Luto no TJ09/02/2014 | 14h40

Desembargador Souza Varella morre em Florianópolis neste domingo

O velório será neste domingo no Crematório de Balneário Camboriú e a cremação ocorrerá às 20h

Enviar para um amigo
Desembargador Souza Varella morre em Florianópolis neste domingo Susi Padilha/Agencia RBS
Desembargador foi presidente do TJ SC em 2009 Foto: Susi Padilha / Agencia RBS

Morreu por volta das 11h deste domingo, o desembargador aposentado João Eduardo Souza Varella, 74 anos. Ele estava em casa, com a família no bairro Coqueiros, em Florianópolis. Varella deixa viúva e filhos.

O velório será neste domingo no Crematório de Balneário Camboriú e a cremação ocorrerá às 20h.

João Eduardo Souza Varella nasceu em Joaçaba e iniciou a carreira na magistratura catarinense como juiz substituto da comarca de Concórdia, em 1973. Atuou como juiz de direito nas comarcas de Itapiranga, Tangará, Palmitos, Campos Novos, Joinville e Capital.

Foi o primeiro Juiz de Direito Substituto de 2º Grau a ingressar no TJ, em 1994. Dois anos depois, foi promovido, por antigüidade, ao cargo de desembargador. Atuou na presidência do TRESC na gestão 2008-2009 e foi presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em 2009.

Comentar esta matéria Comentários (1)

Clovis Reyy

Aprendi na Lide, a Admirar e Respeitar o Desembargador Souza Varella, era um Juiz Duro nas Decisões, porém, Muito Justo! Era humano e cortês no trato com os Advogados! Que Descanse em Paz!

10/02/2014 | 01h29 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseRT @esportesdc: Com pênalti polêmico, Figueirense perde para o Grêmio na Arena: http://t.co/N9qZayMfJohá 4 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseRT @esportesdc: Em noite de reencontros, Criciúma é superado pelo Atlético-PR em casa: http://t.co/b4YeAGZ3Buhá 5 horas Retweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros