Novo ataque07/03/2012 | 06h51

Assaltantes explodem caixa eletrônico de cooperativa de crédito de Pomerode

Ação durou cerca de três minutos e não há registro de tiros

Enviar para um amigo
Assaltantes explodem caixa eletrônico de cooperativa de crédito de Pomerode Artur Moser/Agência RBS
Segundo a Polícia Militar de Pomerode, toda a ação durou menos de três minutos Foto: Artur Moser / Agência RBS

Correção: Das 06h51min até as 10h20min, este site informou equivocadamente que o nome da cooperativa atacada era Creditêxtil. Na verdade, Creditêxtil era o nome antigo da cooperativa, que agora se chama Acredi Coop. O texto foi corrigido.

Os ataques a caixas eletrônicos de agências bancárias, que estão acumulados em 56 desde janeiro de 2011, agora registram uma nova ocorrência. Por volta de 3h desta quarta-feira, quatro homens invadiram a cooperativa de crédito Creditêxtil de Pomerode e explodiram o único terminal da agência, que fica na rodovia SC-418. Após o assalto, todos fugiram e ninguém foi localizado até o momento.

Segundo a Polícia Militar de Pomerode, toda a ação durou menos de três minutos. O bando estava armado com armas longas, semelhantes a fuzis, e revólveres. A fachada da agência ficou destruída com o impacto da detonação.

Vizinhos relataram aos policiais que ouviram a explosão e abriram as janelas para ver o que estava acontecendo. Um dos assaltantes teria mandado que voltassem para dentro de casa e fingissem que nada tinha acontecido. Com medo, as pessoas se recolheram e chamaram a PM.

Depois de explodir o caixa eletrônico, eles teriam levado o dinheiro. Nenhuma cápsula foi encontrada e os vizinhos não relataram ter ouvido disparos de tiro. A ação foi rápida e durou aproximadamente três minutos. Os homens teriam fugido em uma camionete Nissan Frontier de cor prata.

O valor levado por eles ainda não foi divulgado. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau é aguardada para averiguar o local ainda nesta manhã e coletar pistas que podem ajudar a identificar os criminosos.

Este é o segundo ataque a caixas eletrônicos registrado em Pomerode. Em 18 de dezembro do ano passado, cinco homens explodiram um equipamento do HSBC durante a madrugada.

A Polícia Militar não descarta que haja relação entre os dois ataques, assim como com outras explosões registradas na região.

Em reunião na tarde da última terça-feira, a Polícia Civil apelou aos bancos para que retirem dinheiro dos caixas eletrônicos à noite em cidades do interior do Estado.

Opine: você acha que tanto assalto a bancos acontece por falta de atuação mais firme da polícia ou, realmente, é um crime difícil de conter?

Confira mapa das explosões a caixas eletrônicos em SC


Visualizar Ataques a Caixas Eletrônicos em SC em um mapa maior

Notícias Relacionadas

Onda de explosões 06/03/2012 | 18h26

Polícia apela a bancos para que retirem o dinheiro dos caixas eletrônicos à noite

Cúpula da segurança quer medidas contra "facilidades" de ação aos criminosos

Reação policial 06/03/2012 | 09h28

Reunião para discutir explosões a caixas eletrônicos em SC será às 15h desta terça

Balanço aponta 56 casos foram registrados em menos de dois anos

Onda de explosões 05/03/2012 | 14h34

Polícia registra pelo menos 56 ataques a caixas eletrônicos em SC desde 2011

Rotina se repete: nenhum bandido foi identificado ou preso

Segurança  05/03/2012 | 11h24

Caixa eletrônico arrombado na Grande Florianópolis não tinha dinamite

Dúvida durou 58 horas a partir do ataque de assaltantes no dia 1º

Onda de explosões 04/03/2012 | 22h49

Polícia registra pelo menos 56 ataques a caixas eletrônicos em SC desde 2011

Rotina se repete: nenhum bandido foi identificado ou preso

Caixeiros 04/03/2012 | 19h10

Caixeiros agem em Mafra e Monte Castelo, no Planalto Norte de SC

Assaltos foram realizados na madrugada deste domingo

Comentar esta matéria Comentários (1)

Elcio Cadene

Patético, simplesmente patético. No único pais do mundo que paga salário a vereadores (dos 181 da bancada da ONU), que pensa que faz obras em tempo recorde (vejam a entrega da Mafisa), aonde a unica diferença da lei e da desordem é o uniforme, começo a pensar se o $$$ não vai para a cxnha eleitoral.

07/03/2012 | 07h59 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseColisão traseira faz carreta sair da pista em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. http://t.co/hDk9Se0ehe http://t.co/qmUKiwK3Wshá 15 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinensePrefeito Cesar Souza Junior promete faixa exclusiva para ônibus em 2015. http://t.co/JBm4XYawTyhá 40 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros