Versão mobile

18/10/2010 | 07h58Atualizada em 18/10/2010 | 08h06

Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em Palhoça, na Grande Florianópolis

Funcionários estão parados na Enseada do Brito. Adesão é parcial, segundo PM

Enviar para um amigo
Compartilhar


Motoristas e cobradores da empresa de ônibus Paulo Tur, responsável pelas linhas de ônibus entre Palhoça e Florianópolis, suspenderam as atividades no início desta segunda-feira. Segundo informações preliminares, cerca de 20 funcionários fazem uma paralisação no clube da comunidade da Enseada do Brito, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os ônibus estão parados no campo de futebol.

O protesto ocorreria por conta de demissões que estariam sendo feitas sem acordo ou pagamento devido aos trabalhadores. De acordo com um dos manifestantes que não quer se identificar, eles só voltam ao trabalho depois que a empresa apresentar uma justificativa para as demissões ou negociar um acordo.

Conforme a Polícia Militar, a adesão é parcial e a manifestação é pacífica.

A empresa não quis comentar a manifestação.

Comentar esta matéria Comentários (2)

samara

Infelizmente esta acontecendo esta situação aqui na região de Ph, o que intristece nós moradores é que sabemos que por mais q a greve prejudique nossas vidas esses trabalçhadores tem razão, pois, a Paulotur cobra passagens caríssimas, os ônibus sempre estão sujos, chove dentro, e quem esccuta são os funcionários e claro que recebem muito pouco e trabaçham exaustivamente chegam a ficar 10 horas por dia a disposição da empresa pois, as escalas são muito desorganizadas, e me pergunto cadê o DETER??

18/10/2010 | 11h16 Denunciar

David

Opa, será que a sociedade aceita quieta essas greves porque gostam? Onde cidadãos pagam o valor ABSURDO para o transporte (PF - Fpolis, R$ 6,00). Além do valor exorbitante da passagem, ainda pagamos as taxas de embarque na rodoviária, sendo que moramos dentro da mesma região metropolitana.Se não fosse o bastante, ainda pagamos pelo pedágio. Sou leigo no assunto, mas creio que qualquer empresa faria o mesmo trajeto por muito menos. Monipólio e Oligopólio diga NÃO AGORA. Transporte é coisa séria.

18/10/2010 | 10h31 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseLuiz Henrique diz que demolição coletiva provocará "tumulto sem precedentes". http://t.co/Sc91vhyaNThá 7 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseCBF anunciará comissão técnica de Dunga nesta quarta-feira. http://t.co/G7o0DEnALihá 56 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros