Escândalo em SC 26/06/2012 | 12h05

Imagens mostram policiais em cenas íntimas com mulher vestindo farda da PM no Meio-Oeste de Santa Catarina

Coorporação abriu inquérito para investigar caso registrado na cidade de Videira

Imagens mostram policiais em cenas íntimas com mulher vestindo farda da PM no Meio-Oeste de Santa Catarina Divulgação/Divulgação
Inquérito policial militar deve apurar caso Foto: Divulgação / Divulgação

Fotos de policiais militares em atos libidinosos com uma mulher que usa a farda da corporação motivaram a abertura de uma investigação no 15º Batalhão de Polícia Militar em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.

Os policiais que aparecem nas imagens, que teriam sido tiradas em novembro do ano passado em um sítio, prestam serviços em Videira. As fotos mostram uma mulher usando a farda, o coturno e segurando uma espingarda 12 semiautomática, além de munições.

O inquérito policial militar deve apurar indícios de crime, principalmente relacionados ao uso indevido da farda, que é exclusivo para os serviços da PM. Ainda não se sabe se os policiais serão afastados do trabalho.

Conforme a assessoria de imprensa da PM, o comando do Batalhão terá 40 dias para investigar o caso e emitir um parecer. Caso sejam encontrados indícios de crime, o inquérito segue para a Justiça Militar, uma vara especial do Tribunal de Justiça.

Sobre um possível afastamento dos policiais do serviço, a decisão caberia ao comando do 15º Batalhão, que ainda não teve acesso às imagens e vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta terça-feira.

A PM garante estar tomando todas as providências e diz que condena a exposição da corporação a situações vexatórias. Testemunhas começam a ser ouvidas nos próximos dias e um oficial será o encarregado pelo inquérito.

 

Uso indevido de farda é crime

O uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnias militares por pessoas de fora da corporação é previsto como crime no artigo 172 do Código Penal Militar. A pena prevê até seis meses de detenção.

DIÁRIO CATARINENSE

 

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinensePrevidência social libera recursos para moradores de Coronel Freitas e Saudades: http://t.co/nAChhydMsy http://t.co/abjrupgV35há 53 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinensePetrobras recebe mais R$ 69 milhões desviados em esquema de propina: http://t.co/9dtpxT3Pex http://t.co/oyx8KHJjyRhá 1 horaRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros