Versão mobile

30/03/2010 | 10h27

Boi é encontrado agonizando na areia de Navegantes

Animal está com uma pata quebrada e teria sido usado em uma farra no fim de semana

Enviar para um amigo
Um boi foi encontrado nesta terça-feira de manhã agonizando na areia da Praia Central de Navegantes, no Litoral catarinense. O animal está com uma pata quebrada. De acordo com a Polícia Militar, o boi teria sido usado em uma farra no Bairro São Pedro na madrugada de sábado, quando dois homens foram detidos por maus tratos.

A suspeita é de que o boi ferido foi escondido no mato entre a areia e a Avenida Central no fim de semana. Há marcas na areia que indicam que o animal rastejou para fugir.

Quando policiais militares chegaram ao local nesta manhã, crianças estavam atirando pedras contra o bicho. A PM isolou a área e aguarda a chegada da Cidasc para recolher o animal.

Na madrugada de sábado, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de maus tratos. O boi estava solto na rua e os policiais filmaram toda a ação. A PM foi recebida com pedras e fogos de artifício.

Uma das pedras atingiu a viatura. Policiais de Itajaí e Balneário Camboriú foram chamados para auxiliar na ocorrência. Mesmo com a detenção dos suspeitos, o boi foi escondido e só apareceu nesta terça-feira de manhã.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Notícias Relacionadas

27/03/2010 | 17h08

ONGs usam folclore para protestar contra a farra do boi em Florianópolis

Evento teve apresentações culturais e distribuição de material educativo

Comentar esta matéria Comentários (3)

rose rosana

uma amiga de nome anette me pediu para colocar o seguinte comentário. há muito tempo atrás, tomei a decisão de nunca mais voltar a Santa Catarina depois de ver um boi se jogar de um penhasco porque estava desesperado e sendo perseguido. Tenho esta cena na minha cabeça até hoje (foi em 1990).Meu dinheiro eu não gasto mais lá. Sei que a questão da farra do boi é uma máfia que trata a questão como cultural, mas acho que está na hora de, evoluirmos ou ainda estaríamos duelando por causa da honra.

01/04/2010 | 14h49 Denunciar

Julia Nogueira

Concordo plenamente com a Rose. Penso que a conscientização deve começar na escola, já que os pais dessas crianças devem ser a favor da crueldade. Temos que começar imediatamente a ensinar essas crianças a respeitarem os animais!

30/03/2010 | 16h41 Denunciar

rose rosana

Prezados Srs, sugiro uma campanha intensa contra essa barbárie cometida por uma parte da população do Estado de Santa Catarina que está dando uma lição de violência e muita crueldadade. Por que o povo de Santa Catarina odeia tanto os bois a ponto de ensinarem as crianças a torturarem e jogarem pedras em animais desesperados de medo e de terror que nada fizeram contra estas pessoas. Embora talvez o povo não saiba os animais sentem dor, medo, desespero, e, isto nos coloca em uma posição vexatória

30/03/2010 | 16h25 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseSaiba como ensinar os filhos a lidar corretamente com o dinheiro http://t.co/09yzKO0X0mhá 5 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseFurto de fios de cobre deixa parque de Florianópolis sem luz http://t.co/qXU6IZa7MFhá 6 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros