Versão mobile

05/09/2011 | 17h40

VÍDEO: agente da PRF perde a paciência com motorista após acidente na Grande Florianópolis

Internautas se manifestam e Polícia Rodoviária Federal sabe do caso pelo Twitter

VÍDEO: agente da PRF perde a paciência com motorista após acidente na Grande Florianópolis Divulgação/
Jornalista flagrou a abordagem do agente da PRF após o acidente Foto: Divulgação

O que era para ser apenas um acidente de trânsito se tornou alvo de discussão. Ao atender uma ocorrência, um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria sido rude com os envolvidos no acidente. Um vídeo publicado no YouTube mostra a conversa entre o agente da PRF e o motorista do caminhão. As imagens são do chefe de redação do jornal Biguaçu em Foco, jornalista Ozias Alves.

O acidente ocorreu por volta das 10h30min de sexta-feira. Ao tentar sair pelo portão de entrada de uma transportadora que fica na marginal da BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, o motorista do caminhão passou por cima do pé de uma senhora.

No vídeo, o agente usa palavrões para se referir ao caminhão e à atitude do condutor. As imagens mostram, ainda, o oficial perguntando para o motorista "se ele tem m... na cabeça".

>> Confira o vídeo com o flagrante



Em uma outra passagem, um homem discorda da atitude do oficial. Tenta explicar que foi um acidente e pede para que ele não trate o motorista daquela forma. O agente rebate e diz ao homem para "não se meter".

De acordo com a assessoria da PRF, eles ficaram sabendo do ocorrido pelo Twitter, onde internautas postaram o link do vídeo questionando a postura do agente. Ainda segundo a assessoria, o caso será encaminhado para a corregedoria da instituição.

Assim que os envolvidos forem identificados e ouvidos, um processo administrativo interno deverá ser aberto para avaliar a atitude do agente. De acordo com a assessoria, este procedimento pode levar até 60 dias.

A mulher atingida pelo caminhão teve ferimentos na perna e foi encaminhada para Hospital Regional de São José.

DIÁRIO CATARINENSE

 

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseCriciúma vence o Náutico com gol de pênalti no Heriberto Hülse. http://t.co/MOt8iEri2V http://t.co/vKQ6lg1sg9há 2 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseRT @esportesdc: Ventania assusta e faz voo do São Paulo arremeter em Joinville: http://t.co/1ngvwRWYIyhá 2 horas Retweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros