Confluência com a SC-40115/02/2014 | 08h10

Duas pessoas morrem em acidente na Avenida da Saudade, em Florianópolis

Acidente ocorreu por volta das 7h20min, embaixo do Elevado do Itacorubi

Enviar para um amigo
Duas pessoas morrem em acidente na Avenida da Saudade, em Florianópolis Guto Kuerten/Agência RBS
Com o choque, guard rail chegou a atravessar o veículo Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após o Celta em que estavam bater de frente contra o guardrail embaixo do elevado do Itacorubi, em frente a Cassol, na Avenida da Saudade (SC-401). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu por volta das 7h20min deste sábado (15).

Com o choque, a estrutura metálica chegou a atravessar o Celta. O carro seguia no sentido Norte da Ilha-Centro. O Celta tem placas de Palhoça.  

O Corpo de Bombeiros informou que, além dos dois óbitos, há uma vítima em estado grave, encaminhada para o Hospital Celso Ramos. Outro passageiro também foi atendido pelo Samu.

Segundo a PMRv, as duas vítimas se chamam Mari Tatiane Ruffer de Oliveira, de 32 anos, e Camila Barbosa, de 17. Mari era natural de Passo Fundo e a Camila de São José.

Cristian Gonçalves Mendes, 26 anos, dirigia o carro e teve ferimentos graves. Diogo Porto Camargo, também natural de São José, teve fratura no braço.
 
O veículo foi retirado da pista, mas o trânsito ficou lento devido aos curiosos. Segundo os policiais, desde janeiro, quatro pessoas morreram na SC-401.

 
Estrutura metálica atravessou o veículo
Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

Comentar esta matéria Comentários (16)

Renato Moreira de Faria

Guard-rail com ponta só mesmo em Floripa. Em vários outros estados a ponta dos guard-rails é enterrada exatamente pra não entrar no carro que bate de frente neles.

16/02/2014 | 06h18 Denunciar

CÉSAR

Isto é reflexo certamente das BALADAS DO NORTE DA ILHA, QUANDO QUE A POLÍCIA FARÁ BLITZ NAS SAÍDAS DESTAS FESTAS COM BAFÔMETRO, QUANDO !!! Já observei cenas absurdas nestes Locais, adolescentes entorpecidos de álcool e a maioria dos motoristas embriagados. POLÍCIA -ATENÇÃO.

15/02/2014 | 20h49 Denunciar

Acioly

Fiquei das 2h da madrugada, as 5h, próximo ao cemitério Jardim da Paz contendo vacas que queriam invadir a SC 401, até PRF chegar. Esta tragédia pude evitar, mas quando vi no Itacorubi, a guarda de pista de ponta, infelizmente eu sabia que esta tragédia eu não poderia evitar. Mas alguém poderia.

15/02/2014 | 17h41 Denunciar

cintia borba

chvhjvhvcvncvmjhvchnvjkjkgjkv

15/02/2014 | 14h59 Denunciar

André

Moro no João Paulo e passo todo o dia por ali, o guard-rail foi aos poucos sendo retirado por causa de acidentes no local e não foi reposto, ficou somente aquele pedaço que entrou no carro, a culpa dessas mortes é do Estado e da PRE que fica por ali todo o dia e não observou que isso era necessário.

15/02/2014 | 13h20 Denunciar

rogerio

A finalidade de uma defensa é amortecer o impacto e desacelerar um veículo desgovernado, aumentando assim a segurança de motoristas e passageiros. A foto mostra que a defensa penetrou no veículo como uma espada provocando s morte das passageiras. Razoável supor responsabilidade do Estado...

15/02/2014 | 13h06 Denunciar

Luiz Rogério de Carvalho

O Guard rail é feito para que o veículo, na batida, deslise. Se ele atravessou o carro, possivelmente foi mal colocado.

15/02/2014 | 12h51 Denunciar

Luiz Gilberto Neves Tapada

Nos dias atuais, uma grande parcela dos/as motorista, ao assumirem a direção de seus veículos, esquecem q. há pedestres, q. deixaram alguém a sua espera, e transformam, seus transportes, como se uma arma fosse. Infelizmente, levando pessoas inocentes com eles/as.

15/02/2014 | 12h28 Denunciar

David

Não é o primeiro acidente que acontece desse jeito. Tem que responsabilizar os responsáveis por projetar esse tipo de obra que fica ali como espeto esperando algum carro se perder. Como pode deixarem uma ponta de ferro desse jeito em uma avenida tão movimentada. Será que ninguém parou p/ analizar?

15/02/2014 | 11h51 Denunciar

jose clovis martendal

gostaria de saber porque as autoridades resposavel não faz uma fiscalização na saida dessas baladas,porque quase todos sabado pela manha temos acidente desse caso o pior é quando mata um inocente por favor isso não pode ficar assim.

15/02/2014 | 11h50 Denunciar

jose clovis martendal

sobre o acidente hoje pela manha na sc 401,que teve 2 vitima fatais,eu não indendo uma coisa como é que não tem fiscalização na saida dessa baladas a noite,porque durante o dia aqui em são jose debaixo do viaduto tem todos dias uma fiscalização nos da sociedade precisamos de uma explicação.

15/02/2014 | 11h43 Denunciar

Cesário

Por questões de segurança, as pontas das defensas ("guard-rails") voltadas para o sentido de onde vêm os veículos deveriam ser enterradas para evitar o que aconteceu... Sabem como? Faltou esta informação na reportagem do DC.

15/02/2014 | 10h25 Denunciar

Paulo

Pelo street view dá pra ver inclusive falhas de colocação, como a fixação da defensa na barreira, que está totalmente livre, podendo acarretar acidentes como esse.

15/02/2014 | 09h47 Denunciar

Paulo

Na 401 isso é muito comum, as defensas são danificadas e ficam do mesmo jeito por muito tempo. Uma defensa metálica dessas deve ser reposta depois de qualquer acidente, pois elas são muito maleáveis, por isso são eficientes.

15/02/2014 | 09h44 Denunciar

Paulo

Infelizmente isso provavelmente não foi uma fatalidade, e sim um total descaso com um dos principais itens de segurança coletiva em estradas. É difícil entender pela foto, mas uma defensa deveria jogar o carro de volta, para atravessar desse jeito, ela já deveria ter algum defeito.

15/02/2014 | 09h43 Denunciar

Rodrigo Souza

Um absurdo esse tipo de gurde-rail, ferro com ferro ridículo, por isso morre tanta gente.

15/02/2014 | 09h29 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseAté a próxima #DebateNaGlobo @upiarahá 7 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseObrigado aos leitores com acompanharam, retuitaram, interagiram e até mesmo me chamaram de tucano/petista #DebateNaGlobo @upiarahá 7 horas Retweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros