Versão mobile

O atacante Lima, do Joinville, ao cobrar o pênalti contra o Brusque na partida válida pelo Returno do Catarinense, recorreu a uma paradinha. Ao tentar defender o lance, o goleiro sofreu uma luxação no braço, já que se desequilibrou ao perceber a jogada de Lima. Você acha que a paradinha é um lance válido no futebol?

Enviar mensagem
  • Literjar Gonçalve serapião 

    não concordo com a paradinha durante o penalty,não somente com o jogador do Joinville, Lima e nem outro atleta de qualquer clube do Brasil,pois na Europa e outros continentes não são permitidas pela FIFA.não concordo porque só privilegia o batedor em detrimento do goleiro,além de ser imoral e antiético.

    São José - SC - Brasil19/03/2010 | 15:59
  • Jefferson FErnandes 

    SHOW DE BOLA DÁ-LHE LIMA!! O PROXIMO A QUEBRAR ASSSS COSSSSTASSS VAI SER O ZÉ CARLOS DO AVAÍ(KKK). ESTAMOS NA FINAL O RESTO CORRAM ATRÁS.

    Joinville - SC - Brasil17/03/2010 | 22:52
  • Antonio S Mueller 

    Se a falta é um artíficio usado para geralmente impedir um lance de gol, então a paradinha pode ser usada para quem foi prejudicado no lance, no caso quem estava criando a chance. Neste caso deve ser validada a paradinha, no etanto quando se tratar de uma decisão por penaltis a paradinha deve ser eliminada, pois nesta situação as condições devem ser iguais tanto para o batedor quanto para o goleiro.

    São Bento do Sul - SC - Brasil17/03/2010 | 21:21
  • Carlos 

    Meu Deus ! Se paradinha facilitasse o cobrança da penalidade máxima todos os jogadores utilizavam esse recurso. Pessoal só usa paradinha quem sabe (vide Romário), quem não sabe ou não entende, só resta reclamar. Covardia !? Por favor pessoal ! Ps: Da onde a é a maioria dos comentários ! Se fosse de lá o discurso seria outro.

    Joinville - SC - Brasil17/03/2010 | 21:17
  • rafael 

    eu acho que se o cara é um jogador bom ele faz esse penalti sem paradinha não ???

    florianopolis - SC - Brasil17/03/2010 | 17:19
  • Aires Bruno Ramos 

    Temos coisas mais importantes para discutir, mas como futebol é paixão nacional, vamos lá. Há certas coisas que se auto-definem, como pênalti, que sugere penalidade, punição. Se é uma punição, há de se beneficiar o batedor e não o goleiro. Falar que o goleiro fica em desvantagem com a paradinha é privilegiar o infrator. Aliás, a paradinha nem benefício é, pois para resultar em gol, tem que ser bem feita. Fred, do Fluminense, que o diga. Além do mais, Wender que me desculpe, mas ele foi duplamente arigó: primeiro porque foi enganado pela paradinha, segundo porque se machucou. Viva a paradinha, viva o gol, que é objetivo maior do futebol.

    Timbó - SC - Brasil17/03/2010 | 16:10
  • Thiago Cella 

    a partir do momento que o jogador entra em campo ele poderá utilizar todas as ferramentas possíveis para conseguir o resultado para seu time, óbviamente dentro da legalidade estabelecida pelas regras do jogo. Penso que a paradinha não fere nenhuma questão ética, mas se observarmos quando ocorre essa situação, o goleiro sai da posição permitida pela regra do jogo que é encima da linha do gol. Enfim, defendo a paradinha sim, o problema é que não se está observando que não é apenas questão ética e sim de regra do jogo mesmo. O goleiro deve estar posicionado sobre a linha até o momento em que o jogador cobra o pênalti.

    Chapecó - SC - Brasil17/03/2010 | 11:06
  • Adair Martins Junior 

    O jogador que cobra um penalty com paradinha é um covarde, não tem capacidade de fazer um gol numa trave de + ou - 20 m2 a pouco mais de 9 metros de distância e por isso usa esse artifício, o goleiro mal pode se mexer e mesmo assim o covarde precisa enganá-lo para poder fazer o gol, COVARDIA PURA E SEM DEFESA!! Para aqueles que dizem que o penalty não pode beneficiar o infrator, é bom lembrar que árbitros erram, e muitos penaltys são marcados de maneira injusta.

    Florianópolis - SC - Brasil17/03/2010 | 09:45
  • Sergio Baurich 

    Se a FIFA ou outro poder não freiar esse lance, que se autorize o goleiro dar um ou mais passos a frente no momento da cobrança de um penalti. Por uma questão de justiça.

    Florianopolis - SC - Brasil16/03/2010 | 21:13
  • Douglas Koch 

    Acho que, se os goleiros ficarem espertos e pararem de pular para um lado antes de o jogador cobrar o penalti, a paradinha pode aumentar as chances dos goleiros defenderem pois os atacantes perdem distância, impulso e força no chute quando dão a paradinha. Podem reparar que muitos goleiros famosos por pegar penaltis, não pulam antes do chute.

    Flopis - SC - Brasil16/03/2010 | 21:13
  • Carlos Roberto Bertoncini 

    O pênalti é uma penalidade máxima, decorrência de um "quase gol" que só não se concretizou por conduta irregular máxima do time atacado, infrator.Então, o time atacante que sofreu a falta, tem que ter alguma vantagem sim.Vejam, há uma regra do futebol que diz que a bola só é considerada em jogo depois de rolar uma vez sobre sua circunferência. Logo, antes da bola ser tocada e movimentada, tudo pode ser feito. Ora, o que dizer, então, das firulas sem tocar na bola (Garrinha), passar o pé sobre a bola, deixá-la passar entre as pernas, tudo para enganar o adversário? Seriam jogadas irregulares também? Nos tiros diretos com barreira em que há várias jogadas ensaiadas sem tocar a bola, não vale? E tem mais: assim como o goleiro fica ridicularizado, o batedor quando erra também é gozado, vaiado. Além disso, a lei é pra todos. Méritos pro time que melhor souber tirar proveito dessa legítima vantagem. Deviam, sim, é apelidar as "PARADINHAS". "Fez que foi e acabou fondo", "Boa viagem", etc..

    Içara - SC - Brasil16/03/2010 | 20:58
  • nelson peixoto 

    Um absurdo e uma covardia. O goleiro não pode se mexer para frente e tudo é a favor do batedor. Ontem mesmo na partida entre Joinville e Brusque tivemos um exemplo de que deve ser proibido.Se não tivesse dado a paradinha, o goleiro não teria se machucado, inclusive levado para o hospital. Sou totalmente contra.

    florianopolis - SC - Brasil16/03/2010 | 20:05
  • Manoel Arlei da Silva 

    Aquele jogador realmente profissional, não usa esse artifício anti-desportivo.

    Içara - SC - Brasil16/03/2010 | 19:09
  • Alex Alvinegro Com muito orgulho, com muito amor... 

    Acho a paradinha no pênalti uma aberração, pois aumenta em muito a desvantagem do goleiro. Somente deveria ser permitida se, a partir do momento em que o batedor ameaçasse a cobrança, o goleiro também pudesse se adiantar, diminuindo, assim, o espaço do batedor. Portanto, se o goleiro tem de ficar sobre a linha, sem paradinha, ou permitir a paradinha e também o avanço do goleiro.

    Floripa - SC - Brasil16/03/2010 | 18:57
  • Nivaldo São José 

    Se a paradinha é válida, então deviam liberar o goleiro de se mexer para um lado e outro.

    Florianopolis - SC - Brasil16/03/2010 | 18:51
  • Rafael S Coelho 

    Só é valido aqui mesmo no Brasil esse recurso, no resto do mundo é invalido. Considero uma tremenda trapaça e ainda por cima acho ridiculo o cobrador utilizar dessa artimanha para bater os goleiros. Então deveria ser válido também o goleiro se adiantar para pegar as cobranças para ficar igual. Por que privelegiam só o batedor??? Batedor com paradinha para mim é o cara que não tem confiança nele mesmo, no exterior ele nunca seria o cobrador do time dele porque de tanto treinar e perder penalty seria deixado de lado e chamariam só os experts para cobrarem no caso. Fora Fred, Lima, Neymar entre outros que usam desse artificío ridiculo... Só aqui no Brasil mesmo.

    Florianopolis - SC - Brasil16/03/2010 | 18:22
  • Alberto Medeiros 

    As paradinhas que acontece no Brasil há anos é uma das incompetência da CBF, que nunca tomou providencia, pois pelo regulamento da FIFA é proibido. A FIFA deve mandar a CBF explicar por que aqui no país vale dar paradinha

    criciúma - SC - Brasil16/03/2010 | 18:15
  • paulo gonçalves 

    Henrique (Tubarão) Gostaria de te ver em baixo de uma goleira. Ver vc se sentir ridículo, com a paradinha, ver vc ser humilhado com a paradinha. Ver vc ser "gozado" ao levar um gol de pênalti cobrado com paradinha. Me desculpa, vc é um bossal. Experimenta treinar não levar gol de paradinha....experimenta....

    imbituba - SC - Brasil16/03/2010 | 18:05
  • Eduardo Quadros 

    O drible é o fator essencial do futebol, embora isso esteja um pouco esquecido. Hoje em dia a defesa anda mais em alta. A paradinha é tão autêntica e justa que é válida pela federação brasileira, já que enquanto o cobrador não tocar a bola, a cobrança não foi efetuada. Azar do goleiro, a paradinha é drible!

    Flóps - SC - Brasil16/03/2010 | 17:10
  • Ademar A. Cirimbelli 

    Considero um gesto antidesportivo, que jamais deveria ser permitido. Coloca o goleiro em situação de desigualdade.

    Floripa - SC - Brasil16/03/2010 | 17:07
Total de 2 páginas

Siga Diário Catarinense no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros