Versão mobile

23/03/2011 | 16h26

Idoso admite que fazia sexo com vaca em Palhoça

Homem foi preso pela PM no sítio onde morava depois que vizinha fez denúncia

Enviar para um amigo
Idoso admite que fazia sexo com vaca em Palhoça Reprodução/RBS TV
Euclides Tasca, de 69 anos, está detido na Delegacia de Polícia de Palhoça Foto: Reprodução / RBS TV
O idoso que foi preso nesta quarta-feira no sítio onde mora em Palhoça, na Grande Florianópolis, confessou que fez sexo com a vaca. Euclides Tasca, de 69 anos, está detido na Delegacia de Polícia do município.

— É verdade. Não estou mentindo. Para que mentir? — admitiu Tasca.

A vizinha, que fez a denúncia, disse que crianças teriam presenciado o ato. Tasca já foi detido outras vezes pela polícia, por praticar o mesmo crime.

— Ele mandou eu trancar minhas crianças dentro de casa e perguntou se eu não queria ficar no lugar da vaca, se eu estivesse incomodada. E ele toda vida fala a mesma coisa. Eu não aguento mais isso — desabafou a mulher, cuja identidade não foi divulgada.

Em entrevista ao Jornal do Almoço, o delegado responsável pelo caso, Atílio Gaspari, diz que se for considerado culpado, o idoso pode pegar de dois a quatro anos de reclusão pelo crime de ato libidinoso.

Assista à reportagem exibida na RBS TV

Crimes contra os animais ainda são tratados de forma diferenciada

A presidente da ONG Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça (Aprap), Shalma Teixeira, explica que a legislação federal contra crimes ambientais (Lei 9.605-98) prevê reclusão de seis meses a um ano para quem torturar animais. Porém, para que sejam movidas ações, muitas vezes, é necessário o encaminhamento da polícia.

— Algumas vezes registramos boletim de ocorrência, mas não há investigação nesse sentido. Acaba se tornando um conflito de competências, entre Polícia Civil, Militar e Ambiental — destaca.

Uma das soluções buscadas pela ONG junto ao congresso nacional é a criação de uma delegacia especializada em crimes contra animais. Santa Catarina passaria a ser o primeiro estado brasileira a possuir uma.

De acordo com o Ibama, nesse caso a própria Polícia Civil pode enquadrá-lo conforme a Lei 9.605.

DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

23/03/2011 | 10h19

Homem é preso por fazer sexo com vaca em Palhoça

Idoso de 69 anos tem várias passagens pela polícia pela mesma prática

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseDuas pessoas morrem em acidente na saída da ponte Colombo Salles, em Florianópolis. http://t.co/e7JcqX4PHXhá 7 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseAlternativas para criação de mais ligações entre a Ilha de Santa Catarina e o continente estão paralisadas. http://t.co/JLBKDp4VKvhá 7 horas Retweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros