Versão mobile

Você é contra ou a favor ao uso de animais para o desenvolvimento de medicamentos?

Enviar mensagem
  • Alice Schappo 

    Sou totalmente a favor. A descoberta de novos medicamentos depende disso. Os testes tem que ser realizados de alguma maneira, ninguém fica maltratando as cobaias no laboratório, os procedimentos são realizados de acordo com regras e autorizados pelo comitê de ética. Tantas infecções que os antibióticos não podem mais curar, tantas outras doenças com a cura para ser descoberta e ainda existe pessoas querendo atrapalhar o progresso.

    Palhoça - SC - Brasil06/03/2013 | 17:28
  • Eleonora da Silva 

    Sou totalmente contra, porque os animais sentem dor, frio, calor, têm as mesmas doenças que nós e não é justo que passem uma vida inteira sendo torturados dentro de gaiolas. Por que não se utilizam da tecnologia para isso? Seria uma regressão aceitarmos isso como normal, uma vez que, em pleno século XXI, já temos outros meios disponíveis para fazer esses testes.

    Florianópolis - SC - Brasil06/03/2013 | 17:24
  • milena vacchin 

    Sou totalmente contra o uso dos animais,já se tem experimentos que dão resultados muito mais exatos do que a utilização de animais.

    imbituba - SC - Brasil06/03/2013 | 17:14
  • Ernani Pereira Filho 

    Sou totalmente a FAVOR, porem fica facil identificar pessoas que ainda se utilizam da proteção aos "animais" para esconder suas ideologias politicas, pois na era do nazismo é que utilizavam seres humanos como cobaias. É a inversão de valores neste paizinho de m... os animais tem mais valor do que os seres humanos. Hipócritas. Tudo pela vida HUMANA.

    Florianopolis - SC - Brasil06/03/2013 | 17:10
  • Artur Jorge Amorim Filho 

    Julgo que os animais devam ser respeitados. Todavia há que se considerar vários aspectos, não se trata simplesmente de ser "contra ou a favor", afinal somente alguns animais merecem respeito? Somos contra utilizá-los para pesquisa mas os matamos aos milhares para saciar a nossa fome, isso é certo? Qual o motivo para garantir direitos a cães, gatos e coelhos e negar a bois, vacas, cabras, galinhas? Não usamos ratos nas pesquisa, mas enchemos nossas ruas de venenos para matá-los; esses venenos não trazem sofrimentos a esses animais? Parece que formamos uma sociedade hipócrita, que só olha superficialmente para as questões levantadas, cada um "puxando brasa para seu assado".

    São José - SC - Brasil06/03/2013 | 16:50
  • Adelaide Souza 

    Totalmente contra, até porque os métodos utilizados são totalmente desumanos. Eu já assinei a petição.

    Biguaçu - SC - Brasil06/03/2013 | 16:27
  • Mel B. 

    CONTRA! Vamos inverter a situação. Se pegássemos crianças ou idosos para fazer tais testes, você seria a favor? Obvio que não. Então, quem disse que eles (animais) querem fazer isso? Eles são OBRIGADOS a essa situação. E por isso nós lutamos para acabar com essa falta de ética. Para que eles possam ter o respeito merecido, como um ser vivo. Que sente dor, fome, frio etc. Acho que essas pessoas que são a favor, deveriam se candidatar para ser cobaias já que são menos racionais que esses pobre animais de laboratórios. A pessoa no mínimo deveria saber mais sobre o que REALMENTE acontece em laboratórios.

    Florianópolis - SC - Brasil06/03/2013 | 15:22
  • Patricia M.P. 

    Sou totalmente contra. Embora os animais não possuam a mesma inteligência dos seres humanos, não podemos torturá-los e matá-los com tais experiências. Se for para usar alguma "cobaia" que usem estes "craqueiros" que ficam extorquindo as pessoas na rua, matam, roubam e cometem atrocidades para obter a droga e destruir a própria vida. Quem são os irracionais mesmo?

    Florianópolis - SC - Brasil06/03/2013 | 15:01
  • massemino cirico 

    TOTALMENTE CONTRA. quem tem um animal de estimaçao em casa(cachorro principalmente) sabe dos sentimentos deles. Nada justifica a atitude covarde desses psicopatas que se acham superiores.

    blumenau - SC - Brasil06/03/2013 | 14:53
  • Paulo Sergio Bretas mi 

    Sou contra por causa dos animais e a farra que essa raça faz com dinheiro publico é muito dinheiro que poderia ser mais usado em educação.

    Andradas - MG - Brasil06/03/2013 | 14:43
  • Daniel Luis Cidade Gonçalves 

    CONTRA! Há quem diga que se você é contra, deveria recusar os tratamentos médicos, pois grande parte do conhecimento médico foi adquirido com pesquisas em animais. Eu retruco essa objeção propondo então que todos nós que somos contra a escravidão, recusemos tudo que foi fruto dela. A ciência, a lógica e a filosofia nasceram em contextos escravocratas, nas mentes de indivíduos que, por escravizarem outros, tinham tempo livre para pensarem e se ocuparem de outras coisas além de seu próprio sustento. Sem contar que a grande maioria das pesquisas não são feitas para curar doenças incuráveis que assolam toda a humanidade.

    Florianopolis - SC - Brasil06/03/2013 | 14:18
  • Jaqueline Floripa 

    CONTRA. Sou contra pelos motivos da tortura, da comercialização indevida dos animais e pelo organismo deles serem diferentes dos nossos. Minha sugestão é: utilizem PRESIDIÁRIOS para realizarem os testes, são "seres humanos", muitos já possuem doenças que serão estudas suas curas, são sustentados pelo povo e não trazem benefício algum à sociedade.

    Florianópolis - SC - Brasil06/03/2013 | 14:09
  • Luiz Martini 

    Contra! A Ciência moderna já dispõe de outros recursos para pesquisas sem precisar torturar animais. Só cientistas atrasados como os brasileiros ainda se apegam a isso porque não evoluíram, basta ver que nunca ganharam um Nobel, por exemplo. Entre outras, as grandes Universidades americanas já baniram esses métodos retrógrados.

    Florianópolis - SC - Brasil06/03/2013 | 14:06
  • Alexsander Luz 

    Acho engraçado que esses protetores hipócritas dos animais, quando vêem um mendigo passando fome, ou um aleijado pedindo esmolas, são os primeiros a virarem a cara e fingir que não estão vendo. Para eles, os animais são mais importante que seus semelhantes. Pessoas egoístas que são incapazes de amar. Claro que se deve ter ética nos experimentos, todavia colocar uma vida humana abaixo da dos animais, é um absurdo. A propósito eles defendem os animais, mais adoram uma picanha sucolenta na churrascaria, ou mesmo um pão com mortadela. Só para lembrar, mortadela não dá em árvores.

    Palhoça - SC - Brasil06/03/2013 | 14:04
  • Mario L. Silveira 

    Totalmente a favor, vidas humanas são salvas durante estes experimentos, qtos medicamentos e drogas para amenizar dores e doenças em crianças e idosos já não foram produzidas pela eficacia nos animais. Abençoados sejam os animais mais infelizmente precisamos deles.

    Palhoça - SC - Brasil06/03/2013 | 13:59
  • Joss Silva 

    Infelizmente é um mal necessário. Tenho animais de estimação, porém antes do meu animal... minha esposa, familiares e amigos são mais importantes! E você, o que priorizaria? Sua saúde e a de seus familiares e amigos... ou a vida de seu animal de estimação?

    São José - SC - Brasil06/03/2013 | 13:38
  • WMV VIEIRA 

    Quem é contra a utilização de animais para pesquisas que se coloquem a disposição para serem cobaias. Sou totalmente a favor da utilização assim como em vários outros países.

    FPOLIS - SC - Brasil06/03/2013 | 13:27
  • lia Souza 

    Curioso que os defensores de animais, contra o uso em pesquisas e para comer, não defendem os bichos quando são peçonhentos, feios e pragas. Defendem cobaias brancas de laboratório, mas não os ratos de esgoto, escorpiões, nem baratas, nem outros seres que tb são ANIMAIS! Só pensam no gatinho, no cachorrinho, no coelhinho. Mas muitos comem animais e USAM algo que veio deles mortos!Vegans sabem disso, mas a hipocrisia não tem limites. SE fazem de bonzinhos, mas não levam ratos para casa... Tem de ser muito ignorante para dizer que animais não passam doenças par os humanos, se deixe picar/morde por mosquitos da dengue, da malária, ratos com todo tipo de pestes, raiva inclusive. Falsos, hipócritas. Os contra devem levar consigo um documento que os identifiquem e proíbam qquer uso de coisa com eles que tenha vindo ou sido testado em animais. Simples assim. Infelizmente, não se tem como pegar esses santinhos amantes e protetores dos animais que postam aqui é investigar a vida de cada um!

    Florianopolis - SC - Brasil06/03/2013 | 12:04
  • Wesley Felipe 

    Contra. Se o uso de animais para o desenvolvimento de medicamentos fosse eficiente, não teríamos centenas deles retirados de circulação anualmente pelos órgãos fiscalizadores, devido a sua letalidade para humanos. Talidomida, Propanidid, Rezulin, Zomepirac são apenas alguns exemplos que atestam essa ineficiência. O que existe é uma indústria que lucra com a venda de utensílios de laboratório, biotérios, criação de animais, desenvolvimento de ratos transgênicos que chegam a custar 50 mil dólares. Animais absorvem, distribuem e metabolizam de modo diferente as substâncias. Essas e outras diferenças invalidam a extrapolação de dados obtidos a partir dos animais para os seres humanos e compromete a segurança do medicamento. O uso de animais é antiético não apenas com esse seres capazes de sofrerem, mas também com os muitos humanos que sofrem as consequências de usarem medicamentos testados em ratos.O uso de animais é uma aposta lotérica,mas que se gasta mais do que ganha eventualmente.

    Florianópolis - SC - Brasil06/03/2013 | 11:58
  • Thaise Souza 

    Sou contra, por um simples motivo: não me acho superior aos animais ditos irracionais. Nós, seres humanos que destruímos nosso próprio habitat, que matamos por prazer e que torturamos outros seres para nos beneficiarmos, o que temos de superior? Esse argumento dos remédios, dos avanços conquistados com essa prática, são coisa do passado. Hoje a tecnologia avançou muito e se os animais ainda são usados para esse fim, é por que alguém quer economizar, necessidade mesmo, não acredito. E se ainda há, está na hora de se investir em pesquisas para que isso acabe. O ser humano é arrogante, sempre acha que a vida dos outros vale menos do que a sua, que é mais inteligente e especial. Quem defende essa necessidade de teste com vidas, deveria se oferecer para ser cobaia. De certo se sentirá mais animal e menos humano.

    Florianópolis - SC - Brasil06/03/2013 | 11:39
Total de 2 páginas

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseSuspeito é morto em troca de tiros com a polícia em Pirabeiraba http://t.co/fhWda3sjjfhá 29 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseCasa de policial militar é atingida por tiros no Caminho Novo, em Palhoça http://t.co/zelJAdDFiChá 44 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros