Versão mobile

05/09/2011 | 17h40

VÍDEO: agente da PRF perde a paciência com motorista após acidente na Grande Florianópolis

Internautas se manifestam e Polícia Rodoviária Federal sabe do caso pelo Twitter

Enviar para um amigo
VÍDEO: agente da PRF perde a paciência com motorista após acidente na Grande Florianópolis Divulgação/
Jornalista flagrou a abordagem do agente da PRF após o acidente Foto: Divulgação

O que era para ser apenas um acidente de trânsito se tornou alvo de discussão. Ao atender uma ocorrência, um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria sido rude com os envolvidos no acidente. Um vídeo publicado no YouTube mostra a conversa entre o agente da PRF e o motorista do caminhão. As imagens são do chefe de redação do jornal Biguaçu em Foco, jornalista Ozias Alves.

O acidente ocorreu por volta das 10h30min de sexta-feira. Ao tentar sair pelo portão de entrada de uma transportadora que fica na marginal da BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, o motorista do caminhão passou por cima do pé de uma senhora.

No vídeo, o agente usa palavrões para se referir ao caminhão e à atitude do condutor. As imagens mostram, ainda, o oficial perguntando para o motorista "se ele tem m... na cabeça".

>> Confira o vídeo com o flagrante



Em uma outra passagem, um homem discorda da atitude do oficial. Tenta explicar que foi um acidente e pede para que ele não trate o motorista daquela forma. O agente rebate e diz ao homem para "não se meter".

De acordo com a assessoria da PRF, eles ficaram sabendo do ocorrido pelo Twitter, onde internautas postaram o link do vídeo questionando a postura do agente. Ainda segundo a assessoria, o caso será encaminhado para a corregedoria da instituição.

Assim que os envolvidos forem identificados e ouvidos, um processo administrativo interno deverá ser aberto para avaliar a atitude do agente. De acordo com a assessoria, este procedimento pode levar até 60 dias.

A mulher atingida pelo caminhão teve ferimentos na perna e foi encaminhada para Hospital Regional de São José.

Comentar esta matéria Comentários (27)

ivan

Acho incrível estas pessoas que se intitulam CIDADÃOS que querem que não haja impunidade e, quando os policiais estão apenas executando o seu trabalho acham que há exagero, devido à uma ou outra palavra mais grosseira. Convenhamos , no popular, o motorista do caminhão fez merda, e os " cidadãos " que o estavam defendendo fizeram coisa pior.

20/09/2011 | 22h15 Denunciar

Charles

Como se chama mesmo o cidadão motorista que num caminhão na contramão atropela sua mãe e faz ela perder a funcionalidade do mesmo? Talvez um pouco de excesso? Talvez! Aliás no campo do talvez essa tenha sido a única punição que esse precioso caminhoneiro na contramão vai receber. Acho que deveria haver uma lei para obrigar o guarda a falar:___ Senhor condutor assassino desculpe tomar seu tempo. Assim essa sociedade vai longe. Por isso grassa a impunidade!

08/09/2011 | 07h52 Denunciar

fabio

Engraçado gostaria de saber se essas mesmas pessoas que criticaram a atitude deste policial gostaria de perder o seu pé por culpa de um atitude irresponsavel? ah so para lembrar..essa filmagem mostra só o que se quer mostrar por parte desse...como ele mesmo se chamou??ah CIDADÃO....olha as palavras usadas podem não ter sido as mais apropriadas mas certamente foram merecidas..chega de Hipocresia... se o pé fosse seu ou de seu filho ai eu ia querer ver se haveria tanto falatório sobre isso.

07/09/2011 | 16h50 Denunciar

HERMES

Engraçado. Quando o agente não faz o seu trabalho, reclamam. E se o faz, reclamam também. Quem deveria ter sido preso é o repórter, isso sim. O cara atropelou a senhora, na contramão. O vulgo reporter que fala no vídeo é um folgado, isso sim.

06/09/2011 | 18h13 Denunciar

Juliano

Isso e tantas outras, da prf SE deve a basicamente eles se acharem superiores a todos. Eles acham que são ministros do STF das ruas. São o braço autoritário do MJ. são os cherifes do asfalto, autoridade máxima... estão muito distantes da população. Não ajudam mais, pois são superiores.

06/09/2011 | 13h25 Denunciar

carlves

É bom o motorista imprudente ouvir umas verdades, faz merda pela contramão, tem mais é que ouvir e ve se aprende.

06/09/2011 | 13h16 Denunciar

Guilherme

Infelizmente hoje alguns funcionários público agem como verdadeiros deuses, muito acima dos Direitos Humanos e da Constituição. São Pessoas totalmente despreparadas, ignorantes assumindo posições em instituições que requer um mínimo de preparo para atender a população. O motorista é culpado pelo acidente que provocou, e o policial agiu como um verdadeiro bandido porque ignora completamente os direitos civis das pessoas no local e se como não bastasse todo esse circo ele ainda faz ameaças.

06/09/2011 | 12h36 Denunciar

leonardo

Tratar as pessoas com educação é dever de todos. O policial estava completamente errado, mas é justificado pelo estresse vivido no dia-a-dia da função. A maioria dos caminhoneiros, sem querer generalizar, pensam que são donos das ruas, andando em alta velocidade e em pistas proibidas para eles. Quando me envolvi em um acidente com outros dois carros na BR 101 em São José, esse mesmo policial foi altamente educado e nos orientou da melhor forma. É uma pena que nessa hora não ninguem filmou.

06/09/2011 | 12h24 Denunciar

José Luís

Espera-se que a Corregedoria atue com energia e puna severamente esses policias, principalmente para que aprendam a respeitar os idosos. Políciais Rodoviários Federais já foram exemplo em nosso País, e por isso há necessidade de que maus elementos sejam afastados da corporação.

06/09/2011 | 12h08 Denunciar

Carol

A PRF acertou em repreender, errou no vocabulário empregado. Não sou PRF, mas com certeza também teria ficado muito irritado em presenciar uma barbaridade desta no trânsito, poderia ter sido meu filho a vítima.

06/09/2011 | 11h58 Denunciar

joao pedro

Policiais como estes tem que ser punidos exemplarmente. Eles fazem isto, porque sabem que nada acontece.Isto é abuso claríssimo de autoridade. Tira a farda de um cara destes para ver não vira num zé ninguém...

06/09/2011 | 10h28 Denunciar

Wagner

O pior é que eu pago impostos em dia para ver um desrespeito desses. E continuamos com nariz de palhaço!!

06/09/2011 | 10h24 Denunciar

ELISABET

Quanta arrogância desse policial .Os pais dele esqueceram de ensinar a ele que não se trata ser humano assim .Principalmente um senhor de idade . Que ele siga o que manda a lei , as normas de transito.Aliás eles quando vestem essa farda se imaginam ser o super homem.Eu fico imaginando um babaca desse num cargo superior a esse.Seria um Hitler .Espero que as autoridades tomem providencias com relação a atitude desses filhote de policial.

06/09/2011 | 09h00 Denunciar

Marcelo

também fui vítima de uma atitude arbitrária no tunel do morro do boi (entre Itapema e Balneário) por parte de um policial rodoviário que me dirigiu um monte de impropérios impublicáveis e ainda me aplicou uma multa com 7 pontos na carteira. Naquela data e horário o policial estava totalmente despreparado emocionalmente para o exercício de sua função. Fiz uma ouvidoria e até hoje não obtive respostas alguma.

06/09/2011 | 08h56 Denunciar

Cleber

Absurdo! Aqueles que são para defender e orientar o cidadão acabam desrespeitando. Pessoal mal preparado, mal educado e mal intencionado. Acham que por estarem com uma farda, são a Lei. Quando na realidade estão a serviço da população. Pior que a punição deles será ficar tomando cafezinho em uma sala com ar-condicionado. Logo estarão nas ruas exercendo o mesmo despreparo!

06/09/2011 | 08h49 Denunciar

José Nilo

é caso de demissão por justa causa! não são policiais, são muleques... não há justificativa para agir como agiram! Flagrante abuso de autoridade!

06/09/2011 | 08h38 Denunciar

Gustavo

É um absurdo isso que vemos neste vídeo, abuso de poder do policial, dão uma carteira funcional, com um distintivo e uma arma e a sensação do poder sobe para a cabeça de gente despreparada para tratar com gente, ao invés do policial, tentar tranquilizar a situação tem que ofender e tratar mal o cidadão que paga o salário dele, é um absurdo isso, por mais errado que esteja o motorista, jamais o policial poderia falar alguma coisa, destratando o cidadão, vergonha para a PRF, vergonha para o Brasil

06/09/2011 | 08h16 Denunciar

Ernani

È piada, o que o Sr. Representante da PRF disse assim que eles forem identificados, olha chamen o Perito MOLINA, aquele do PC, porque se o Policial ali tem poder de interditar a RUA porque era uma are de crime, imagime o que estes dois não fazem na escuridão da noite, em pleno seculo 21, o MPF deve ser acionado pois as atitudes e palavras ali contidas configuram abuso de autoridade, incompetencia, má-fé e porque não dizer BURRICE, trabalharam e devem trabalhar MAU, sempre Processo Disciplimar já

05/09/2011 | 22h39 Denunciar

Luiz

Tá certo o policial! Nosso país tem que parar de passar a mão na cabeça de gente imbecil e sem noção, que faz o que quer sem medir as consequências. Ah, o motorista é um cidadão de idade e de bem? Então ele deveria ter experiência suficiente, bem como discernimento, para não fazer besteira, desrespeitando as leis de trânsito. É por causa de gente como ele que morrem pessoas todos os dias no trânsito brasileiro.

05/09/2011 | 21h55 Denunciar

Rodrigo

No mês de janeiro de 2011, trafegava pela BR 101, quando fui abordado por um carro da PRF que estava dando sinal de luz para que lhe deixasse ultrapassar. O policial me xingou que estava atrapalhando seu serviço. Aí lhe expliquei que havia dois artigos e o que ele estava usando era o art 29 par XI eo que ele deveria usar era o art 189. Pois viatura oficial só pode exigir ultrapassagem usando os elementos do art 189. Sirene e Giroflex ligados e indo para uma missão oficial. Lição dada no Policial

05/09/2011 | 21h23 Denunciar

paulo

bom para expor as nossas opnioes.

05/09/2011 | 21h21 Denunciar

Gabriel Saviano

Agora vem um monte de gente ai criticar os PRF's, pior estas imagens são totalmente tendenciosas pois não mostram nem metade da ocorrência, pelo que deu a entender o velhinho do caminhão pegou a contra-mão, ai o cara vai lá defender dizendo que esse tipo de coisa acontece, ele é de idade, e se a mulher do carro tivesse morrido, que defesa ele faria, tem que ser firme mesmo, pois se não tem condições de dirigir não devia, muita gente não deveria estar guiando!

05/09/2011 | 21h08 Denunciar

FILIPE DE FREITAS

"Parabéns" ao Policial que, como grande maioria de policiais, é destreinado e parcial! O Estado, ou quem o represente deveria ser IMPARCIAL perante a constituição, mas o que vemos é isso...pessoas que preconceituam outras antes de, no mínimo, tomarem conhecimento dos fatos.

05/09/2011 | 20h49 Denunciar

Hudson

Isso nada mais nada menos mostra abuso de autoridade pura, policiais totalmente transtornados sem nenhuma condição de lidar com uma situação simples dessa na qual quem eram os mais calmos eram os envolvidos.Pessoas desse tipo ( policiais ) não tinham condições nenhuma de estarem atuando onde estão degredindo a imagem da polícia de SC E O PIOR DE TUDO NÃO VAI DAR EM NADA A NÃO SER QUE A TELEVISÃO, MÍDIA FIQUE EM CIMA POR QUE SENÃO MAS UM CASO ARQUIVADO.... VERGONHA NESSAS HORA DE SER BRASIL

05/09/2011 | 20h32 Denunciar

Valfredo Scheidt

Essas atitudes de falta de carater por parte de policiais da PRF é normal, aqui na região nem se fala. O abuso de poder e o deboche são marcas registradas. Até briga com mulher dentro do carro oficial contaram como exemplo numa ocorrencia. Infelizmente esse comportamento vem de cima. A nossa justiça deixa a esses oficiais essa ma conduta acontecer sem nenhuma advertência. Salve-se quem puder.

05/09/2011 | 20h02 Denunciar

luciano do nascimento

Esses policiais deve sempre lembrar que eles são pagos por pessoas do bem , como este Senhor, são poucos os policiais rodoviarios que tratam as pessoas com respeito, acham eles que podem falar de qualquer jeito com as pessaos, devido a sua farda ....cambada de orgulhosos