Versão mobile

03/05/2009 | 20h32

Bruna volta aos braços da mãe depois de sequestro

Mãe reencontrou a filha na Central de Polícia Civil de Joinville depois de criança ser resgatada

Enviar para um amigo
Bruna volta aos braços da mãe depois de sequestro Cleber Gomes/
Família já tinha até passagens para procurar Bruna em outro estado, nesta segunda Foto: Cleber Gomes
A pequena Bruna Gabriela Lemos, de sete meses, voltou para os braços da mãe Paula Cardoso, 18, e da avó Miriam Maria Bento na noite deste domingo. O encontro foi na Central de Polícia Civil de Joinville.

A menina havia sido sequestrada há cerca de quinze dias por uma amiga de Paula, uma adolescente, e foi encontrada por policiais militares no domingo à tarde, perto da rodoviária de Joinville. A criança está bem e sorriu.

— Tenho vontade de gritar de felicidade. A partir de agora, vamos ter todo o cuidado do mundo com minha filha. Não vou deixar mais ninguém, por mais amigo que seja, entrar e dormir na minha casa — declarou Paula.

A adolescente que sequestrou a criança já tem passagens por centros de internação para menores e fugiu com a criança no dia 17 de abril, após dormir na casa de Paula. Ela admitiu diante dos policiais militares que pretendia devolver a criança mediante a permissão para conversar com o namorado — o adolescente que matou um monitor do CIP de Joinville recentemente e que foi transferido para uma instituição de Florianópolis.

Segundo a delegada Marilisa Boehm, da Delegacia de Proteção à Mulher, a Criança e ao Adolescente, a moça será entregue ao Ministério Público e deve voltar a ser internada em uma instituição para menores. O rapaz preso junto com ela, Everton Aurélio da Cruz, 21, responderá por sequestro qualificado, segundo o delegado Rodrigo Coronha.

Ele estava com a adolescente e o bebê no momento da prisão e portava uma faca. A prisão foi intermediada pelo policial militar de folga Dirceu Claudemir, 45, que estava no CIP na tarde deste domingo. Ele se passou por assistente social para atender a uma ligação da adolescente que sequestrou Bruna.

— A moça relatou que queria uma visita ao namorado em troca da criança, que estava numa situação difícil e deu o endereço para encontrá-la. Avistei ela e o garoto, monitorei de longe, para não correr risco de uma abordagem perigosa, e acionei o policiamento tática, que fez a prisão. Salvar essa criança é como ganhar na mega sena — disse Dirceu.

A avó da criança não conteve as lágrimas e os risos. A família já tinha até passagens para procurar Bruna em outro estado, nesta segunda.

— Felizmente, essa história chegou no fim. Podemos cancelar a viagem de busca. Agora vou ajudar a cuidar da Bruna com toda segurança — disse, com a criança, já trocada e de banho tomado, no colo.

Notícias Relacionadas

03/05/2009 | 18h02

Bebê desaparecido em Joinville é encontrado

Bruna Gabriela Lemos, de sete meses, estava desaparecida havia 17 dias

27/04/2009 | 19h19

Em Joinville, mãe de bebê desaparecido viaja para Uruguaiana (RS) em busca de pistas

Polícia Civil ainda não tem pistas sobre o paradeiro da criança e da adolescente

23/04/2009 | 10h52

Mãe do bebê desaparecido presta depoimento em Joinville

Criança sumiu na sexta-feira

21/04/2009 | 10h54

Bebê desaparecido em Joinville pode estar em Florianópolis

Um homem ligou afirmando que viu a criança nos braços de uma mulher na Capital

20/04/2009 | 13h01

Em Joinville, família faz apelo para que bebê seja devolvido

"Esse é meu único bebê, e eu o amo. Por favor, onde estiver, devolva a minha filha", disse a mãe da criança

20/04/2009 | 12h58

Delegada de Joinville acredita que bebê desaparecido parece estar sendo cuidado

Em uma casa foram encontradas fraldas, leite e cobertor

20/04/2009 | 08h

Polícia Civil de Joinville procura bebê de seis meses desaparecido

Mãe da criança suspeita que uma amiga teria levado bebê da residência no Parque Guarani

Comentar esta matéria Comentários (6)

cecilia silva

nossa,que alegria, abrir o clicrbs logo cedo e deparar com essa noticia maravilhosa, caso que acompanhei com tristeza e agora tem um final feliz...!!bjs a familia.felicidades.

04/05/2009 | 07h48 Denunciar

WILSON MIRANDA

Esta adolescente ainda vai dar muita dor de cabeça. Analisem bem, já tinha passagens pelo Centro de internação, sequestra uma criança, quer ver o namorado assassino preso. Coisa boa que não é. Parabéns para o policial que soube negociar bem e minimizar o risco da criança.

04/05/2009 | 00h51 Denunciar

Paula Guedes

Também concordo! Mas que notícia boa, que alegria poder imaginar a felicidade dessa família! Muito bom encerrar o domingo assim. Meus Parabéns ao Policial!

03/05/2009 | 23h02 Denunciar

Geruza R Gabriel

Com todo respeito a situação vivida pela família, mas que amizade desta mãe, não? Amizades como estas, trazem sofrimentos as crianças e as pessoas de responsabilidade.

03/05/2009 | 22h46 Denunciar

ROBERTO CLAUSEN

Concordo com o comentário do André Calegari Corrêa em número,grau e genero. Pena que muitos menores estão no mundo das drogas e do descaminho.

03/05/2009 | 22h03 Denunciar

Andre Calegari Corrêa

É realmente um excelente notícia para encerrar o domíngo.

03/05/2009 | 21h31 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseEm crise, integrantes do #ORappa cogitam terminar com a banda. http://t.co/MUrfUl714Qhá 16 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseEmpresas investem em roupas adaptadas para pessoas com deficiência. http://t.co/jrdWX5v4KV http://t.co/fT66DMm0a5há 28 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros