Versão mobile

06/01/2011 | 21h44

Suspeitos de matar comandante da Polícia Militar de Lebon Régis estão soltos

Polícia segue investigando a relação dos suspeitos com a execução do PM

Enviar para um amigo
Suspeitos de matar comandante da Polícia Militar de Lebon Régis estão soltos Daisy Trombetta/
Corpos estavam dentro de carro, que foi abandonado com o motor ligado Foto: Daisy Trombetta

A execução de um policial militar e de um agricultor em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira pode ter sido motivada por uma discussão. Três suspeitos, que foram detidos e liberados, foram filmados em um posto de combustíveis de Lebon Régis discutindo com as vítimas horas antes do crime. As imagens já foram entregues à polícia.

Nesta quinta-feira, o trio foi flagrado com duas espingardas e três revólveres compatíveis aos utilizados no assassinato do comandante da Polícia Militar de Lebon Régis, Valdecir Alberto Ferreira, 45 anos, e o agricultor Jovane dos Santos Pires, 43 anos. Eles foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, detidos e liberados.

De acordo com o delegado Thiago Nogueira, que cuida do caso, a polícia ainda apura uma possível participação dos suspeitos nos assassinatos. A discussão teria sido flagrada pelas câmeras entre às 4h e 5h. Para o delegado, a briga está entre as possíveis motivações para o crime.

— Estamos analisando as imagens das câmeras de segurança do posto. Ainda não sabemos se as vítimas já conheciam os suspeitos.

Uma das suspeitas da policia é de que, após o desentendimento, as vítimas tenham sido perseguidas de Lebon Régis até o interior do município de Fraiburgo, na comunidade de Faxinal dos Domingues, onde foram mortos a tiros.

O crime

Os corpos de Ferreira e Pires estavam dentro de um Fiat Strada vermelho e foram localizados às 6h45min por um morador da comunidade rural de Faxinal dos Domingues. Havia lesões causadas por arma de fogo no rosto e no corpo das vítimas.

O veículo estava abandonado em uma estrada de chão, distante três quilômetros da SC-453, com o motor ligado. A polícia acredita que a execução tenha ocorrido pouco tempo antes de o carro ter sido localizado pelo morador.

Ao chegar ao local, a polícia constatou que uma das vítimas, o agricultor, estava armado com um revólver de calibre 38, registrado legalmente. Há suspeitas que ele tenha trocado tiro com os criminosos.


Valdecir Alberto Ferreira era 3º sargento da Polícia Militar e há dois anos comandava a corporação de Lebon Régis. Ele estava na polícia há 26 anos. Ferreira era casado e tinha dois filhos, um de 20 e outro de 23 anos.

Notícias Relacionadas

06/01/2011 | 16h34

Três suspeitos de matar comandante da Polícia Militar de Lebon Régis estão detidos

Polícia chegou até eles por meio de imagens de câmera de segurança de posto de combustível

06/01/2011 | 15h19

Comandante da Polícia Militar de Lebon Régis é executado

Valdecir Alberto Ferreira foi encontrado morto dentro de um carro em Fraiburgo

06/01/2011 | 10h31

Dois corpos são encontrados dentro de um carro no interior de Fraiburgo

Uma das vítimas seria um policial militar

Comentar esta matéria Comentários (1)

Adair

Com a perícia realizada com as armas, logo a Polícia poderá verificar se os mencionandos suspeitos são os assassinos. Se foram eles, que paguem exemplarmente pelo cometimento de um ato tão hediondo. Nada justifica os assassinatos. Matar pais de famílias por uma simples discussão? Que mundo é esse onde parece que ninguém mais tem controle? Se as leis fossem mais corretas tenho certeza que os suspeitos estariam presos em face de tantas evidências de terem sido eles os autores do crime.

06/01/2011 | 23h07 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseInfográfico: entenda como ocorreu o assassinato que terminou em acidente na Via Expressa, em Florianópolis. http://t.co/sknCHI5o6Bhá 6 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinensePrefeitura de Jaraguá do Sul pede reintegração de casas invadidas de loteamento popular http://t.co/vEDU9jhPeehá 7 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros