Versão mobile

20/11/2009 | 18h34

Udesc anula concurso público para cargos técnicos

Prova foi feita no último domingo e já na segunda o MP começou a receber denúncias

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que devido a problemas técnicos o concurso público para os cargos de técnicos administrativos está anulado. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira no site da instituição.

A Udesc garante a manutenção das inscrições já efetuadas e homologadas. Deve ser divulgada em breve a data da nova prova.

Nesta semana, o Ministério Público começou a investigar o concurso público para 24 cargos técnicos. Um dia após a realização da prova, na segunda-feira, candidatos começaram a denunciar falhas referentes a prazos e conteúdos. A apuração do caso está sendo feita pela promotora de justiça Marina Rebelo.

Segundo a assessoria de imprensa do MP, uma reunião prévia e emergencial foi feita na quarta-feira entre a empresa contratada por licitação para a realização do concurso, o Instituto Brasileiro de Concursos e Provas (IBCP) e a comissão de concursos da Udesc.

O MP não calculou a quantidade de representações por parte dos candidatos, mas informou que toda a série de denúncias está sendo anexada ao inquérito civil público. Independente da anulação do concurso, o inquérito civil não será encerrado.

A promotora informou, por intermédio da assessoria, que o inquérito apura a conduta da empresa na realização da prova. Assim, o trâmite continua para saber se houve ou não ato de improbidade administrativa.

Denúncias

Uma das representações foi feita por Rosalvio José Sartortt, um dos 10,3 mil candidatos.Ele pede a anulação da prova que fez para o cargo de biblioteconomista.

Afirma que a prova teve questões fora do que estava previsto do conteúdo programático do edital, outras com respostas incorretas e problemas de grafia, pontuação, acentuação e redação, e que algumas questões não eram inéditas. Ele contestou 18 questões.

A candidata Adriana Crispim também recorreu ao MP. Segundo ela, as questões foram entregues misturadas. Vendo o problema, os fiscais recolheram as provas e as entregaram novamente.

Ela também afirmou que candidatos inscritos não estavam na lista e foram a outra sala fazer a prova.

DIARIO.COM.BR

Notícias Relacionadas

19/11/2009 | 21h18

Concurso da Udesc para contratação de técnicos está sob investigação

Denúncias de candidatos começaram a chegar um dia após a prova

 

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseSaiba como foi o último capítulo de Babilônia. http://t.co/9u3PGOUoGA http://t.co/ONlowME7VFhá 7 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseMesmo afastados, 13 agentes suspeitos de corrupção continuam recebendo salário, em Blumenau. http://t.co/WRLhnwUUTB http://t.co/9Es8VK3Vfohá 8 horas Retweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros