Versão mobile

28/05/2009 | 18h32

Praça de pedágio de Araquari, na BR-101, entra em testes nesta sexta-feira

Cobrança ainda não tem data para começar

Enviar para um amigo
Praça de pedágio de Araquari, na BR-101, entra em testes nesta sexta-feira Emerson Souza/
Por enquanto, funcionários vão distribuir panfletos com os serviços prestados pela Autopista Foto: Emerson Souza

A partir desta sexta-feira, a praça de Pedágio de Araquari, na  BR-101, entrará em testes. A cobrança ainda não tem data para começar.

Sim, os motoristas terão de parar. Quem passar por uma das 20 cabines de cobrança receberá panfletos com os serviços da Autopista na BR-101, e também os preços cobrados nesta rodovia federal.

A fase de testes deve levar entre uma e duas semanas. A experiência seguirá até que agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) façam a vistoria no local. Essa vistoria ainda não tem data marcada, mas pode ocorrer já na semana que vem.

A praça de Araquari fica perto do Rio Itapocu, no limite com Barra Velha. Será a terceira das quatro da BR-101 a entrar em operação. A primeira foi em Garuva, em fevereiro. A segunda foi em Porto Belo, no início deste mês. Depois de Araquari, ainda resta estrear a praça de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Veículos de passeio pagam R$ 1,10 em cada praça. Motos pagam 55 centavos.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseAssessor parlamentar suspeito de participar de fraude que burlava fila do SUS em SC é preso e exonerado http://t.co/FxrmhAAmlhhá 3 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseVeja os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Estado. http://t.co/5d0n5uZ19B http://t.co/80ZaFvHsdYhá 5 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros