Versão mobile

22/12/2011 | 12h51

Terceira pista da SC-405 é inaugurada no Sul da Ilha e moradores protestam por ciclovias e calçadas

Trânsito fluiu sem problemas e não houve o mesmo congestionamento dos dias anteriores

Enviar para um amigo
Terceira pista da SC-405 é inaugurada no Sul da Ilha e moradores protestam por ciclovias e calçadas Daniel Conzi/Agencia RBS
Sob protestos de moradores que pedem segurança na rodovia, terceira pista da SC-405 foi inaugurada no Sul da Ilha Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

O trânsito fluiu com mais tranquilidade para quem vinha do Sul da Ilha em direção ao Centro de Florianópolis ás 9h30min desta quinta-feira, por conta da terceira pista da SC-405, inaugurada nesta manhã. Apesar disso, ainda faltam ciclovias e calçadas. Um dia antes da inauguração, moradores protestaram com cartazes e faixas.

Não houve registro de filas em direção ao Centro, diferentemente dos dias anteriores, quando os motoristas precisavam de muita paciência para cruzar o trecho entre o trevo do Rio Tavares e a Via Expressa Sul.

Pela manhã, o governador Raimundo Colombo esteve no local e chegou a ser convidado pelos moradores que também compareceram à cerimônia desta manhã. Ele afirmou que reconhece como legítima a reivindicação da comunidade.

Contraponto

Sobre os protestos da comunidade, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Roberto Meller, lembra que a obra foi executada de acordo com o projeto e as demais necessidades serão avaliadas nas próximas semanas. Os pedidos da comunidade que puderem ser atendidos, serão feitos.

— Reconheço a questão dos pedestres, mas não podemos esquecer que se trata de uma rodovia estadual, a segunda mais movimentada e a prioridade é para quem circula por ela — disse Paulo.

O presidente lembra que até o dia 30 serão colocadas cinco novas sinaleiras de reversão e não para o trânsito.

— Assim que as sinaleiras entrarem em funcionamento, o tráfego será liberado em duas faixas sentido bairro-centro, das 6h até às 15h e, no sentido inverso, das 15h às 6h do dia seguinte — explica.

DIÁRIO CATARINENSE

 

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário Catarinense"Hormônio do amor" tem efeitos similares aos do álcool: http://t.co/NchwiXYN7b http://t.co/0LRXdzZTxrhá 8 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseO @TEDx voltará a Florianópolis em junho de 2015; veja os nomes já confirmados: http://t.co/wjIRRIKe3Y http://t.co/JeMddDKYjOhá 21 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros