Versão mobile

13/10/2011 | 20h19

Versão online do Diário Oficial de Santa Catarina já está disponível

Acesso virtual às publicações estão no endereço doe.sea.sc.gov.br

Enviar para um amigo

Nem o governador Raimundo Colombo (PSD) viu ainda, mas o Diário Oficial do Estado (DOE) já está disponível na internet. Embora não tenha sido feito nenhum anúncio oficial, a ferramenta está disponível no endereço doe.sea.sc.gov.br desde o dia três deste mês. O acesso virtual às publicações oficiais de Santa Catarina é uma polêmica que se arrasta há cerca de 10 anos.

O secretário de Administração, Milton Martini (PMDB), explica que o site ainda está passando por testes e que por isso não foi feito anúncio.

— Todo dia a gente encontra alguma coisa que precisa de um ajuste. Quando estiver tudo certo, vou mostrar para o governador e vamos marcar um anúncio oficial, porque essa é uma das promessas de campanha dele — diz o secretário.

É o próprio Martini que brinca sobre as dificuldades para colocar a ferramenta na internet, dizendo que o projeto era a "caveira de burro" da Secretaria de Administração. Licitações foram feitas nos governos de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Leonel Pavan (PSDB), mas acabaram canceladas em meio à denúncias de irregularidades. Em maio, foi a vez da licitação da atual gestão, que também foi suspensa por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Martini garante que o problema foi contornado.

— Esse excesso de impugnações e decisões liminares que fez esse processo se arrastar. Santa Catarina é o último Estado a colocar o DOE na internet — afirma.

A licitação vencida pela empresa Knoware tem custo total de R$ 1,9 milhão. Segundo Martini, além do DOE virtual, também está prevista a automação do parque gráfico da imprensa de Santa Catarina.

O acesso ao DOE na internet será gratuito e estarão disponíveis todas as edições a partir de 3 de outubro. Não existem planos para acrescentar as edições anteriores ao site.

— Aí ficaria muito caro, porque precisaria digitalizar todas as outras edições — afirma o secretário, em referência às 19.184 edições do DOE anteriores.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseNa Grande Florianópolis, 48% dos veículos nas ruas são carros e motocicletas. http://t.co/HyuVRNrQfbhá 21 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseConfira o gabarito preliminar das provas do vestibular de verão da Acafe 2015. http://t.co/ojgoNnwDMYhá 35 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros