Bruna

... Neste caso, poderiam ter prendido e não MATAR!! Pense!! E se fosse seu filho??? Ninguem esta livre!! Desculpa, mas temos que parar de julgar, de defender quem tem poder, e se por no lugar das pessoas!!

22/08/2012 | 09h52 Denunciar

Bruna

...ficamos abalados sim, e para um pai e uma mãe, um filho sempre é TUDO! Enfim,se observarem no video da reportagem a policia ja saiu atirando...Parabenizo a reporter por falar a verdade, pois há muitos que usam de abuso de poder, e também há muitos que são policiais de verdade(continua)

22/08/2012 | 09h50 Denunciar

Bruna

...CONCORDO,e como falei acho que eles devem pagar por isso na prisão, até pq se formos fazer justiça com as próprias mãos, onde vamos parar hein?! "ah ele matou, então tambem vou matar" não é assim que funciona, outro fato que, por mais ruim que seja uma pessoa da familia, quando perdemos(continua)

22/08/2012 | 09h45 Denunciar

Bruna

Bom, não estou aqui para defender bandido, pelo contrario acho que lugar de bandido é na prisão, porém ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém,a não se Deus, que é Ele quem dá a vida e é Ele quem tira. Ai vocês vão dizer,"mas os bandidos também tiram a vida de pessoas inocentes"... continua

22/08/2012 | 09h41 Denunciar

Vinicius Maccari

É uma pena que não tem o nome deste "grande" REPÓRTER da RBS que produziu esta matéria. É isto que se aprende em uma faculdade de jornalismo? Que tal mudar o título da matéria de "Família de jovem morto após assalto na Capital questiona ação da PM" para POLÍCIA ELIMINA MAIS UM MARGINAL DA SOCIEDADE.

22/08/2012 | 09h04 Denunciar

Juliana

Ainda bem que a população não acredita mais nas histórias da carochinha que nos são contadas todos os dias pela mídia. É ridículo uma jornalista escrever de modo tão parcial, que vá para uma coluna então escrever a sua opinião e não fique manipulando a notícia.

21/08/2012 | 17h19 Denunciar

Joao

Parabens ao DC que denuncia os crimes cometidos todos os dias pela PMSC. E engracado como a populacao de alta renda que comete delitos como o consumo de drogas, sonegacao, corrupcao que nao sao condenados pois a justica os proteje se acha no direito de julgar e condenar.

21/08/2012 | 11h56 Denunciar

Ave Doni

Se não fosse pelas balas, não se teria perdido nada.

21/08/2012 | 09h46 Denunciar

jonath

O mais engraçado é o comentário do coitado do pai "Meu filho não era bandido" Nãoooooooooo, só tinha 8 passagens pela policia e praticava assalto a mão armada.

21/08/2012 | 09h37 Denunciar

Felippe

É interessante como repercute a morte de um criminoso. A familia defenede o rapaz de 8 passagem na policia, o que é normal. Gostaria de saber se um deles matasse algum cliente do posto, teríamos um repercussão assim? Direitos humanos ou direitos

21/08/2012 | 08h40 Denunciar

mariana

independente de ser bandido ou não! ninguém tem direito de tirar a vida do próximo, quero ver se isso acontecesse com um dos filhos desses que estão parabenizando o policial quero ver se diriam o mesmo! BASTAVA ELE TER FEITO A ABORDAGEM E PRENDIDO O GAROTO MAS NÃO MATADO O MENINO.

21/08/2012 | 08h24 Denunciar

Aliatir Filho

Que matéria infeliz. Quer dizer que um jovem que tinha pelo menos 8 passagens pela polícia agora virou "mocinho na história"?? Talvez se passássemos a reagir desta forma com bandidos como este, teríamos cada vez menos "jovens inocentes" entrando pro crime, pois hoje eles têm certeza da impunidade!

21/08/2012 | 08h17 Denunciar

Martinelli

Eu estive la e posso confirmar. sim ele estava armado e tambem efetuou disparos contra a pm, onde apenas os respondeu em defesa propria. pare de distorcer a verdade rbs e faça um jornalismo mais serio e ligado mais a fatos. e mais uma vez parabens aos serviços da pm que me salvou de uma bela roubada

21/08/2012 | 00h58 Denunciar

THIAGO

BOM, PRIMEIRAMENTE QUERO PARABENIZAR O TRABALHO DA PM, MUITO BOM EXECUTADO. PARABÉNS. VOCÊS MERECEM TODO RESPEITO E RECONHECIMENTO, QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO TEM. AGORA A RBS TEM A CORAGEM DE DIVULGAR DE FORMA PARCIAL TAL MATÉRIA? A QUEM QUEREM MANIPULAR? ABSURDO!!!

20/08/2012 | 23h46 Denunciar

mario

Com inumeras passagens pela policia o elemento ainda é santo, quero ver os direitos humanos e o DC proteger esse cara se o caso fosse com eles... Parabens a PM, exelente atuação, um a menos para incomodar. Que pais é esse, da impunidade?

20/08/2012 | 23h41 Denunciar

Mário Cesar Leal Junior

Fiz questão de preencher o demorado cadastro porque não pude suportar ler uma reportagem tão mal escrita, tão parcial, tão piegas e tão mal intencionada como esta. Uma verdadeira afronta à inteligência de leitores de qualquer idade, raça ou nível escolar. Que o editor-chefe tome providencias.

20/08/2012 | 23h24 Denunciar

Mauricio

Primeiro gostaria de dar o parabéns ao POLICIAL e a POLICIA MILITAR por ter matado esse bandido e segundo, as pessoas de bem que apoiaram a ação do POLICIAL MILITAR. Muito obrigado a todos.

20/08/2012 | 23h13 Denunciar

Marcos

Antes esse vagabundo do que outra pessoa do bem que ele poderia muito bem tirar a vida. O pai vem falar que o filho dele não é bandido? É o que então? Armado ou não, tava no meio, correu, deve, é suspeito e pronto.

20/08/2012 | 23h10 Denunciar

Vanio

Li também que o pai SE CANSOU DE DAR CONSELHOS AO FILHO! E vejam a consequencia, inumeras passagens pela policia. Cabe aqui mais uma reflexão sobre o que o abandono pode causar a sociedade. PAIS ABRAÇEM SEUS FILHOS, ISSO OS SEGURA VIVOS!

20/08/2012 | 23h03 Denunciar

Vanio

Li, que a irmã de 24 anos, que ja não é uma adolescente, QUER JUSTIÇA! Mas cabenos informar que os irmãos mais velhos tem muita influência sobre os menores, ou seja, BOM EXEMPLO, faz diferença. Cuide, dê atenção aos demais irmão para evitar que o fato se repita! A população desarmada agradece.

20/08/2012 | 22h48 Denunciar

Vanio

Agradeço a ação da policia, é lamentavel ser assim, mas se ouvesse outra maneira, deveria ter sido tomada antes, muito antes pelos pais. Pode ser que haja irmãos e a eles os pais devem dar atenção, para evitar que o fato se repita. EDUQUEM AS CRIANÇA PAA EVITAR A PRISÃO DOS ADULTOS (ADOLESCENTES)!

20/08/2012 | 22h29 Denunciar

superpai

Enquanto a jornalista ficou com peninha do assaltante, eu fiquei é com pena da jornalista, pois nunca vi tantos comentarios negativos acerca da uma materia dessas. Infelizmente Florianopolis é coberta apenas por esse pessimo meio de comunicacao, e, sem escolha, o povo catarinense fica a merce disso.

20/08/2012 | 21h35 Denunciar

Cristian Dimitri Andrade

Sinceramente, dizer até a cor das flores no caixão do jovem Dudu que morreu trabalhando (realizando assalto a mão armada) é uma inversão de valores...

20/08/2012 | 21h35 Denunciar

Antonio Menes deSouza

Realmente nota zero a esse reporterzinho. Agora o bandido é a vitima....era so o que me faltava...

20/08/2012 | 21h33 Denunciar

Bate Fino

"Meu filho não era bandido", diz o pai!!!! KKKKK... Menos um... Basta!!! Direitos Humanos é pra seres que se comportam como humanos. Parabéns aos bravos PMs.

20/08/2012 | 20h55 Denunciar

Pelego

Inacreditavel, Depoimentos dos familiares, sua paixao por pipas, o TIO DUDU! O tio dudu, ja tinha 8 Passagens pela policia, c apenas 16 anos, armado para matar o primeiro que ver. Estamos no caminho certo, politicos bandidos, impunidade, e agora poesia sobre o triste fim de jovem bandido. :(

20/08/2012 | 20h52 Denunciar

Edimar

Acho q esta na hora de cada qual defender o seu parceiro.... A Sociedade q defenda a Polícia e a R B S q defenda seu parceiro! Por isso q esta assim, quando morre um Pai de Familia, nenhum reporter vai fazer matéria com a viúva e os orfõns, mas quando morre um marginal, la esta a IMPRENSA, BARATA

20/08/2012 | 20h47 Denunciar

carlos

Ta na hora das familias vítimas dos bandidos questionarem as omissöes das familias dos bandidos, pelos danos psicológicos resultantes das açöes dos bandidos. Que depois de mortos viram anjos nunca fazem nada e a Polícia que é questionada.

20/08/2012 | 20h31 Denunciar

Fernando

Bom, esperar o que da RBS?! Foi lá entrevistar o pai do "coitado", que gostava de soltar pipa, fumar maconha, cheirar uma cocainazinha, assaltar as pessoas e estabelecimentos comerciais usando uma arma de fogo, jogar um futebolzinho, dar uns tiros na polícia. Não, ele não era bandido! Promovam o PM!

20/08/2012 | 20h28 Denunciar

Roman

Lamentável uma pessoa estudar toda uma faculdade pra escrever uma matéria de modo tão ridículo. A RBS deveria se envergonhar!!!!! O que querem? que sintamos pena do "tio dudu"? e se o "tio dudu" tivesse matado o PM? Simplesmente ridículo!!!!

20/08/2012 | 20h18 Denunciar

Alexandre

O policial deu um tiro p/ cima de alerta, para os bandidos pararem e não o fizeram, caso alguem tivesse reagido estaria morto, pai(será? não era presente), se o policial tivesse atirado na perna e ficado aleijado, estaria vc pedindo ajuda ou até ganho uma indenização com o nossos impostos, menos 1.

20/08/2012 | 19h55 Denunciar

Paulo Marcon

Que dó, Que dózinhaaaa... Poxa!!! Gabriela Rovai, tá com pena? leva pra casa. Depois que morre é santo. Calma ae, e ainda os colegas do moleque ameaça o PM? Florzinha vermelha, etc, não. A culpa é da FAMÍLIA desse moleque que morreu! se ELE tivesse levado uns tapas na ORELHA quando novo, tava VIVO!

20/08/2012 | 19h51 Denunciar

Alexandre

Culpa do governo, onde as crianças só podem iniciar com 16a a trabalhar, nesta idade já tinha 3a de carteira de trabalho, estudava a noite e ainda ajuda em casa, hoje querem só roupinhas de grife e andar com as piriguetes, então, vão delinquir para sustentar essa porcaria de sociedade capitalista-->

20/08/2012 | 19h48 Denunciar

Martins

A maxima de que "antes q chore a mae dele do que a minha" vale nessa situaçao, pq essa vagabundagem nao espera qdo tem q mandar bala contra a Policia, se tivesse acontecido isso ia morrer um pai de familia, mas felizmente morreu o vagabundo.

20/08/2012 | 19h35 Denunciar

Andre Luis

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/assalto-termina-com-morte-na-avenida-madre-benvenuta-em-florianopolis/2098127/ eis a verdadeira ação poxa publiquem a materia direito.

20/08/2012 | 19h21 Denunciar

roni kuster

Primeiramente parabens a PM, pelo exelente trabalho e alto profissionalismo, pois são esses homens que nos protegem todos os dias. E o reporter que escreveu essa materia, deveria ser mais imparcial, pois acaba favorencendo o lado do bandido,e nao do cidadao de bem, que todos os dias sao refens deles

20/08/2012 | 17h48 Denunciar

fabianinho27

Durou muito o garoto, 8 pasagens pela polícia, quanto prejuízo ele ja deu pra sociedade !!!!! 16 anos ta bom pra ele, se não outras famílias iriam chorar no lugar da dele.

20/08/2012 | 17h35 Denunciar

ANGELA

Oito passagem pela policia e agora é santo, tem paciência, não perdemos nada.

20/08/2012 | 17h33 Denunciar

Douglas

Parabens a PM pelo excelente trabalho. Um a menos para incomodar. E total desgosto ao Diario Catarinense por tentar inverter os valores morais da sociedade.

20/08/2012 | 17h21 Denunciar

alexandre

Brasil, o pais da inversao de valores! Onde bandido tem privilegios, bolsa, lei a seu favor, direitos humanos do lado. Onde policial que mata bandido é preso, e o bandido nao. Juiz é assassinado, e o assassino responde em liberdade. Ou vc vira bandido, ou melhor abandonar o Brasil..

20/08/2012 | 17h20 Denunciar

SANDRO

O PM deveria era ganhar um bonus de R$1000 reais.

20/08/2012 | 17h00 Denunciar

Claudia

Fico aliviada após ler os comentários que a população não tolera mais este discursinho de direitos humanos que a mídia insiste em nos empurrar goela abaixo. Pegou mal hein RBS? Apóio a campanha

20/08/2012 | 16h35 Denunciar

Rui

Pena que a policia matou apenas um, se a cada assalto a policia matasse pelo menos um bandido, com certeza a sociedade estária mais segura. Parabéns PM!

20/08/2012 | 16h23 Denunciar

Volnei

Parabéns ao PM, pois hoje em dia menor não vai pra cadeia, e nós cidadãos de bem é que temos que construir fortalezas para tentar nos proteger destes meliantes, e que belo exemplo deste pai "filho de 12 anos não se segura mais" só faltou educação, agora não adianta querer Justiça, ele e o culpado.

20/08/2012 | 16h22 Denunciar

Marcelo

Jesus amado que matéria bizarra! Vocês estão tentando insultar a inteligência da sociedade catarinense? Essa matéria é uma ofensa ao jornalismo de respeito que deveríamos ter nesse estado. Ainda bem que a população está vacinada contra esse tipo de investida barata. Parabéns à PM! Vergonha do DC.

20/08/2012 | 15h35 Denunciar

Bianka

SE COMEÇAREM A COLOCAR ESSE TIPO DE MATÉRIA DEFENDENDO BANDIDO, NÃO VEJO MAIS O JORNAL!! E ACREDITO QUE MUITOS NÃO IRÃO MAIS! É UM DESRESPEITO PARA COM A POPULAÇÃO!

20/08/2012 | 15h34 Denunciar

Nadia S

Apenas e simplesmente revoltante iniciar a semana com uma matéria como esta! A inversão de valores chegou ao DC e não tem hora pra sair!

20/08/2012 | 15h20 Denunciar

FLAVIA

Alguem disse na reportagem que filho se guenta ate 12 anos, discordo, filho se guenta bem mais, tenho tres rapazes, 25, 19, 16, todos enquanto estiverem em baixo do nosso teto , nos dizem onde vao e com quem vao. Principalmente o de 16 anos. Pai e mae tem obrigação de cuidar dos filhos.

20/08/2012 | 14h54 Denunciar

Odair José

Que vergonha. Se este bandido tivesse matado o policial agora ele estaria soltando pipa. Porque o pai não vai ressarcir as pessoas que ele já haia roubado??

20/08/2012 | 14h48 Denunciar

Diogo

Eu assisti em outra emissora as imagens do assalto, e pude ver o "anjinho" em ação! A polícia devia era processar a irmã dele! Quanto a "imparcialidade" dessa matéria da RBS, não era de se esperar nada diferente mesmo...

20/08/2012 | 14h34 Denunciar

adão

PArabéns PM!!!! Menos um pra encomodar

20/08/2012 | 13h57 Denunciar

Eduardo Furtado

Matéria totalmente parcial. O que a jornalista quer ?Florzinha vermelha, Tio Dudu,adolecente de corpo franzino, executado por policial militar. Que que é isso ??? A jornalista que humanizar o bandido e "banditizar" a policia.Gabrila,largue essa teoria esquerdista ultrapassada e veja o mundo real.

20/08/2012 | 13h08 Denunciar

Giovanni

"Pessoa do IML"? Não pode afirmar o que afirmou sem provas. Se fez isso, que se restrinja ao seu trabalho.

20/08/2012 | 12h52 Denunciar

Victor Malheiros

Parabéns ao trabalho da PM.

20/08/2012 | 12h50 Denunciar

Giovanni

Sorte da sobrinha, que vai ter um mau exemplo a menos na família. Acabaram de passar imagens do assalto no JA. Ao contrário da reportagem acima, o texto do jornalista adotou o termo "bandido", que é o que o cara é, com 12, 16 ou 18 anos.

20/08/2012 | 12h50 Denunciar

Michelly

Que matéria ridícula, nem terminei de ler!!!!

20/08/2012 | 12h21 Denunciar

rafael

RBS sempre fazendo jornalismo imparcial e de qualidade!

20/08/2012 | 11h58 Denunciar

Raquel

Pobre criança...8 passagens pela polícia aos 16 anos de idade? Pena dos pais e familiares, mas para nós, sociedade, o sentimento é certamente o mesmo....um a menos para incomodar.

20/08/2012 | 11h46 Denunciar

Davi Fernandes

O 'moleque' tinha dezenas de passagens pela polícia, cometeu um assalto, atirou na polícia, mas a RBS não leva isso em conta, continua fazendo matérias sensacionalistas; quando esse jornal vai perceber que a população não tolera mais isso?? A população clama por segurança, por menos impunidade!

20/08/2012 | 11h27 Denunciar

Gustavo Francis

Realmente seu filho não era um bandido, uma criança que vivia de assaltos, tráfico de entorpecentes,aterrorizando vitimas,coitado e na hora de folga soltava pipa e jogava futebol.O errado agora somos nós que trabalhamos para sobreviver. Cobrem do judiciário que deixou essa escória nas ruas.

20/08/2012 | 11h18 Denunciar

Júlio

O "coitadínho" ai em questão, resumidamente, era um "ANJO" segundo a familia, sei!! O que um "fedêlho" de 16 anos esta fazendo na rua sem ter que estar? Com esta idade, se eu não estivesse em casa no máxímo as 19:00, tomava pau de meus pais!O estado(nós),terá que indenizar a familía do bandído!

20/08/2012 | 11h05 Denunciar

Ana

Deveria questionar a educação que deu para o filho. É uma vergonha o DC publicar matérias desse tipo.

20/08/2012 | 10h42 Denunciar

M.Cristina Rocha Azevedo

Complementando: chega a ser uma OFENSA ãs pessoas que, mesmo pobres, trabalham, estudam e vivem honestamente, ver esta louvação ao "pobrezinho assaltante armado". Quando morre um TRABALHADOR, o jornal não faz poesia.

20/08/2012 | 10h38 Denunciar

M.Cristina Rocha Azevedo

Dezesseis anos e OITO passagens pela polícia? Assaltos a mão armada? Me desculpem, mas florezinhas vermelhas e "titio Dudu"não me comovem. Era bandido, morreu como morrem os bandidos. Quem gosta de bandido? Bandido!

20/08/2012 | 10h36 Denunciar

Adriano

E se esse adolecente tivesse ferido ou mesmo matado alguém inocente nesse asssalto???Esse menino de 16 anos já foi preso em outras ocaciões,já praticava pequenos delitos...

20/08/2012 | 10h33 Denunciar

Sidnei

OLHA COM OITO PASSAGENS PELA POLICIA, E ESTAR COMETENDO UM ASSALTO, DEVE SER O MAIOR INOCENTE DO MUNDO. SÓ FALTA PRENDE O PM AGORA. E QUE MATÉRIA MAIS TENDENCIOSA EIN RBS!!

20/08/2012 | 10h31 Denunciar

Mauro

No fundo ele era um bom garoto? A cadeia está repleta de pessoas que no fundo são bons garotos. Quem é ladrão, é por escolha e não por condição. E esta foi a escolha dele...

20/08/2012 | 09h50 Denunciar

laerte silveira

"executado" -- a ta bom---o certo é quando ir prender alguem armado é oferecer flores e convidar para uma oração-

20/08/2012 | 09h48 Denunciar

Luís Carlos

Se o Estado tivesse assumido sua responsabilidade no primeiro ato infracional que o menor fez, com certeza não teria acabado com essa tragédia.

20/08/2012 | 09h47 Denunciar

Jean Carlos

Ai, que dó. Tadinho do Dudu. Só estava praticando um inocente assalto a mão armada. Que pena, não levei nem uma florzinha pra colocar no caixão dele. Agora o pai falar que com doze anos não dá conta do filho, é uma piada de mau gosto. Deveria ser preso, irresponsável. Só falta por a culta no Estado.

20/08/2012 | 09h47 Denunciar

fabiano

olha perder um filho e muito triste mais com certeza ele sabia o que era certo e errado procurou o pior e agora esta pagando pela sua escolha se estivese trabalhando ou estudando com certeza a policia nao teria atirado nele agora a familia pedir justica por favor ne e as pesssoas que ele roubou

20/08/2012 | 09h34 Denunciar

Diego Silveira

"Meu filho não era bandido. Ele nunca matou ninguém"...quer dizer então que só é bandido quem comete homicídio??? Assalto a mão armada pode fazer então??? Mas o que me admira é um canal de comunicação como a Rbs dar Ibope e publicar isso...Rbs, sempre contra a polícia e sempre a favor dos bandidos!!

20/08/2012 | 09h24 Denunciar

Marcos

É isso aí... passem a mão na cabecinha de delinquentes e sempre coloquem em dúvida a ação da polícia. Depois não reclamem do caos que está a segurança de Florianópolis. Aliás, algum familiar estava na hora da ação?? Se ele tivesse a chance, jamais daria um tiro na perna do policial.

20/08/2012 | 09h17 Denunciar

marilene

Compreendo a tristeza da familia,mas é necessario mais presença dos pais na vida dos filhos.Para que a proxima geraçao se livre das drogas e do crime é necessario muito a presença dos pais na vida escolar dos seus filhos,em todos os sentidos.

20/08/2012 | 09h16 Denunciar

Juverto

Criticar a ação da Polícia é moleza. Agora, educar direito seus filhos não. Antes de achar os PMS covardes, procure ver onde vocês falharam na educação do seu filho e o quanto vocês são responsáveis pela morte dele. A Sociedade não é obrigada a ficar aguentando seu filho assaltar trabalhadores.

20/08/2012 | 09h13 Denunciar

Marcelo

É sempre assim, se a Policia não resolve falta segurança..... Então agora tem idade para ser bandido, esse marginal entra armado no posto realiza um assalto na fuga troca tiros com Policias, e querem o que ??? Se fosse o Policial que estivesse morto ??? Nem preso ficaria esse marginal, PARABENS PM.

20/08/2012 | 09h01 Denunciar

Alex Sandro Wagner

Aos pais e familiares minhas condolências. Porém, muitos jovens se perdem nas drogas pelas "amizades erradas" que fazem no dia-a-dia. Aos 16 anos deveria estar em um emprego, estudando. Acredito que o alicerce de uma vida está na familia, na criação.Os policiais apenas fizeram seu trabalho.

20/08/2012 | 08h59 Denunciar

leodésio

A repórter Gabriela de forma esplêndida cumpriu com o papel de Polícia Judiciária ao afirmar ter sido uma EXECUÇÃO, o papel do Ministério Público dono da Ação Penal reconhecendo a EXECUÇÃO e o papel do Poder Judiciário ao condenar a PMSC junto a Opinião Pública. Parabéns a rbs pelo profissionalismo

20/08/2012 | 08h56 Denunciar

Mauro

A familia dizer que no fundo era um bom garoto? A cadeia está repleta de homens que "no fundo, são bons garotos..." O homem é o que ele faz e não o que ele é por dentro. O ladrão é ladrão por escolha, e não por obrigação. Este garoto fez a dele.

20/08/2012 | 08h53 Denunciar

daniH

A tá bom, coitadinho do filho que era bandido. Imagina esse guri matando um inocente no assalto? Procurou a morte com a vida que tinha infelizmente, agora dizer que a culpa é da polícia é ridículo da parte da família. Se não tivesse roubado não teria sido morto.

20/08/2012 | 08h43 Denunciar

Richard Porto

Não podemos negligenciar a educação de nossos filhos por melhores condições financeiras. Filhos precisam de pais presentes. Educação se dá em casa, não é a escola ou a igreja que formam o cidadão. É a família. Que Deus console esta família. Não se pode culpar a polícia pelo cunprimento de seu dever.

20/08/2012 | 08h36 Denunciar

Clayton

Tadinho. Tão bonzinho. Era um anjo.

20/08/2012 | 08h36 Denunciar

Richard Porto

Lamentável a morte de um jovem, ainda que infrator. Solidarizo-me com os pais, trabalhadores que certamente não criaram um filho para se tornar bandido. Infelizmente, isto é reflexo da sociedade atual, onde os pais são obrigados a negligenciar os filhos em busca de proventos para sua família.

20/08/2012 | 08h32 Denunciar

Reinaldo

Pai, vc fez sua parte.Tentou ao menos aconselhar e é um trabalhador.Leva tempo, mas verifica-se que a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória. Continue educando o melhor que pode seus filhos e com a consciência tranquila. A tristeza faz parte da vida.Os jovens ainda não aprenderam isto.

20/08/2012 | 08h24 Denunciar

KARIN

Menos um para, daqui a pouco, matar um cidadão de bem, trabalhador.... Pelo que ouvi na TV, foram QUINZE as passagens pela polícia, sendo que a última foi há 20 dias... A matéria ficou PÉSSIMA. PARABÉNS para a POLÍCIA MILITAR que está tentando frear um pouco a violência nesta cidade...

20/08/2012 | 08h19 Denunciar

Reinaldo

Infelizmente o que vemos é os pais chorarem sobre leite derramado. Os jovens de hoje vivem muito próximo da contravenção, das drogas, das

20/08/2012 | 08h18 Denunciar

Jeferson

Concordo com a indignação da família.. Oito passagens pela polícia.. era um santo mesmo. Com essa idade poderiam ter prendido né, denovo.. e denovo.....e denovo... até matar alguém.. aí sim seria bandido. Bandido sou eu que acordo cedo todo dia para trabalhar e sustentar minha família.

20/08/2012 | 08h03 Denunciar

Robson

Depois de morto todo bandido fica bonzinho, engraçado. Oito(8) passagens pela polícia!

20/08/2012 | 08h00 Denunciar

andre amarantes

Realmente não devia ser criminoso, com tão poucas passagens pela policia, se já teve 8 passagens imagina quantas que fez sem ser preso. vai ver o criminoso sou eu que sou vitima desses BANDIDOS. PARABÉNS A POLICIA MILITAR.

20/08/2012 | 07h58 Denunciar

Ademir Alex

Coitadinho, cheio de passagem e a culpa é da morte dele é da polícia?

20/08/2012 | 07h23 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinensePreso no RS homem que estuprou mulher por três dias em quarto de hotel em Florianópolis. http://t.co/tcIax5X5hlhá 29 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseGoverno dos Estados Unidos pode multar a Petrobras por corrupção. http://t.co/TvKzNFcKLahá 50 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros