Versão mobile

19/06/2009 | 23h13

Padre é preso em Rio do Sul por atentado violento ao pudor contra garota de 13 anos

Ângelo Chiarelli era investigado havia dois meses pela Polícia Civil

Enviar para um amigo
Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil em Rio do Sul, Vale do Itajaí, prendeu em flagrante o padre Ângelo Chiarelli, 64 anos, por atentado violento ao pudor. A prisão ocorreu às 17h desta sexta-feira no apartamento da Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Canoas, onde o padre morava. Na hora do flagrante, o suspeito estava com uma menina de 13 anos no quarto.

De acordo com Sueli Kemper, policial da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, o telefone do religioso era monitorado havia 20 dias. Nas conversas, ele afirmava manter relação com a adolescente. Depois de ouvir que os dois combinaram um encontro nesta sexta-feira, a polícia invadiu o quarto e flagrou a menina deitada na cama dele.

Ela estava sem jaqueta e o suspeito com o zíper da calça aberto. Em depoimento, a menina confessou que se relacionava com o padre havia dois anos. Segundo Sueli, o padre admitiu informalmente que beijou e acariciou os seios da adolescente. Um computador, DVDs e álbuns de fotos também foram apreendidos pela polícia. O material será encaminhado para a perícia.

— No celular tem várias mensagens de teor amoroso e obsceno que ele mandava pra adolescente e também para outros números que serão investigados — disse a policial.

Chiarelli é padre há 40 anos, conforme a polícia. Antes de Rio do Sul, ele atuava em São Lourenço do Oeste, onde também há suspeita de que praticava pedofilia. As investigações começaram depois de uma denúncia ao Ministério Público.

Depois de prestar depoimento à delegada Karla Fernanda Bastos Miguel, o padre será encaminhado ao presídio do município. O crime de atentado violento ao pudor tem pena de seis a 10 anos de reclusão.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (21)

Dani

Meu Deus! Voi dar de presente o Aurélio para esse tal de Paulo lá de Chapecó. Quanto erro de português. Doi na alma, viu!? Fala sério!

24/06/2009 | 21h57 Denunciar

Vitor

Leiam esse link: http://www.deuslovult.org/2009/06/23/pedofilia-e-hipocrisia/ O que vocês acham desse ponto de vista?

23/06/2009 | 16h39 Denunciar

Márcia

Bom Paulo, por mais que as meninas andem com pouca roupa, um Padre que dá sermões na igreja e defende atitudes morais, jamais poderia pensar fazer uma coisa dessas. É simplesmente deprimente!

23/06/2009 | 13h07 Denunciar

José Antonio Alberton

O padre Angelo!!! se converta enquanto há tempo, e entregue seu coração verdadeiramente para JESUS te libertar, e deixa de ser idolatra senão vc vai pasar a eternidade no fogo do inferno... Leia o livro das SAGRADA ESCRITURAS... Efésios: C:5 V:5 Vou ORAR pela tua libertação...

22/06/2009 | 22h45 Denunciar

paulo

pergunto e so os homems tem culpa mulheres e mininas novas andon pelas ruas , semi-nuas provocando e uma verdadeira provocação para os tarados, mostrando as partes intima do corpo, sendo que as mulheres e adolecentes devias andar bem vestidas ocultando as partes intimas, ABRASOS....

22/06/2009 | 10h30 Denunciar

Agnaldo

Errata: Chiarelli e não Schiarelli

21/06/2009 | 23h47 Denunciar

Maicon Cris Sandini

QUE PENA, MAIS UMA VEZ A IGREJA SOFRE POR NOSSOS PECADOS. CONHEÇO O FREI ANGELO,SEI QUE ELE É UM HOMEM E PADRE MUITO BOM,FEZ MUITA COISA NA PARÓQUIA DODIVINO ESPIRITO SANTO. FREI ANGELO O SENHOR SABE QUE OS HOMES NÃO PERDOU ,POR QUE ELES SE CONSIDERAM TODOS SANTOS,MAIS DEUS CONHEÇE SEU CORAÇÃO, ESTOU ORANDO POR TI E PELA MENINA QUE CONCERTEZA TAMBEM ESTA SOFRENDO.

21/06/2009 | 13h20 Denunciar

Eliseu

Graças a Deus que não sou mais católico. Descobri a verdade o evangelho de Jesus Cristo e abandonei a idolatria e o pecado. Vou passar a eternidade toda no universo de Deus e não no inferno como a grande maioria dos pecadores e religiosos. Viva Jesus Cristo o único e verdadeiro Deus, junto com o Pai e o Espírito Santo. O resto não é Deus, é criatura e não deve ser adorado nem venerado nem seguido. A Deus somente devemos dar a gloria e o louvor. Deus não é homem para que minta.

20/06/2009 | 13h01 Denunciar

Regiane de Andrade da Silva

Isso é uma vergonha ....... Mas é mais um motivo pra igreja catolica parar pra pensar e mudar os conceitos....... Como um padre pode falar de uma família se ele não a propria...... Os padres deveriam ser liberados para o casamento e terem um familia de verdade... Quem sabe esses casos de Pedofilia diminuiriam um pouco.....

20/06/2009 | 12h36 Denunciar

Daniel

Pois é!!! Como vovô já dizia...Onde nos fomos parar??? Sinceramente não sei mais em quem acreditar. Políticos, policiais (como foi caso recente aqui mesmo em Lages) e agora até religiosos... A sociedade está mesmo podre...E tomem isso como regra...

20/06/2009 | 11h31 Denunciar

Joao

É uma vergonha e fomenta ainda mais a falta de credibilidade da igreja católica. Hoje com uma imprensa sem a censura antes imposta, nós ficamos sabenda dessas atrocidades. Cadeia para o padreco.

20/06/2009 | 11h21 Denunciar

Fabio Machado

É exatamente o que vai acontecer. De São Lourenço do Oeste para Rio Do Sul praticando a pedofilia. Agora a igreja vai se fechar para o caso, vai dar um tempo, e daqui há pouco esse Padre estará em qualquer um dos municípios do interior do nosso estado. Agindo de forma impune e com os olhares cúmplices da igreja,

20/06/2009 | 11h19 Denunciar

paulo

dis que Pedro foi o primeiro papa, e3u não entendo porque Pedro erra casado tinha sogra, Porque os padre não pode casar. ter uma espoza

20/06/2009 | 11h13 Denunciar

Ivan

Todo padre que se envolve neste tipo de coisa acaba sendo tranferido para outra paroquia. Esta ai mais uma prova. Espero q fique preso.

20/06/2009 | 10h35 Denunciar

Sérgio

Até quando a "santa igreja"católica ficará acobertando crimes como esse?Está aí a explicação para cada dia mais fiéis abandonem a igreja.Continuará a ser padre em outra paróquia?Que o "santo padre"seja excluído da Igreja. Chega de pedofilo!Ao inferno com esse padre!Sou católico e,detesto esse tipo de gente!

20/06/2009 | 09h18 Denunciar

Luis

É a natureza do ser humano... religião ou doutrina nenhuma pode impedir o sexo entre pessoas (voto de castidade). Porém maníacos que abusam de pessoas menos instruídas (crianças ou adolescentes) precisam ir em CANA.

20/06/2009 | 08h49 Denunciar

marcio tonon

este caso e só mais um;se gritar pega vilão nao escapa um meu irmão;isto talves explica o grande vasio que vive a igreja católica...

20/06/2009 | 08h38 Denunciar

Marlene

Sempre falei que esse negocio de ficar enfiado dentro de igreja nao da certo..ou é consciencia pesada ou esta disfarçado de bonzinho pra cometer um crime.

20/06/2009 | 08h23 Denunciar

Alaércio

tem muitos monstros cobertos com batina nesse mundo mas sempre são acobertados

20/06/2009 | 08h09 Denunciar

Ed.omir

Não sei porque a igreja católica ainda não liberou ocasamento de seus padres. è melhor um sacerdote constituir uma familia do que estar praticando crime. O mais absurto é que a igreja não encontra nenhuma proibição na biblia que impeça ocasamento de sacerdote, pelo contrario os sacerdotes que marcaram epoca na sagrada escritura eram todos casados. E eram todos considerados grandes lideres espirituais nas escrituras sagradas. A familia é uma benção de Deus é uma instituição sagrada.

20/06/2009 | 07h22 Denunciar

Ana

De São Lourenço do Oeste ele veio parar em Rio do Sul, vai sair daqui e "barbarizar" onde, agora?! E a Santa Igreja acoberta tudo isso...