Escândalo em SC 26/06/2012 | 12h05

Imagens mostram policiais em cenas íntimas com mulher vestindo farda da PM no Meio-Oeste de Santa Catarina

Coorporação abriu inquérito para investigar caso registrado na cidade de Videira

Enviar para um amigo
Imagens mostram policiais em cenas íntimas com mulher vestindo farda da PM no Meio-Oeste de Santa Catarina Divulgação/Divulgação
Inquérito policial militar deve apurar caso Foto: Divulgação / Divulgação

Fotos de policiais militares em atos libidinosos com uma mulher que usa a farda da corporação motivaram a abertura de uma investigação no 15º Batalhão de Polícia Militar em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.

Os policiais que aparecem nas imagens, que teriam sido tiradas em novembro do ano passado em um sítio, prestam serviços em Videira. As fotos mostram uma mulher usando a farda, o coturno e segurando uma espingarda 12 semiautomática, além de munições.

O inquérito policial militar deve apurar indícios de crime, principalmente relacionados ao uso indevido da farda, que é exclusivo para os serviços da PM. Ainda não se sabe se os policiais serão afastados do trabalho.

Conforme a assessoria de imprensa da PM, o comando do Batalhão terá 40 dias para investigar o caso e emitir um parecer. Caso sejam encontrados indícios de crime, o inquérito segue para a Justiça Militar, uma vara especial do Tribunal de Justiça.

Sobre um possível afastamento dos policiais do serviço, a decisão caberia ao comando do 15º Batalhão, que ainda não teve acesso às imagens e vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta terça-feira.

A PM garante estar tomando todas as providências e diz que condena a exposição da corporação a situações vexatórias. Testemunhas começam a ser ouvidas nos próximos dias e um oficial será o encarregado pelo inquérito.

 

Uso indevido de farda é crime

O uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnias militares por pessoas de fora da corporação é previsto como crime no artigo 172 do Código Penal Militar. A pena prevê até seis meses de detenção.

Comentar esta matéria Comentários (35)

hdittert

Foi só um joguinho sensual, um fetiche, não gastaram munição... combustível... e nada mais do Governo! Penso que quem criticou tão ferozmente está precisando fazer igual, depois relaxa e goza... rrss

01/05/2013 | 16h44 Denunciar

Nanda

quanta hipocrisia desse povo só porque a menina está usando uma farda da Pm,quem nunca tirou uma foto em momentos mais caliente? tem gente cobrando do governo atitude, o certo é cobrar um salário mais justo pra Pm, ai assim pode ser que a diversão deles não seja mais com a Farda.

27/06/2012 | 17h21 Denunciar

Fantasma8

Gostaria de ver a manifestação dos senhores contra os casos de corupçao de Brasília, dos altos escalões. Criticar dois seres humanos em momentos de prazer? Parem com isso. Continuo afirmando, é a melhor maneira de tirar o estres. Só quem usa não sabe.

27/06/2012 | 15h25 Denunciar

Andre

Segundo o Cel Amorim, a PM vai processar a jornalista, pois divulgou imagens da vida intima do casal, sem autorização. Outra coisa e descobrir quem vazou as imagens, pois os fatos aconteceram em residência. É a namorada do Pm em um horário de folga. Toma RBS, agora, abre o bolso.

27/06/2012 | 12h41 Denunciar

Jota

Nada a ver. Arma não é padrão da PM e o cara tava de folga, cuidando da vida dele. Façam o mesmo. E PRA QUEM NÃO GOSTA DA PM, QUANDO TIVER COM O C. NA MÃO E PRECISANDO DESESPERADAMENTE DE AJUDA, NÃO LIGUE PRO 190, CHAME O BATMAN ! ! !!

27/06/2012 | 10h15 Denunciar

Jota

Cambada de hipócritas. Que tem as fotos a ver com a segurança do estado? Vão cuidar da vida de vcs. Qdo aparece algo realmente criminoso vocês se omitem, e querem descontar suas frustrações no PM da foto? A arma não é o padrão da PM e ele estava de folga, cuidando da vida dele. Façam o mesmo.

27/06/2012 | 10h08 Denunciar

Aninha

Sr Celio Proença , uma coisa e ter vida pessoal e ser um ser humano normal, outra coisa e usar da imagem da policia nas safadezas, e utilizando armas ainda... MERECE se FERRAR mesmo, etica nem existe ali...

27/06/2012 | 09h57 Denunciar

Celio Proença

Festas e diversões só são permitidas para ladrões, traficantes, empresários sórdidos, políticos, etc...Menos policiais...

27/06/2012 | 09h14 Denunciar

Celio Proença

Não vejo nada de mais nisso, quem acredita que isso é algo anormal e ato criminoso deve imaginar que policiais não são seres humanos e não tem o direito de se descontrair, ou seja, não podem ter uma vida particular além daquela militar, ignorantes aqueles que pesam assim...

27/06/2012 | 09h07 Denunciar

Carlos Augusto

Que barbaridade esta acontecendo com a nossa PM. Cadê o governador?onde se meteu.escafedeu,sumiu.Toma as rédeas desse estado,ou não vamos mais ficar aceitando essas indiciplinas.Ordem nesse estado Raimundo, meu voto não foi direcionado pra ver isso que esta ai.Ou toma conta ou cai fora.ORDEM

27/06/2012 | 08h51 Denunciar

Jesse

Na verdade seria interessante não condenar e aguardar as investigações. Sendo apurado que não estavam em serviço, acredito que deveriam ir atras de quem vazou essas fotos visto que isso sim deveria ser crime. Fotos muitas pessoas tiram em particular, mas quem vaza elas deve ser punido.

27/06/2012 | 08h22 Denunciar

JB_SC

Engraçado né! um PM, resolve fazer uma festinha com uma mulher, o jornal publica o escandalo, a população acha isso o cumulo, agora os PM DE CAÇADOR que foram presos por ASSOSSIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS niguém da publicidade! Não concorodo com a atitude deles mas tbm não é para tanto!

27/06/2012 | 08h14 Denunciar

Schroeder

Tai o porque do aumento da criminalidade em SC, quem deveria dar o respeito, manter a ordem e punir os bandidos, são os que mais aprotam. Nosso estado hoje esta mais para um imperio romano de 2012, onde o imperador caligula liberou geral, sexo, orgias e bacanais ja que todos tem a linguiça sadia.

27/06/2012 | 00h30 Denunciar

ALEX FERREIRA

Quanta falta de ética, depois da vaca do CowParade no Largo do Mercado Público agora essa, bando de incompetente despreparado, é mais uma prova de que a segurança pública em Santa Catarina esta defasada.

26/06/2012 | 22h56 Denunciar

Joao

A PM de SC é uma piada. De mal gosto. Incompetencia total... Este caso nao vai dar em em nada. Como nunca dá. O corporativeismo fala mais alto. Sempre!!!

26/06/2012 | 22h44 Denunciar

marcio

Os caras pegaram uma baita de uma bandida! Nao merece atencao essa materia. O que realmente merece atencao é o salario da corporacao. Isso sim é safadeza.

26/06/2012 | 22h21 Denunciar

Gil Norton

Fato isolado e muita demagogia, quanto a falta de segurança, este não é um problema advindo dos atos de policiais e sim basta dizer que policial também pega folga e a farda vai pra casa, aliás, em relação a farda, esta é vendida em lojas da grande Florianópolis e até mesmo no interior dos quartéis.

26/06/2012 | 20h58 Denunciar

Marcos

As fotos falam por si,quanto a isso nem se pode comentar nada,agora, quanto a atitude dos homens que são pagos, para oferecer segurança, disciplina, cobrar e manter a ordem na sociedade, recebem treinamentos, orientações, fazem juramentos para defender a honra e a farda da corporação,é uma vergonha!

26/06/2012 | 20h21 Denunciar

ander

pelo que deu para notar o casal esta em um quarto.. não esta em via publica...mas quem postou estas fotos ..que deve satisfação de onde tem..fotos são particulares e intimas...

26/06/2012 | 19h47 Denunciar

Andre

Se eu fosse esse policial e essa mulher, processaria quem publicou as fotos, e esse site...nem em momentos íntimos se tem sossego...se foi em serviço, que respondam por isso, porém, não deixa de ser exposição de um momento íntimo deles..

26/06/2012 | 19h43 Denunciar

Christiano

Essas fotos parecem particulares,rolou uma maldade alguém...a polícia de SC é mil vezes melhor que a do RJ.

26/06/2012 | 18h12 Denunciar

Reinaldo

Expulsão sumária.Cadê a turma de oficiais durões que colocava até oficial para fora? Quer espantar o stress? Vai catar minhoca no pãntano.E aí governador? Tolerância zero é para marginal que tá de farda (ou a paisana ) também!

26/06/2012 | 17h54 Denunciar

Luis

A degradação da PM ocorre a olhos vistos e caminha para a formação de milícias, esperem só. Os ingredientes deste prato indigesto: os baixos salários compensados hipócritamente pela tolerância do

26/06/2012 | 17h48 Denunciar

Andre Silva

Ótima maneira que o pessoal encontrou para desestressar, afinal, não deve ser facil a vida dentro de uma farda com tanta responsabilidade e cobrança da sociedade.

26/06/2012 | 17h00 Denunciar

Julyana Santos

Essa é a dura realidade do país, gente se importando mais com a vida dos outros do que com a própria vida. São humanos acima de tudo e tem direito a uma vida privada.

26/06/2012 | 16h47 Denunciar

Jean Carlos Sobrinho

Aonde estão os policiais? Estou vendo um homem nu, com uma mulher com um colete com munição, e que supostamente uma camisa da PMSC e uma espingarda. Tem que fazer festa mesmo, hora de folga é pra tirar o stress. So parcero e porque não m convidaram . isso sim é sacanagem! valeu, sou fã de vcs.

26/06/2012 | 16h15 Denunciar

Julyana Santos

Isso parece muito mais uma violação de intimidade do que qualquer outra coisa... Tá na hora de cada um cuidar um pouquinho mais de sua vida e deixar a dos outros em paz.

26/06/2012 | 16h11 Denunciar

Julyana Santos

Acho incrível compararem episódios que não tem nada em comum... Os policiais estavam de folga, portanto, tem o direito de se divertirem como bem entenderem!!! Tá na hora de começar a dar importancia para assuntos mais sérios meu Povo!!! Vergonhoso é se meter na vida particular das pessoas...

26/06/2012 | 16h08 Denunciar

Rosana Paterno Moreira

A cidadã em questão aparece fardada e 'segurando uma 12 semiautomática', mas a maior preocupação é com o 'uso indevido da farda'. Preocupam-me as prioridades, mais do que as cenas em si.

26/06/2012 | 15h57 Denunciar

leonel silva ottoni

este é o retrato fiel da sacanagem que rola entre os politicos deste estado...será que não comem vadias , secretárias, comissionadas ??? não estão certo os policiais , mas os politicos comem , e nos roubam ainda.kkkk

26/06/2012 | 15h07 Denunciar

RPV

Thales, vc fala d q segurança? Da PM/SC? Mas ela existe? Onde? Eles se julgam donos de SC, fazem o q querem sem nada acontecer a eles. É uma impunidade total. Esse fato é mais um q vai da em pizza, pode crer.

26/06/2012 | 15h07 Denunciar

Marcos

ESTA É PARA O FANTASMA8, NÃO É QUE O CARA NÃO POSSA SE DIVERTIR, MAS TODOS QUE ENTRAM PARA AS FORÇAS ARMADAS OU FORÇAS AUXILIARES CONHECEM OS CÓDIGOS DE CONDUTA, O PROBLEMA FOI A FARDA USADA NA TRANSA.

26/06/2012 | 14h40 Denunciar

jonas

Facil de entender os motivos de tanta falta de segurança em SC.Quem é pago e deveria (sic) nos proteger ou esta comendo vaca na praça XV ou piranha no meio oeste. Alo Governador.Demorô !!!!

26/06/2012 | 14h16 Denunciar

Fantasma8

Deixa o pessoal se divertir. Engraçado os demais podem tudo, só pq é um PM não pode nada? Creio ser essa uma boa maneira de tirar o estres.

26/06/2012 | 13h37 Denunciar

thales_carioca

Não é primeira vez que Policiais Militares de SC se envolvem em pequenos escândalos. Está na hora do Comando atentar para esses fatos.

26/06/2012 | 12h55 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseAcidente na BR-470, entre Rodeio e Ascurra, causa duas mortes e bloqueia o trânsito na rodovia. http://t.co/ohFH8Wtwmahá 6 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseJosé Padilha irá dirigir filme sobre caçada de nazistas no Brasil. http://t.co/QKCKO2nln1há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros