Versão mobile

02/11/2009 | 04h50

O fim da Era Tcheco está próximo no Grêmio

Enviar para um amigo

Pode ser uma injustiça do ponto de vista pessoal, admito. Mas não está errado dizer que a Era Tcheco está com os dias contados no Grêmio. Ao reconhecer que precisa de jogadores com perfil mais vencedor para 2010, o técnico Paulo Autuori atinge o seu camisa 10 no coração.

Talvez Autuori nem tenha pensado nele quando falou, após a esdrúxula derrota de ontem por 2 a 0 para o Santo André, com aquele gol contra bizarro de Rafael Marques. Autuori é um homem correto. Não é de mandar recados pela imprensa.

Mas qual o emblema deste Grêmio recente que sinceramente luta, sinceramente é bravo, sinceramente se dedica e sinceramente não consegue ser campeão de algo importante?

Tcheco. É ele o emblema do Grêmio que não ganha e não se impõe fora de casa.

O processo já começou. Lento e gradual, porém inexorável. Há não muito tempo, Tcheco era capitão e unanimidade na torcida. Faltando cinco rodadas para terminar o Brasileirão, entregou a braçadeira ao goleiro Victor com toda a justiça.

Victor, jovem e milagreiro, vai à Copa da África. Só isso basta para compor um perfil de vencedor no futebol. Disputar um Mundial não é para qualquer um. Mas os sinais do fim da Era Tcheco vão adiante. Autuori já o deixou na reserva este ano, algo antes impensável.

O agradecimento do torcedor pelos seus anos voluntariosos e sua identificação com a camiseta do Grêmio não comovem mais como antes. O torcedor quer a volta dos anos 90. Quer títulos.

Tcheco deu o azar de chegar ao Olímpico em um momento de finanças em frangalhos, o que atrapalhou a construção de um time campeão. Mas o fato é que sua trajetória no Grêmio é perdedora.

É cruel, é dura, é injusta, mas é a realidade. O fim da Era Tcheco não significa dizer que ele mereça ser esquecido. A história do futebol não se faz só de vitórias. Não é feio perder. Feio é não lutar ou se amedrontar.

Tcheco é melhor do que muitos ex-jogadores com troféus a exibir nos 100 anos de clube, mas faltam-lhe histórias de jogos inesquecíveis e gols decisivos para contar. Toda torcida espera façanhas do seu camisa 10. Tcheco, aos 33 anos, não é personagem de nenhuma.

O Grêmio planeja mudar de cara em 2010 para esquecer o fracasso completo de 2009. Uma mudança de perfil que passa pelo fim da Era Tcheco.

Siga a coluna no Twitter.

Notícias Relacionadas

01/11/2009 | 22h16

Presidente do Grêmio descarta desmobilização na reta final do Brasileirão

Duda Kroeff já projeta disputa da Copa do Brasil em 2010

01/11/2009 | 21h53

Meira na bronca com sistema defensivo do Grêmio

Vice de futebol acha que os zagueiros estão muito desatentos

01/11/2009 | 21h21

Victor analisa derrotas fora de casa: há coisas que fogem da explicação

Goleiro destaca que time deixou de matar o jogo diante do Santo André no primeiro tempo

01/11/2009 | 21h18

Autuori avisa que Grêmio terá que mudar perfil do grupo para 2010

Técnico quer jogadores com personalidade mais vitoriosa para a próxima temporada

01/11/2009 | 20h46

Grêmio sofre apagão na segunda etapa e cai em Santo André

Tricolor levou 2 a 0 e escapou de ser goleado no interior paulista

01/11/2009 | 20h43

Souza destaca que Grêmio não soube aproveitar as chances no campeonato

Tricolor levou 2 a 0 do Santos André no Estádio Bruno José Daniel

Comentar esta matéria Comentários (146)

Luiz D Avila

Pois é Diogo... Fico triste ao ler alguns comentarios sobre jogadores que vão e vem de uma maneira geral. Tanto Gremio quanto Inter vendem o que tem de melhor, digo na base...jovens promessas. Façam uma lista da gurizada que foi embora da dupla Grenal nesses ultimos dois anos. Daria uma seleção brasileira. Sinceramente , não vou mais a estádios, desisti de ser "o babaca" do "FICA JARDEL"...será que não vão criar o "FICA TCHECO" ?? Dirigentes que se virem!!!!

18/11/2009 | 12h20 Denunciar

Aline Dantas Marques sa Silva

Pode ser que o Tcheco não tenha unm Grandre titulo com o Grêmio, não é culpa dele..se o resto do time não jogou ou não jogo com o coração como ele..espero q ele fique sim no Grêmio, pois ninguem mais no time merece um grande titulo como ele..vai fala de outro capitão amarelão qe numa tal final de mundial pifa tava com caimbra..fecha a boca e pensa antes de falar do Tcheco, ele não é o melhor do time e nem precisa basta ele estar la no grupo passando força, vontade e raça..para os demais

10/11/2009 | 14h23 Denunciar

adilson joão pereira

É lamentavel, mas concordo o Tcheco já era!! ele fala bem mas em campo ele some não assume a responsabilidade que tem q ter um camisa 10, penso que ele pode se dar bem em outro time pela motivação de estar em outro clube e novo clube. Outro que fala muito e pouco joga é o Souza no Grena,l sumiu ficou submisso, quando mais se espera de dois jogadores de ótimo potencial eles sucunbem.

09/11/2009 | 21h52 Denunciar

Cláudio

Que oTcheco não simboliza um time vencedor eu já digo há tempos mas fico mesmo com medo de estar entregando a braçadeira pra outro que eu tenho lá minhas dúvidas. É milagreiro, sim, é bom goleiro, sim, nos tirou nas costas um monte de vezes mas tenho medo que a recente biografia dele contra os de vermelho façam dele uma espécie de Taffarel. Goleiro de seleção, campeão do mundo mas que no time não ganha nada e ainda azarado em Grenal. Tomara que eu esteja enganado.

09/11/2009 | 11h54 Denunciar

João Pedro Gonçalves

Na boa, cala boca. Não tem mais nada pra falar? Falta de Criatividade é algo. Procura alguém melhor, e quando achar, avisa!

09/11/2009 | 09h43 Denunciar

Henrique

hahahah Diogo se estiver precisando de um acessor to a disposição. Comentei nessas enquetes todas do clicrbs sobre o Tcheco, que ñ via a hora de acabar a "era Tcheco"..e agora vc faz um comentário desses..na mosca!! pode varrer os comentários das pesquisas que verá..te admiro muito por me identificar com tuas idéias. Abraço

09/11/2009 | 09h39 Denunciar

Cristiano

tiéco, por favor, vai embora, e vira pastor da universal... discurso é bom pra pastor.....Tu não tem a cara do Grêmio, amarra o jogo, e tenho que te apresentar para a goleira e para o gol, que é o objetivo maior do futebol, mas tu parece uma enceradeira que acha bonito ficar rodeando com a bola e busca cavar falta.... vai, por favor.....vai....eu pago a passagem.... qualquer coisa entrem em contato

08/11/2009 | 23h43 Denunciar

everson magnus francisco

Não podemos codenar um grupo ou a instituição, por um atleta, assim como ocoreu com Dunga ( Era Dunga ). A Tcheco não lhe faltou qualidade, o mesmo sempre teve para vestir a camisa do imortal e ser seu representante ( Capitão ) dentro de campo ... Lhe faltou sim foi companheiros de mais qualidade .... FICA TCHECO......

06/11/2009 | 23h55 Denunciar

PETRONIUS

Diogo, para ganharmos títulos como nos anos 90...:) precisamos de um time como tal, o que nunca aconteceu durante a era Tcheco, acho que pelos times que o Grêmio tinha, fizemos muito. Mecorrige se estiver errado, mas a zaga do grêmio é que não tem jogado nada a muito tempo...desde que tiraram o ferrolho do meio campo criado pelo Celso.

05/11/2009 | 10h15 Denunciar

Integrante do Manicômio Tricolor - Loucos pelo Grêmio

Prezado Diogo, Essa coluna não apenas analisa com propriedade a trajetória de Tcheco no Grêmio, mas retrata o principal motivo pelo qual há uma década o Grêmio não conquista títulos importantes. Em sum, a culpa não é do Tcheco, mas da adoção de uma filosofia de futebol equivocada e pequena, com a escolha de jogadores com este perfil. Muitos erros de avaliação e convicção acumulados. O diagnóstico é tardio. Resta torcer para seja prescrito o tratamento adequado. 2010 já começou para o Grêmio.

05/11/2009 | 09h54 Denunciar

solano antonio silveira de oliveira

Era só o que faltava: Culpar o melhor jogador pelos fracassos seguidos do time. Na certa foi o Tcheco que entregou o campeonato brasileiro do ano passado, os fois últimos gaúchos e a última Libertadores; também foi o Tcheco que entregou o último Gre-Nal, fez gol contra, etc. Tcheco foi o capitão do vice-campeonato da Libertadores de 2007, que o Grêmio perdeu por duas razões: Time inferior ao Boca e a irracionalidade de Sandro Goiano na Bombonera. Nosso Capitão só precisava de melhor companhia.

04/11/2009 | 09h04 Denunciar

Ricardo

Como podem comparar Tcheco com o Roger chinelinho..é brincadeira. O Tcheco é gremista e está sendo sacrificado nesse timinho, ele é um dos poucos que briga pelo time em campo, marca e ainda cria, o q dizer do seu Souza que só fala. O Tcheco acerta esse meio de campo ridículo do Grêmio. O Roger é ator global quando esteve no Grêmio só fazia gol de pênalti e jogava uma e ficava três de fora. Já sei querem deixar o Grêmio mais acariocado ainda....

03/11/2009 | 23h09 Denunciar

Felipe Gremista

depressivo o comentário. não é bem assim.

03/11/2009 | 21h54 Denunciar

Arthur Lewis

Agora a culpa de fracassos e mediocridades caiu em cima do Tcheco. Ta certo que é capitão que nao levanta taças mas só ele fracassou?

03/11/2009 | 21h52 Denunciar

luis

Cara... tu é muito tendenciozo!!!! o Tcheco é um guerreiro!!!! no meio de pipoqueiros!!!!

03/11/2009 | 17h03 Denunciar

Sandro Fortes da Silva

Você faz alguns bons comentários mas também fala cada bobagem, poucos jogadores vestiram a camisa do Grêmio com tanta vontade e justamente quando a direção cogita em montar um time vencedor falam em mandar o Tcheco embora. Tem que renovar com ele e não concordei em tirar a braçadeira de capitão dele, o momento do Victor chegaria, mas não agora.

03/11/2009 | 11h55 Denunciar

Gustavo Weykamp

Graças à Deus!!! Aleluia!!! A partir desse momento o Grêmio é candidato a qulaquer título que disputar...sigo c/ minha tese - Desde que o Tcheco chegou o Grêmio não ganhou nada e se permanecer no ano que vem não ganha de novo. Ele é um dez que não é dez, colocaram o manto nele e ele se achou, não tem vontade, só reclama, só faz gol de penalti... que dez é esse??? Não existe um dez tão ruim quanto o do Grêmio... Larga fora Tcheco e sem saudadssss!!!

03/11/2009 | 11h37 Denunciar

gustavo

Colocar o Tcheco no banco e o Victor como capitão não fez o time jogar melhor. O problema do Grêmio não é o perfil, mas sim a qualidade. O Theco também, o problema não é o perfil, mas tecnicamente ele está mal. Geralmente culpam o técnico, agora inventaram essa de dizer que o problema é perfil. Isso não existe.

03/11/2009 | 11h05 Denunciar

Rafael Guedes

Deus existe, des de 2007, o grêmio vem perdendo titulos por causa dessa mentira que contaram, que o Tcheco é o melhor do meio campo Grêmista, e o pior sendo capitão, o time se torna mediucre como o seu futebol, e quando mais precisamos ele some ninguém o vê. Valeu Tcheco pelos vices campeonatos!

03/11/2009 | 10h40 Denunciar

ana

Graças a Deus ele vai embora. Tem perfil de perdedor, é reclamão e lerdo. Não deixa saudades. Desde 2006, o tricolor fracassa com ele em campo.

03/11/2009 | 10h12 Denunciar

PATRICK PORTZ DA ROSA

Achei um pouco exagerado o seu cometário sobre o fim da ERA TECHO no meu GREMIO, porém concordo em alguns pontos. O TECHO é o único jogador que puxa a responsabilidade, que coloca a cara para enfrentar as críticas, não só a ele, mas ao time. O PROBLEMA DO É MUITO MAIOR DO QUE O TECHO, MAS COMO TORCEDOR CONTINUAREI APOIANDO NOSSO GRÊMIO NA LUTA POR TÍTULOS. Lembrando que precisamos mudar a nossa atitude e retomar o nosso estilo de luta que sempre foi o nosso destaque.

03/11/2009 | 09h33 Denunciar

Luiz Carlos Terra

Muito boa sua colocação Diogo, pena que os cegos e burros dirigentes do Grêmio não enchergam que o Tcheco é um ex jogador e que se arrasta em campo, e o Autuori é um técnico muito burro que não tem perfil do Grêmio, pois mantém esses perebas no time. Fora Tcheco, Fora Autuori!!

03/11/2009 | 07h48 Denunciar

fabio santos

hum...estranho?! não publicam opiniões divergentes?! muito estranho!

03/11/2009 | 07h04 Denunciar

Alex

Parabéns Diogo! Mai uma vez uma opinião sensata sobre esse pseudo jogador! Podem anotar aí: qualquer meia vai jogar muito melhor que este "reclamão toma cartão" no próximo ano. Souza e Douglinhas vão abafar sem este "bola pro lado ou pra trás". Vamos esquecer esta figura perdedora! E os títulos retornarão.

03/11/2009 | 00h18 Denunciar

FRANCISCO DE OLIVEIRA

Sugiro o fim sa era Duda, Meira, Autuori, Rene Weber e toda a imprensa que morria de amores pelo Autuori, sem nunca ter visto ele montar um time e hoje começa timidamente a criticá-lo pois quando chegou aqui eram uns apaixonados pelo vozeirão e se ouvia só elogios, agora aguentem.

02/11/2009 | 23h06 Denunciar

ari antunes

E impressionante como os profissionais da midia pensam que podem acabar com a carreira de um atleta do gabarito de Tcheco. Ninguem merece.

02/11/2009 | 22h24 Denunciar

Itamar - Erechim

A minha vida inteira eu falo que o Tcheco não é jogador para o Grêmio, joga muito pouco, não tem vibração e é amarelão...sempre que precisa dele ele foge...como que pode um camisa 10 que não chuta a gol, não faz gol de falta, não faz gol de outro jeito (só de penalti), não cabeceia, não organiza o time, é nervosinho...única coisa de mais ou menos é os escanteios e alguma falta perto da área.. chega de Tcheco, deu pra ti.....tchau...

02/11/2009 | 22h16 Denunciar

Humberto C. Resende

Sinceramente, não entendo isso. O Tcheco é um cara que sua a camisa, tem muita qualidade, mas não faz floreios, não é ciscador, então não aparece. Eu vejo ele como muito mais importante do que o Souza, que cisca muito, fala demais, gosta de aparecer, mas não joga nem metade do que ele pensa que joga. Concordo só em uma coisa: o Tcheco atua no Grêmio em um momento ruim, onde ele tem pouca companhia para jogar. Mas é um cara aguerrido, que tem a cara do tricolor e que merece continuar, sim.

02/11/2009 | 22h11 Denunciar

Evandro Volmar

Enfim um comentário realista!!!Tchau Tcheco perdedor.....no momento de crescer e aparecer ele sempre some....sempre assim, já vai tarde!!!

02/11/2009 | 21h52 Denunciar

Alexandre Luiz Voese

Exagerou. Uma abordagem deste nível, sinceramente, parece ter só um interesse, criar polêmica. Há muitos problemas a serem estudados para o próximo ano, inclusive a permanência de tcheco. Apesar de não querer sua presença no plantel do Grêmio para 2010, acredito que não pode ser rotulado de "derrotado". Exagerou.

02/11/2009 | 21h50 Denunciar

Guilherme Dieckmann

Parabéns Diogo, belo texto! Concordo com você... Que 2010 seja melhor para o tricolor. Um abraço.

02/11/2009 | 21h46 Denunciar

Dado Borgez

Acho que o Tcheco têm que continuar no grupo, mas não como titular e sim reserva do Douglas, que merece mais chances! Mesmo assim, ontem Tcheco esteve muito bem e comandou o meio campo gremista.

02/11/2009 | 21h33 Denunciar

Lourival Araujo Gonçalves

Perguntinha: o Grêmio do Celso Roth tinha perfil vencedor? Qual é a diferença? O sr. Meira diz que o problema foi a troca do técnico... e agora..?

02/11/2009 | 21h20 Denunciar

Jose Bolzan

Entendo que tcheco tem suas qualidades mas não para ser titular absoluto, até pode ser útil ao grupo para determinados jogos, mas temos que ter mais juventude com tecnica e força fisica.Tambem acho que não pode trazer jogador muito caro, os salarios tem que um teto e ter um grupo unido.

02/11/2009 | 21h11 Denunciar

Daniel Vicente

Diogo, não acho q o Tcheco seja isso tudo de bom e nem que a culpa de seu fracasso no tricolor se deva às finanças do clube. Veja, só as últimas partidas do camisa 10, lances isolados, mas que poderiam ter feito TODA a diferença: gol perdido debaixo da trave contra Corinthians, pênalti perdido contra Sport, desarmado ridiculamente contra coritiba umas 6 vezes, 3º amarelo ridículo e assim fora do gre-nal, dois gols perdidos absurdamente contra o sto andré! Não dá! Ele é muito fraco! Ruim mesmo!

02/11/2009 | 20h27 Denunciar

Rodrigo Bertrand

MESMO QUE TCHECO NÃO ESTEJA EM UMA DE SUAS MELHORES FASES, O CONSIDERO UM JOGADOR IMPORTANTE. COMO VC MESMO COLOCOU A FALTA DE JOGADORES DE QUALIDADE EM ALGUMAS POSIÇÕES ACABA SACRIFICANDO O CAPITÃO. NÃO VEJO VC RECLAMAR DO SOUZA QUE NÃO JOGA NADA FORA DO OLIMPICO, NADA MESMO. JOGADOR QUE FOI INVESTIDO 3 MILHÕES. POR ISSO ACHO QUE VCS DA IMPRENSA SÃO OS QUE MAIS PEGAM NO PÉ DO CAPITÃO E INFLUENCIAM A TORCIDA LOCAL. POIS ASSISTI TODOS OS JOGOS DO GREMIO ESTE ANO E O PROBLENA NÃO E O CAPITÃO.

02/11/2009 | 20h16 Denunciar

fabio

O Tcheco não é o problema do gremio! O problema que nossa zaga ta uma porcaria fora de casa, nao temos lateral direito e faltam atacantes no banco pra recompor qdo perdemos maxi e jonas!

02/11/2009 | 19h57 Denunciar

Paulo Kupstaitis

É a mais pura realidade! Não dá para negar. Basta conferir com torcedores do Santos quando Tcheco passou por lá. Não é seu perfil muito embora jogue muito e fará muita falta ao Grêmio. Está faltando imposição pessoal em campo. Por quê não cobra mais faltas a gol?. Por quê se esconde cobrando escanteios?. Perdeu a confiança de antes quando via uma brecha e chutava a gol. É o ocaso de um líder e craque. Sentiremos sua falta Grande Capitão.

02/11/2009 | 19h25 Denunciar

Max

Me perdoe, mas há um erro logo no começo do seu texto: onde se lê "não consegue ser campeão de algo importante?", leia-se: "não consegue ser campeão de nada?" É isso mesmo caros amigos tricolores, não consegue ser campeão nem de torneio de festa de igreja de comunidade do interior de Passo Fundo!!!

02/11/2009 | 19h20 Denunciar

evandro

e sacanagem condenarem o tcheco visto que naquele jogo onde ele foi reserva foi um fiasco,alem do mais ele e um craque perto dessesguris pernas de pau que o autuori coloca, adilsom , douglas costa , rafael marques tulio etc, e carregou o gremio nas costas ate agoracom uma diretoria imcompetente e traira(caso odone) e um tecnico agua morna como este , saudade do interino(rospide) e a conta mais uma vez cai nas costas do tcheco

02/11/2009 | 19h07 Denunciar

rosset

A equipe do Gremio carece de comando dentro do campo, o que havia de sobra no time campeao da decada de 90. Agora atribuir essa deficiencia toda ao Tcheco além de um equívoco é uma injustica, nem precisa justificar o porque. Se o time sempre foi deficiente temos mais que respeitar e demonstrar orgulho daqueles que mesmo assim vestiram a camisa do clube e o defenderam com honra, como é o caso do Tcheco. Se o Gremio nao foi bem com ele, sem ele seria bem pior. Temos que apreender a ter mais ética

02/11/2009 | 18h16 Denunciar

Claudio

Deveria estar no fim é a era Autuori, Era Duda Kroeff e Era Meira. Qual jogador que estas tres malas contrataram e deu certo.

02/11/2009 | 18h07 Denunciar

Alexandre Lourenço

Engraçado, o time inteiro nao joga nada contra o santo andre, e só o tcheco é ruim, entao ta, muitas vezes vi o gremio simplesmente nao tocar na bola sem ele em campo, mas tudo bem sempre existe um cristo, pra mim tambem é o fim da era incopentente da direção no olimpico, nosso presidente nao tem nenhum titulo. FORA DIREÇÃO FRACASSADA

02/11/2009 | 18h01 Denunciar

Jaime Lenhard

Meu caro Diogo; falas que Autuori é um cara correto! Pode ser, mas com esse grupo, os resultados não poderiam ter sido melhores, nessa temporada? Nome por nome, esse time é supeior a Vitória, Sport, Coritiba, Fluminense, Botafogo entre outros. E o sr Autuori não conseguiu vencer fora e alguns nem em casa! Então além do Tcheco que enganou todos vocês da imprensa por muito tempo, o técnico tb não tem espírito para ser vencedor no Grêmio. A hora é agora prara trocar...

02/11/2009 | 17h39 Denunciar

Marcelo Cardoso

Não é só o Tcheco o culpado pelo desastre do ano, do grupo atual apenas o Víctor e o Réver tem condições de jogar pelo Grêmio o resto tem que mandar embora, até mesmo o Souza que deveria parar de jogar pelos microfones querendo aparecer e se dedicar a jogar bola, coisa que fez muito pouco esse ano. Sem uma diretoria que conheça do assunto futebol, o ano que vem será igual ou até mesmo pior. Sofre tricolor.

02/11/2009 | 17h22 Denunciar

paty tricolor

EU TE AMO MUUITO TCHECO!!!!!!!! fim da era Tcheco é uma óva...

02/11/2009 | 17h15 Denunciar

Jairo Motta

Não concordo com o Fim da Era Tcheco, anunciado pela imprensa agora como sendo o que precisa no Grêmio. A verdade é que nosso camisa 10 faz muito mais do que se espera de um camisa 10. Imagina se o camisa 10 tricolor fosse o D'Alessandro, um balaqueiro que só joga quando quer e não marca nada. Tcheco, ao invés, tem consciência e sabe quando o time precisa dele mais como volante. O problema, definitivamente, não é ele. Fica Tcheco!

02/11/2009 | 17h03 Denunciar

Walfrido

Acho o plantel do Grêmio bom. Deveria mandar embora o técnico , que parece de futebol ele entende muito bom.O grupo está desmotivado e isto retrata bem a atitude do treinador. Aliás, muito fraco esse tal de Paulo Autuori. Temos bons treinadores pelo Brasil afora. Fiquem de olhos em Silas, que está no Avaí. O time do Avaí é um time modesto, sem estrelas no time, mas um bom técnico a frente do comando. Não sei porque se falou tanto em Paulo Autuori, que foram buscá-lo lá nas Arábias nem sei porquê

02/11/2009 | 16h44 Denunciar

marco antonio couto

continuando.A diretoria nao conhece futebol. Quando demitiram o Mancini era porque era calmo demais. Preferiram um técnico pulando e dando soco no ar na beira do campo. Como se desequilibrio emocional fosse sinonimo de sucesso. Confundiram equilibrio com apatia e levaram de 4 do vitoria, lembram? Tem que construir um time a partir duma defesa forte. Um meio de pegada e que chegue junto dum ataque efetivo. Não se faz time forte pra frente sem uma base boa atrás. A culpa não é do tcheco.Gremista.

02/11/2009 | 16h39 Denunciar

marco antonio couto

continuando. Aí veio o fracasso no gauchao e chega um treinador com perfil atacante. O Gremio tem o ataque mais positivo da competição. Mas o problema tá na defesa. Toma gol até de time de pescadores. Por isso quialquer um em casa ataca um pouquinho e a defesa do Grêmio que é ruim à beça leva um, dois ou mais. E isso que ainda tem o São Vítor. A dupla de volantes não funcionou(saudades do Rafael CArioca)e não houve reposição.OSao Paulo deu o exemplo. Time que leva pouco gol, fazendo um pouco lev

02/11/2009 | 16h36 Denunciar

marco antonio couto

Não concordo. Acho que tá na hora de acabar com a era dos dirigentes arrogantes e incompetentes. No inicio do ano incharam o clube com centroavantes. Tinhamos cedo ainda o Perea(lesionado, mas no grupo), Reinaldo, Jonas(pra mim omelhor deles), e trouxeram o Alex Mineiroem fim de carreira, o Maxi Lopez(a melhor contratação) e o Herrera (só luta, sem cabeça). 6Centroavantes no plantel e um técnicco que colocava o time no 3 x 6 x 1. Pra doido. Perdemos 3 Gre-nais e a arrogancia e a soberba sempre.

02/11/2009 | 16h33 Denunciar

joao carlos bueno e souza

Infelizmente seu comentário é corretissimo. tcheco é um grande jogador,mas o gremio é um clube vencedor não é coadjuvante. parabens pelo comentário pegou o coração do nosso capitão e tambem da torcida tricolor

02/11/2009 | 16h28 Denunciar

Guilherme

Discordo

02/11/2009 | 16h24 Denunciar

Gremistão

Souza é melhor? Douglas Costa é melhor? Máxi López é melhor? Cuidado! Roth parecia o estigma das derrotas gremistas. Paulo Autuori é melhor? Em momentos de crise, onde a racionalidade é rara, é fácil acharnos culpados. Roth, Tcheco e qualquer outro pode ser parte do problema, mas não a essência do mesmo. VOLTA, ROTH! FICA, TCHECO! FORA, DIREÇÃO! O único mérito deste tal de Kroeff é ser filho do patrono do clube.

02/11/2009 | 16h21 Denunciar

Ismael

Fato: "Tcheco jogou no Grêmio em uma época de quase-títulos". Tua opinião: "Tcheco é o emblema dessa época e sua trajetória no Grêmio é perdedora". Do fato eu não me esquivo, mas da opinião eu discordo totalmente. Dentro desses times formados na Era Tcheco, ele foi aquele jogador que sempre mostrou estar pronto para integrar um time completo e não um quase-time.

02/11/2009 | 16h18 Denunciar

GILNEI DOLEJAL

O Tcheco é um grande jogador e perfeitamente identificado com o Grêmio, o que não acontece com o Souza que é muito bom nas entrevistas mas dentro de campo aparece muito pouco para o jogo, faz uma ou duas jogadinhas de efeito e a imprensa fala que ele é o melhor jogador do time. Grande injustiça com o Tcheco que corre todo o campo, o problema é que falta parceria para ele, como vai ter perfil vencedor num time que nem lateral tem.

02/11/2009 | 16h03 Denunciar

Bruno Jacques Barreto

Melhor coluna já escrita sobre o momento do Grêmio. Assino embaixo. O Tcheco, infelizmente, é um PERDEDOR no Grêmio e ele passa isso para os seus companheiros. O Grêmio tem um perfil, jamais visto antes em sua história, mesmo quando esteve na Série B, que é um perfil de PERDEDOR, reflexo de seu antigo capitão.

02/11/2009 | 15h50 Denunciar

nicolino antonio brun

isso não é verdade. é uma injustiça. O problema do gremio esta fora. no tecnico que é muito tecnico e pouco sangue. Nicolino

02/11/2009 | 15h37 Denunciar

Eduardo Fonseca

Com todo o respeito, Diogo, mas discordo veementemente da tua previsão!A emprensa tem batido diariamente em Tcheco, mas esse capitão é um símbolo no Grêmio!Quando ele não joga, o time perde muito na criação, na organização, nas bolas alçadas para a área e tudo mais! Todo time tem que ter um líder dentro de campo (como Ceni no SP,Marcos no Palmeiras, entre outros) e Tcheco é o organizador em campo!Como fomos no Grenal sem Tcheco?Como jogamos sem ele? VAMOS MONTAR UM BOM TIME, COM TCHECO EM 2010!

02/11/2009 | 15h33 Denunciar

celso

Tcheco e o caso de andorinha só Souza fez parte de um grupo de perfil vencedor (o Sãio Paulo)... só que ele era um reserva de luxo E o tecnico? Passou o tempo e ninguem sabe qual o time titular. Sequer sabem quem é o cap da equipe. A verdade é que se nao fosse o excelente aproveitamento dentro do Olimpico, hj esse time estaria lutando pra nao cair Mudancas devem realmente acontecer, começando por Diretoria, com perfil profissional; Técnico, com perfil menos doméstico e jogadores indentificados

02/11/2009 | 15h27 Denunciar

Rodrigo Comarú

Não existe no plantel do Grêmio alguém capaz de mandá-lo pro banco de reservas, o que se dirá ser dispensado do clube. Quem afundou o clube foi o Autuori, que sempre teve mais sorte do que competencia. Já que em 95 soh foi campeao pq po Gremio jogou como time reserva e nos outros dois titulos, pegou o time montado e pronto, soh fez participar dar partidas finais. O Roth é o cara mais chato do mundo, por isso todos o odeiam, mas ele é infinitamente melhor que o Autuori, tb chamado de ROLANDO LERO

02/11/2009 | 15h22 Denunciar

Luiz Carlos Ferreira dos Santos

Lamentável se chegar a esta conclusão depois do fracasso no Brasileirão/2009. Será que só o Tcheco é culpado deste fracasso? E o Souza, que foi trazido a peso de ouro e até agora não disse a que veio. Jogador que erra passes de dois metros, altera bons e maus momentos, some no jogo, faz um gol a cada morte de bispo. Se o Tcheco tem que sair, acho que não deve ir sózinho, este Souza tem que ir junto. Enquanto o Flamengo traz o Adriano o Grêmio tem o Perea. Trocar também a direção em 2010.

02/11/2009 | 15h19 Denunciar

Rodrigo Comaru

De novo campanha contra o Tcheco? Pelo Amor de Deus ! Parem com isso ! O Grêmio passou vergonha nas partidas em que tiraram o Tcheco. Lembra da ultima campanha que vc participou contra ele, e qdo ele foi pro banco o time passou o maior vexame do ano em casa ! Quase perde. Só qdpo ele entrou no fim do jogo o grêmio empatou e quase virou o jogo. Com o tempo ele pode e deve ir pra reserva, mas ele não é culpado nem simbolo de nada disso. Nós passamos o ano sem laterais, ainda o Rochembach no meio..

02/11/2009 | 15h18 Denunciar

carlos

Já ñ era sem tempo, Tcheco já era, ñ é jogador para o Gremio,assim como ele, Tulio,Adilson Rafael Marques, Herrera, Perea e varios outros,são jogadores ruins q ja entram em campo derrotados. Seria bom tbm,se o presidente pedisse demissão! Turma de fracassados!

02/11/2009 | 15h14 Denunciar

Larissa Serafim

Discordo completamente. Desde que Tcheco chegou ao Grêmio, o clube chegou a uma final de Libertadores e sempre se mostrou um time competitivo nos campeonatos brasileiro. No ano de 2008, o Grêmio venceu 7 jogos fora do Olímpico, e o capitão era Tcheco. Esse ano é atípico, como todos percebemos, não por conta, somente do jogador que leva a braçadeira, mas sim por vários aspéctos, como a ausência da torcida e a falta de cobrança por parte da diretoria. E quando ele fica fora todos sentem sua falta

02/11/2009 | 15h13 Denunciar

Mariane

Concordo que o Gremio precisa de jogadores que valorizem a camisa que vestem, e não fiquem no banco tirando nosso dinheiro. O Tcheco, pra mim, é idolo. Mesmo não tendo conseguido títulos de expressao, ele continuou com a mesma raça do Gremio. Não concordo com os cartoes bobos que ele recebe, mas se lembram daquele jogo que ele ficou de reserva?UM HORROR! Os dirigentes, principalmente o seu Duda, devem pensar melhor nas contrataçoes. Tcheco é único no futebol brasileiro.

02/11/2009 | 15h11 Denunciar

Bruno Santos

Caro Diogo Oliver, Concordo que a Era Tcheco está chegando ao fim; entretanto, discordo quanto a inexistência de jogos inesquecíveis. Em 2007, todos os jogos da fase mata-mata da Libertadores tiveram gols do Tcheco (dentro do Olímpico, é claro). Comandado pelo Tcheco, neste mesmo ano, o Grêmio reverteu um 3 x 0 na semi-final do Gauchão, contra o Caxias. Entre outros bons jogos do capitão...Ta dado o recado. Um abraço, Bruno Santos

02/11/2009 | 15h09 Denunciar

Rafael

nunka li tanta besteira desse diogo aí ....pelo amor de Deus.....

02/11/2009 | 15h07 Denunciar

Rodrigo Dubal

Escreve o Olivier: "O torcedor quer a volta dos anos 90. Quer títulos." Em seguida, acrescenta que " Tcheco deu o azar de chegar ao Olímpico em um momento de finanças em frangalhos, o que atrapalhou a construção de um time campeão." De duas, uma: ou o Grêmio da década de 90 pagou secretamente salários e prêmios altíssimos e foi campeão, ou "finanças em frangalhos" não tem nada a ver com ganhar títulos - mas para isso, o Diogo teria de estar errado, o que jamais acontece.

02/11/2009 | 14h55 Denunciar

Rafael Queiroz

O Tcheco foi um dos responsáveis por colocar o Grêmio em terceiro lugar no brasileiro de 2006 depois da volta da segunda divisão. Levou o Grêmio para a final da Libertadores de 2007 contra o Boca que todos sabiam que era quase impossivel ser campeão, depois só não foi campeão em 2008 porque o grupo era muito fraco, mas ele era o mentor do ataque por isso ele não pode sair

02/11/2009 | 14h51 Denunciar

Edevaldo

O Sr. Autuori é forte até na imprensa, em qualquer outra época a culpa seria do treinador, atualmente o culpado é o Tcheco. Na falta de sangue a sangue-suga pega o que for avermelhado.

02/11/2009 | 14h03 Denunciar

Bruce

Culpar o tcheco quando se tem um ataque de juniores? Culpar o Tcheco quando se tem um zagueiro mediano improvisado na lateral? Tcheco pode nâo ser o Riquelme que toda a torcida sonha, mas basta ver quando ele nâo joga no que se transforma o time: meia duzia de jogadores correndo sem a garra alguma característica do tricolor dos pampas. Acho que o Tcheco deve encerrar a carreira no Grêmio, não como titular absoluto talvez, mas no grupo como um jogador que conhece o amor pelo imortal. FICA TCHECO

02/11/2009 | 14h00 Denunciar

Alessandro Amaral

Só pra lembrar, o Tcheco não foi vitorioso no Grêmio e nenhum outro clube por onde passou, aliás em todos os clubes sempre teve o apelido de amarelão. Acho ótimo essa atitude de renovação e sempre usei como exemplo o Barrichelo, pode até ser um bom piloto mas nunca será campeão.. Vlw

02/11/2009 | 13h55 Denunciar

Mateus

Ola amigos e amigas que leram essa coluna! Gostaria muito de dar a minha opinião contraria a tentativa de responsabilizar Tcheco pelos maus resultados! Quem tem o direito de escalar o time não é o Tcheco! O senhor Autuori acabou com o Grêmio no Ge-Nal A diretoria leva uma vida para contratar, contratou o roca(segundo autuori) Contratou o lucio que não ta jogando nada Marcelinho Paraiba Gilberto e George Lucas foram recusados e eles jogam justamente nas posições que nessecitamo

02/11/2009 | 13h31 Denunciar

fritz

desculpas pelo comentario anterior.. favor desconsiderar =\

02/11/2009 | 13h09 Denunciar

Ary Saviano

Negativo, descordo, o momento e potura do Grêmio é reflexo do comandante (Autuori), sempre resignado, justificando as derrotas como se fossem naturais. Tem é que chutar o balde, criar fatos novos, mudar o discurso, ser veemente criar situações que mexa com o brio dos jogadores, mobilização tinha, digo tinha, que ser a palavra de ordem no Grêmio. Por fim o perfil do Tcheco é bem parecido com o do Autuori, para mim, apagados demais.

02/11/2009 | 13h09 Denunciar

Ricardo

FICA TCHECO! E JÁ CHEGA DESSA CAMPANHA RIDÍCULA DA RBS PARA QUE O TCHECO VÁ EMBORA. ISSO É MEDO DE COLORADO SAFADO, DE TER QUE ENFRENTAR O ETERNO PENSADOR DENTRO DO GRAMADO! É SÓ FAZER UMA PESQUISA COM OS SÓCIOS DO GRÊMIO PARA VER QUEM QUER A SAÍDA DELE. É MUITO SIMPLES. TENHO CERTEZA DE QUE A GRANDE MAIORIA VAI QUERER A PERMANENCIA DELE, PORQUE É UM VENCEDOR SIM, UM BATALHADOR, UM GUERREIRO E SE ALGUEM HOJE NO GRÊMIO TEM UM PERFIL PERDEDOR, ESSE ALGUÉM É O TREINADOR PAULO AUTUORI. VAZA AUTUORI!

02/11/2009 | 12h54 Denunciar

carlos gomes ferreira

Tcheco, deve ter seu pés colocado no cimento do Olímpico, pois este além de grande torcedor é um homem. Que se não deixou vitórias inésqueciveis, nos deixou na 1a divisão, e sempre que entrou em campo, deu o que ele tinha de melhor, e ele não tem culpa que seus colegas de profissão tem pouca qualidade.Tcheco, um gremista de verdade.Procurem lembrar o ano que ele foi embora o que passamos. E depois que voltou, o quanto o Grêmio crsceu.Como todos dizem:"UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO.OBRIGADO TCHECO!

02/11/2009 | 12h45 Denunciar

fritz

ah o Tcheco não tem jogos inesquecíveis não?? e a batalha dos aflitos que simplesmente foi um dos jogos mais eróicos da história do futebol?? ahh tem gnt que não pensa antes de escrever coluna..

02/11/2009 | 12h44 Denunciar

Saul Pranke

Não concordo... se falta títulos na passagem de Tcheco pelo Grêmio é porque faltam companheiros em condições de formar uma equipe qualificada. É só ver as atuações sem o Tcheco no campeonato (ou com ele no banco, como relatado acima): atuações pífias, como a de ontem. O que ninguém diz é que o Souza é o mais apagado do time do Grêmio: só aparece bem quando bate faltas com precisão, quando acerta um chute de longe... Como ontem, a média de atuações do Souza é sonolenta, pouco participativa...

02/11/2009 | 12h43 Denunciar

nicolas de araujo

quanta besterira é publicada

02/11/2009 | 12h39 Denunciar

jose volmir prado

bom eu acho q o techo nao tem nada ver com essa fiasqueira q esta acontecendo falta vergonha garra vontade brio e sangue nas veias em casa sao leoes e fora sao uns gatinhos assin nao da o techo tem que fica e nosso guerreiro falta parceiro abraco

02/11/2009 | 12h37 Denunciar

GABRIEL DE MATTOS PACHECO

Pensando rápido: Será que o Cássio ex-Grêmio não voltaria? Michel Alves ficou de bobeira e o Inter levou. Laterais fica mais difícil, acho que deveríam olhar para o futebol Sulamericano. Volante com qualidade de passe, não deve ser TÃO difícil achar UM. Meia canhoto: Gilberto. Um articulador: Roger. Um meia-atacante estilo Carlos Eduardo, espero que seja o Douglas Costa. O atacante? M.Paraíba! Um centro-avante p/banco poderia ser até o Nunes... melhor que o Washington Lixongton!

02/11/2009 | 12h35 Denunciar

Guilherme Moraes

Não acho que o problema do Grêmio seja o Tcheco, inclusive até ja pensei que pudesse ser, mas se analisarmos, temos o melhor ataque e uma das melhores defesas, mas não temos atacantes goleadores e na defesa o único que se destaca é o Victor... O que eu digo com isso, se não fosse o Tcheco e o Souza, provavelmente estariamos rebaixados, a defesa do Grêmio é uma vergonha, tomam gols ridículos, Rafael Marques, Túlio e Thiego, não merecem vestir a camiseta gremista...

02/11/2009 | 12h32 Denunciar

Fabio Moreira

Boa tarde Sr.Diogo! Apenas queria comentar que o Tcheco fez gols decisivos, claro que não ajudaram muito como nas quartas de final da libertadores de 2007, onde fez um gol no São Paulo. E não podemos esquecer o gauchão daquele mesmo ano, pois se o Tcheco não faz gol no juventude o inter estaria ainda mais na frente em numeros de gauchão.

02/11/2009 | 12h29 Denunciar

GABRIEL DE MATTOS PACHECO

Entendo que foi uma forma de simbolizar e etc. Mas assim parece que o Tcheco é o culpado de tudo. Souza tem muito mais bola que Tcheco, mas muito menos cabeça (não tem inteligência como a do camisa 10, para armar jogadas), além de ser cagão, se esconder, quando precisa chutar de fora da área ele não chuta, quando não precisa ele chuta, quando precisa dar aquelas fintas características na linha de fundo ele não dá, quando a jogada é pra ser simples ele enfeita,... O GRÊMIO PRECISA DE UM TIME NOVO

02/11/2009 | 12h25 Denunciar

jacob leonardo kaspary

INJUSTIÇA TOTAL!!!! A própria imprensa vive falando que futebol é conjunto e mlham apenas um jogador. Pode estar próximo o fim dele no Grêmio, mas a culpa não pode lhe pesar nos ombros. De um gremista apaixonado.

02/11/2009 | 12h24 Denunciar

Márcio Modelski

Fim da Era Tcheco!!!! Pode ser....Mas como você mesmo falou Olivier..."deu o azar de chegar ao Olímpico em um momento de finanças em frangalhos, o que atrapalhou a construção de um time campeão". As contratações são pricipitadas...onde se espera mais de um Souza fora de casa...que também não vem.Assim como o time em um todo.Imagina um Tcheco jogando com Marcelinho Paraíba,com Gilberto...será que não seria outra cara? Pouco resolve o time ter a cara do camisa 10, se não tiver corpo...

02/11/2009 | 12h22 Denunciar

Eduardo E.

Que Infelicidade Diogo Oliver!! COntinue batendo palma pra essa ameba chamada Autuori quando ele avacalhar com o Grêmio. Menos discurso e mais ação pra depois querer falar qualquer coisa. Técnico que só joga com seus jogadores não é técnico!!! Que culpa tem o Tcheco se o Thiego é escalado?? se o técnico fica assistindo o jogo da casamata? Q culpa tem, se o time tá mal esclado?? ESPERO PELO FIM DA ERA AUTUORI, O COMENTARISTA DE FUTEBOL!!!

02/11/2009 | 12h18 Denunciar

PEDRO GAUCHO

DISCORDO. O MAIOR PROBLEMA DO GRÊMIO CHAMA-SE DUDA KROEFF. FOI ELE QUE TROUXE RENATO CAJAZEIRAS, JOILSON, JADILSON, RICARDO, FABIO SANTOS, MANTEVE O PERÉA E DEPOIS DE 60 DIAS SEM TREINADOR, TROUXE UM QUE NÃO TEM O PERFIL DO GRÊMIO. COLOCAR TUDO NAS COSTAS DO TCHECO É SACANAGEM. FORA DUDA!

02/11/2009 | 12h18 Denunciar

PAULO KARWATZKI

APROVEITA MANDA EMBORA ESTE TAL DE RAFAEL MARQUES, SEMPRE ESCREVO DIZENDO QUE ESTE TAL RAFAEL MARQUES É MUITO RUIM. SÓ O TÉCNICO, DIREÇÃO E ESTES CARAS QUE COMANDAM O GRÊMIO NÃO VER. CARAMBA PELO AMOR DE DEUS, MANDA ESTE ZAGUEIRO EMBORA. ELE É MUITO RUIM.

02/11/2009 | 12h14 Denunciar

Márcio Martins

E tem mais, Tcheco era capitão ano passado e a vaga na Libertadores foi conseguida graças a várias vitórias fora de casa. Até quando Rospide era treinador o Grêmio ganhava fora de casa, chegou o "salvador" Autuori e o Grêmio desandou. Porém, tudo é culpa do Tcheco, é claro.

02/11/2009 | 12h10 Denunciar

Rodrigo Araujo

É muito fácil colocar a culpa dos "fiascos" fora de casa em um ou 2 jogadores. Primeiro explico o fiasco: jogar bem e não vencer nunca, pra mim é fiasco. Sobre o Autuori, só gostaria de lembrá-lo que no ano passado, o Grêmio com um time bem pior que esse, foi vice-campeão Brasileiro! Então seu Autuori, comece a trabalhar e mostre a cara! Mandar o auxiliar técnico pra entrevista depois do jogo é coisa de quem tem medo de assumir suas responsabilidades!

02/11/2009 | 12h06 Denunciar

Rafael IMORTAL TRICOLOR

Era só o que faltava, a RBS iniciar uma campanha contra o Tcheco. Estava lendo esta bobagem no teu blog quando ouvi a mesma historinha na abertura do Esportes ao Meio-Dia. Vai ver que o bom, guerreiro, lutador é o Souza....

02/11/2009 | 12h05 Denunciar

Léo Gomes

Acho que o Recado do Autuori foi para todos os jogadores, para todo este elenco que em casa joga concentrado e no limite, atento e tentando vencer, e fora de casa fazem corpo mole, jogam de qualquer jeito, não se preocupam com a marcação e não se esforçam nenhum pouquinho para retribuir todo apoio que a torcida dá no Olimpico. Os outros times que vem aqui, tremem quando vejam a melhor torcida do brasil e são derrotados por ela, o time só faz o sufciente para fazer os gols, mas a torcida decide!

02/11/2009 | 12h04 Denunciar

Zé Tricolor

... muito comodo colocar a culpa só nos jogadores, eles não vieram sozinhos para o Olimpico. Esta mais que na hora de acabar com a Era Duda, com a Era Autuori, com a Era Meira, todos com perfil de perdedores sem garra para a historia vistoriosa do Gremio. E isto não vai bastar se não acabar com a Era de dirigentes e conselheiros que só querem se promover e sugar o clube e depois sumir e ficar criticando como muitos que estão por aí...

02/11/2009 | 12h01 Denunciar

Júlio Amaral

CONCA JÁ! Fora Tcheco e de lambuja aproveitem e mandem junto Marcelo, Thiego, Rafael Marques, Léo, Lúcio, Roquembache, Tulio, Souza, Herrera, Perea, e mais algumas outras "nulidades" que nem lembro o nome.

02/11/2009 | 11h56 Denunciar

Tricolor desolado

Não só o Tcheco, junto com vai meio time. É impossível pensar em título com Thiego jogando de titular. O gol contra ontem é o símbolo da decadência de um time desmotivado, que sai de Porto Alegre já derrotado para jogar com seus adversários. Em 2010 serão 9 anos sem um título nacional.

02/11/2009 | 11h55 Denunciar

fernando

coluna irreparável. sou até mais ácido com o jogador - não gosto do (ex) capitão por mais motivos do que o colunista enumera, mas tb não qro ser cruel. respeito como pessoa e até admiro seu esforço, mas não há outro meio de se repensar o Grêmio que não seja assim - com ele longe do Olímpico.

02/11/2009 | 11h49 Denunciar

Juliano Pedó

Não entendo porque vocês não comentam sobre o desempenho do treinador gremista, pois se o time vence praticamente todas em casa e não vence fora é porque falta estratégia; os jogadores tem qualidade em casa e fora não? O elenco do Grêmio é bom porém, faltam jogadores em certas posições e ninguén comenta; numca tivemos laterais e pelo menos um volante que saia pra jogar com qualidade, é simples....

02/11/2009 | 11h48 Denunciar

Márcio Barros

Concordo plenamente. A torcida tem este péssimo hábito de se apegar a um jogador. Futebol é resultado e jogador joga onde lhe pagam ... e bem! Maxi Lopes fez quase metade dos gols do Jonas, mesmo assim a torcida o trata com um ídolo. Este fato reflete também a falta de noção da própria torcida, Jonas atualmente é mais importante para o Grêmio do que Maxi, sem falar no soma absurda que pagam para ele mensalmente. Resumo meu comentário dizendo: volta Odone

02/11/2009 | 11h48 Denunciar

Yuri Solis Stypulkowski

Mas pelo amor de Deus!!!!! Isso só pode ser marcação da imprensa!!! Gol importante me lembro daquele chute de fora da área contra o São Paulo no Olímpico pela Libertadores de 2007 (gol do Theco, gol decisivo). E as várias assistências que ele faz, porque o time sem ele joga pior ainda????? O Theco é um dos poucos que se salva neste time do Grêmio. A única coisa que acho que poderiam sugerir é ele jogar como 2° volante, como fazia no início da carreira.

02/11/2009 | 11h46 Denunciar

Ezequias Paz

Parece que o gestor deste espaço possui meio cérebro. Fiz um comentário a respeito do Gremio e na hora de enviar diz que possui pakavras muito extensas. É a técnologia sendo usada por um BIOS...

02/11/2009 | 11h44 Denunciar

Elisandro Mansur

Diogo bom dia , me diz uma coisa, quando será o fim da Era Souza peladeiro no Grêmio ??? Estou cansado de assistir em todos os jogos do Grêmio suas "individualidades" que não levam à nada !!! É sempre ele matando as jogadas do Grêmio, pois quando tem que passar a bola ele não passa. Você pode comparar as partidas que ele não jogou, com as partidas que o Tcheco não jogou, que você verá à diferença de ambos no meio campo do Grêmio....o Tcheco "organiza" o meio de campo, e o Souza é um "fominha"..

02/11/2009 | 11h38 Denunciar

Otavio

VC TRAÇOU O PERFIL DE PERDEDOR DO TCHECO PARA ATRIBUIR A ELE SOMENTE OS FRACASSOS DO GRÊMIO. EU VENHO DESDE APÓS A CB AFIRMANDO QUE O INTER COM A PERDA DAQUELE TÍTULO SE TORNOU UM TIME PERDEDOR. E PERDEU TUDO. NO INTER TODOS SÃO TCHECOS E EM RAZÃO DISSO VAI SER DIFÍCIL REMONTAR UM TIME QUE SEJA VENCEDOR.

02/11/2009 | 11h34 Denunciar

André Formagini

Para mudar o perfil do Grêmio deverá ser o fim da era de muita gente no clube, principalmente de jogadores medíocres como Herrera, Perea, Lúcio....chega de improvisar nas laterais! vamos criar vergonha na cara e ter competência nas contratações! Com essa conversa mole dos dirigentes não chegarão a lugar nenhum! Time de fracassados.

02/11/2009 | 11h33 Denunciar

Felipe Seabra

O fracasso do Grêmio,não pode pesar somente em um jogador como oTcheco,e sim por uma diretoria amadora,pois ter Adilson (um perna de pau que não sabe dar um passe certo),Rafael Marques (que faz um gol contra e ainda mete a desculpa aos refletores),Herrera (que até agora não disse para que veio) e alguns jogadores que não vestem a camisa de um time grande como o Grêmio,e lamentávelllllllllll !!!!!

02/11/2009 | 11h30 Denunciar

fabio santos

bobagem.... pura bobagem... ora, finanças em frangalhos nao mantem jogadores como maxi, rever e souza. admitir a otica levantada pelo colunista é, no minimo, esquecer que o time se compoe de 11 mais banco, bem como esquecer que o imortal trouxe um tecnico que nao deu certo. vale como reflexao, mas a materia é que é injusta, nao a conclusao a que ela chegou. é isso.

02/11/2009 | 11h26 Denunciar

josé

Tem que mudar o treinador é a diretoria .

02/11/2009 | 11h26 Denunciar

Fábio

Bom Dia, Diogo. Me permita discordar do bordão "Fim da Era Tcheco", pois isto me lembra o "Fim da Era Dunga" na seleção.Depois o tempo se encarrega de provar que o problema não era Dunga, nem é Tcheco. Alguém errou ao nomear Tcheco como Capitão.Tcheco não é Capitão, não tem as características necessárias.Victor? Talvez! Mas o que falta no Grêmio é uma LIDERANÇA, na verdade duas: Uma dentro das 4 linhas e outra no Vestiário. Autuori não é um Líder.Duda, Meira e Mauro Galvão também não. Abraços.

02/11/2009 | 11h25 Denunciar

Guillherme Guerim

Faltam gols inesquecíveis? bom, comecemos a contagem com o golaço contra o São Paulo na libertadores...

02/11/2009 | 11h25 Denunciar

Ronaldo Dorneles

Finalmente foi constatado que o Grêmio nãoa pode seguir com um jogador dormindo em campo.Temos que montar um time mais " JOVEM ", com velocidade, garra e espitiro vencedor para 2010.Da-lhe GRÊMIOOOOOOOO.

02/11/2009 | 11h19 Denunciar

Marcelo Vargas Garcia

Não concordo contigo Diogo pra min o problema do gremio esta longe de ser o tcheco o time do gremio nunca vai ganhar nada com autuori,meira e duda eles sim não tem o perfil do gremiomais respeito com um cara que teve varias propostas para sair do gremio noticiadas pela impressa que trabalha e acho que voçe mesmo ja noticiou algo parecido mas não ficou vamos respeitar quem respeita o GREMIO!

02/11/2009 | 11h17 Denunciar

Fraancisco Sérgio

Sim, mas e o Treinador (...)

02/11/2009 | 11h16 Denunciar

André Flores

Vaza colorado !!! Vc quer o fim do Grêmio isso sim.

02/11/2009 | 11h15 Denunciar

Pierre

O perfil do Gremio tem que ser mudado mesmo, a começar pelo treinador. É fácil colocar a culpa nos jogadores, falar que precisa de jogadores com perfil vencedor. Assim até eu sou treinador e não cobro R$ 300000,00 por mês. Um cara que não consegue mobilizar e armar o time para vencer do Santo André fora de casa não pode falar em perfil vencedor.

02/11/2009 | 11h13 Denunciar

samuel gremista

NAO VAO BOTAR A CULPA NO TCHECO Q VCS TAO FIKANDO LOKO O PROBLEMA DO GREMIO EH OUTRO NAO TEMOS LATERAIS MUITO MENOS VOLANTES E PRINCIPALMENTE ATACANTES Q ESSAS NABA AII NAO PRESTAM P ND SAO PUCOS Q SE SALVAM NESSE TIME, E OS PUCOS Q SE SALVAM OS CLUBES DO EXTERIOR ESTAO DE OLHO HAHAHAHAHAH O GREMIO TA UMA PIADA TA MUITO DIFICIL TORCER P UM TIME FRACO E SEM RAÇA FORA AUTUORI, FORA DIREÇAO INCOMPETENTE

02/11/2009 | 11h12 Denunciar

Sponchi

Esqueci: MAX GRÊMIO LOPEZ FI CCC AAA!!!!! Conti nuando Tulio: É titular Botafogo, nao do Grêmio. Douglas Costa: Vender logo, vamos sanar a divida e lembrar dele como o salvador das finanças do Grêmio. Jonas: Nunca mais vai perder e fazer tantos gols, aproveita a alta e vende. Herrera: Decepção total. Eu jogo mais que ele. Caja: quem disse q ele joga bola? Os que esqueci e nao sao da base, so tao ruins que nem lembro deles. Em 2010 o Grêmio tem que ser só Grêmio. PONTO.

02/11/2009 | 11h05 Denunciar

LUCAS KIEKOW

Tcheco é indispensável para o Grêmio, ele pode não ser capitão pq ñ esta na seleção, etc. Mas ele é o capitão pq quando um jogador do Grêmio erra, é ele q vai lá apoiar e reanimar para o jogo. O lance q ficou marcado pra mim, foi numa partida q o Jonas fez um gol, dai depois, na grande área cortou o zagueiro, e ao chutar isolou a bola. Qm foi levantá-lo e o apoiar?? Claro q o Tcheco. Mas acho q vocês não viram, pois neste momento estavam massacrando o Jonas por ter errado. Tcheco eterno CA!!!

02/11/2009 | 11h02 Denunciar

Luís Paulo Silva dos Santos

Diogo, acho que você é um daqueles que adora perseguir o Tcheco, começou uma campanha para que ele perdesse a braçadeira de capitão agora defende a posição de que é o fim dele no Grêmio. Porque o recado do Autuori não pode ter sido para o Souza, por exemplo, que tem bem menos espírito de luta que o Tcheco. Até quando ele joga bem, como foi o caso de ontem, a imprensa quer ver a cabeça dele numa bandeja? No ano passado o Tcheco estava no time e o Grêmio fez boa campanha fora de casa!

02/11/2009 | 10h59 Denunciar

Sponchi

Tcheco, Rever, Victor e os garotos da base são so únicos que deveriam ficar, isso sim é mudar de grupo para 2010. O resto... Souza = SONOLENTO, só joga quando quer, e parece q nunca quer, sonha em voltar pra SP... que volte! Rafa Marques: É bom, apenas isso! Fabio Santos e Lucio: Parecem lebre, correm pra tudo q é lado, menos pro gol. Mário Fernandes: Eu colocaria na lista dos que deveriam ficar, mas este já se foi... se noa esta vendido será em poucos dias. Thiego: RUINDADE

02/11/2009 | 10h58 Denunciar

lucas goulart

tambem acho q o tcheco nao tem sido um bom camisa 10 mas tenho certeza que a culpa de perder tanto não é dele... a era tcheco vai acabar e junto a era adilson , tulio,thiego, rochemback, herrera e maxi queremos um time leve e com um camisa 10 carque, fora autuori e "duda sabe nada"

02/11/2009 | 10h57 Denunciar

Rodrigo Tavares

Até que enfim paro essa puxação de saco da imprensa pro Tcheco, antes eu não via uma critica em relação ao seu futebol. O Tcheco é gente boa, mas infelizmente ele é perdedor e não tem futebol para jogar no Grêmio. Ele toca pro lado, dorme um pouco com a bola no pé, toca errado, perde bolas fáceis, se atira no chão... Parabéns pela coluna Diogo !

02/11/2009 | 10h56 Denunciar

Gustavo Brauner

Concordo em gênero, número e grau com a coluna e com os comentários com relação à postura do ex-capitão gremista. Acho que Tcheco é o símbolo máximo da falta de títulos tricolor: parece bom, parece raçudo, parece que o casamento entre time-e-torcida é maravilhoso e resolve tudo... Quando, na verdade, mostra a realidade em momentos decisivos: amarela nas finais, faz de tudo para não jogar partidas decisivas, esconde-se quando deveria ser o baluarte e convocar os companheiros à reação.

02/11/2009 | 10h51 Denunciar

jucelia da silva

oq ue eu li nesta coluna é uma palhaçada,se tem alquem que devera sair do gremio é o senhor paulo autuori cara pé frio que desde que chegou não ganhou nada,é uma trtemenda injustiça neste momento ficar falando que a era tcheco esta chegando ao fim no gremio,este colunista como todos sabem é um colorado fanatico,e eu duvido que os gremistas vão por as culpas de derrotas só no tcheco parem de magoar este cara se o time não ganha fora com certez a culpa não é só do tcheco.

02/11/2009 | 10h48 Denunciar

GILBERTO SOUTO MOREIRA

A figura de Tcheco nunca será esquecida pela torcida tricolor, guerreiro de todas batalhas. Como Iura, numa fase de poucos titulos do Grêmio, são dois atletas que ficarão na história do imortal.

02/11/2009 | 10h46 Denunciar

CINARA RAMOS CORREA

O que deveria estar com os dias contados é a era to tal Paulo Autuori..O que esse cidadão fez de bom, desde que chegou no Olímpico? A campanha deste ano está muito parecida com a do ano passado, onde o treinador não levou a equipe a lugar nenhum. Ou será que a diretoria está satisfeita? Pelo menos, respeitem a torcida!

02/11/2009 | 10h43 Denunciar

JOAO GREMISTAO

Calma, muita calma nesta hora. Primeiro contratem alguém melhor do que ele; estou aberto a sugestões. Somente depois de contratado e provado que é melhor mandem ele embora...

02/11/2009 | 10h39 Denunciar

carlos rogério

parabéns pelo comentário. Concordo em gênero, número e grau. Mas os nossos problemas, embora começo por Tcheco, não para por aí não, longe disso!

02/11/2009 | 10h38 Denunciar

Roberto

Pior de tudo é que quando o Tcheco não joga, o time fica bem pior. Assim aconteceu no grenal. Logo, a carência do Grêmio não é somente a camisa 10 e sim em mais outras 8. Temos uma defesa enganadora que leva gol até de centoavante meia tigela. Um time tem de ser armado de acordo com suas carências e o Sr. Autuori não sabe fazer isso. Antonio Lopes, sabe, o Silas sabe, o Ney Franco sabe, o Cuca sabe. O Sr. autuori não sabe a leitura de uma partida, erra até nas substituições.

02/11/2009 | 10h37 Denunciar

dejalmiro

Se quiserem trocamos de mano, pelo Andrezinho.

02/11/2009 | 10h32 Denunciar

Helio Teixeira

Caro Diogo, Ha muito tempo eu esperava por uma materia simples mas verdadeira da imprensa gaucha. Tcheco eh o simbolo verdadeiro do Gremio perdedor dos ultimos anos. Qualquer mudanca que possa e deve acontecer no Gremio, tem que comecar por Tcheco. Claro q ele nao eh o unico responsavel, mas eh o simbolo, e isso basta. Obrigado pela materia. O grande problema do Gremio comeca ali, no camisa 10. Eh hora de mudar, e essa mudanca tera q ser radical. Adeus Tcheco! Boa sorte.

02/11/2009 | 10h32 Denunciar

Fim da era Tcheco?!

Sinceramente achei fraco a proposta deste teu pequeno artigo!! sinceramente olhando o meu Grêmio de 2008 e de outros anos até mais gloriosos dá para ver que o perfil vencedor realmente não está com o tão recatado Autuori. se alguém é o primeiro da fila para pular fora do Olímpico é o treinador. e vai junto o Souzinha que prometeu e também não deslanchou. me dá a impressão que a nação tricolor está desencantada com aquela que seria a grande promessa, Autuori. O messias não chegou...

02/11/2009 | 10h31 Denunciar

João Victor

Tem que mandar embora oTcheco e o Souza!!!!! Não jogaram nada ontem!!!!! O Sousa já estava jogando mal desde o GRE-nal do Beira-Rio. E o Tcheco nas horas importantes ele some(como ontem). Com esses dois a gente não chega a lugar nenhum!!!!!

02/11/2009 | 10h31 Denunciar

gilmar

OBRIGADO SENHOR ESSE CRANCO CHAMADO TCHECO JÁ VAI TARDE

02/11/2009 | 10h28 Denunciar

Milton O. R. Durgante

... e se não for pedir demais, tragam o Roger.

02/11/2009 | 10h20 Denunciar

helio braga

FIM DA ERA TCHECO ??? E a era Autuori, que só consegue ganhar em casa porque a torcida dirige o Time!!! Ora, jogo fora tem que entrar o TREINADOR com esquemas de jogo que consiga ganhar, e aí falta o estrategista. A Direção nos aplicou com um Treinador com perfil morno e sem sangue, identico ao Presidente, que faz do Clube/Time hobby de seu Ego!!! QUE SE MUDE TUDO, JÁ, DA CABEÇA AOS PÉS, ADMITAM OS ERROS!!!

02/11/2009 | 10h20 Denunciar

lucas

ñ gostaria q o tcheco fosse embora, ele foi um dos q mais lutou na libertadores de 2007, ao contrario q vc disse ele fez gol importantes, SIM, contra o defensor de falta, santos, são paulo.ñ podemos julgar um jogador por numca ter ganhado titulos grande nos timinhos q o gremio monta cada ano.Até concordo q ele vai em bora.Mas vo sempre lembrar dele como um grande gremista e guerreiro.

02/11/2009 | 10h19 Denunciar

sandro jorge dornelles

muito obrigado, mas tchau.......estamos quase a uma década sem ganhar nada, precisamos de renovação, as viúvas que me desculpem mas de perdedor estou cheio...e pelo mesmo caminho podem ir....Perea, Herrera, Tiego, Léo e mais alguns esta turma nem pra banco serve pq acabam jogando estes infelizes....

02/11/2009 | 10h18 Denunciar

Luiz H. S. Valente

É triste, mas é a realidade! Foi um período de muito azar pro Grêmio e muita sorte pro arqui-rival ( leia-se Ceni soltando a bola nos pés do atacante, os pênaltis da Libertadores e, o cúmulo, Gabirú fazendo aquele gol)! Assim não há craque que resista!

02/11/2009 | 10h16 Denunciar

Rudson

Concodo em quase tudo, mas lembro que ele se destacou no Coxa, time no máximo mediano (como ele) e no Grêmio (que valoriza muito o esforço e dedicação. Jamais esperei do Theco um drible, uma arrancada, um drible, uma jogada diferenciada, um bom chute... NUNCA. ELE NÃO SABE. Quando o CAMISA 10 se destaca por bater escanteios e ser valente... Tem alguma coisa errada! O Theco não decide e não desequilibra, só marca gol de penalti. Como pessoa é sensacional, como jogador não serve pro Grêmio.

02/11/2009 | 10h12 Denunciar

Fernando Guilherme Roos

UFÁÁÁ! até que enfim...mas não é só o TCHECO não, de estrela apagada e cansada tem mais gente que tem que se mandar, ou...ser mandado embora, nós torcedores do GREMIO queremos jogador que venha jogar no GREMIO, e não na Libertadores, entenderam? Liguem pro MARADONA para convocar ainda HOJE o HERRERA E O MAXI LOPES! Complete esta frase...BRASIL, UM PAÍS DE TODOS....

02/11/2009 | 10h08 Denunciar

Alexandre Cesar Remião

Volta Odone !!! Fora mediocres !!!!

02/11/2009 | 10h01 Denunciar

volmar pisani

Voces cronica esportiva que criram um idolo que nunca existiu.A cronica esportiva perdeu a capacidade de criticar por isso nao ganhamos nada,tudo na vida e custo benificio,se os salarios sao altos os desempenhos tem que corresponder.Nao tentem imitar a cronica carioca.

02/11/2009 | 09h24 Denunciar

Lucas Martins Lemos

Finalmente, além de ser um perdedor nato, é amarelão, não tem firmeza quando deve ter, fala demais e joga de menos. Tcheco, boa sorte em outro time !!!!! Victor seleção e capitão !!!! 2010 é nosso !!!

02/11/2009 | 09h19 Denunciar

Gustavo

Caro Diogo, não concordo. Existem vários jogares "vitoriosos" que estão no olimpico ou foram mandados embora pela direção (ex joilson foi campeão brasileiro). Pelo contrário esta faltando um "técnico" com perfil vitorioso (atual, não passado). O Tcheco joga em qualquer time, se for embora vamos perder um grande jogador. Mandaram embora também o Sandro Goiano, no outro ano campeão da copa do Brasil. Adilson Batista é o nome pra 2010.

02/11/2009 | 07h15 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros