Versão mobile

17/05/2012 | 17h05Atualizada em 17/05/2012 | 17h20

"Por enquanto, professores da UFSC não entram em greve", diz presidente do sindicato da categoria

Profissionais devem discutir a convocação de uma assembleia geral para a próxima semana

Enviar para um amigo

O Sindicato dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) anunciou que, por enquanto, a categoria não irá entrar em greve. O anúncio foi feito depois que outras instituições federais deram início a uma paralisações por tempo indeterminado no restante do país, na tarde desta quinta-feira.

De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Mussi, a greve precisa ser deliberada em uma assembleia geral e que a convocação da mesma não deve ocorrer até a semana que vem.

— Estamos discutindo com a direção do sindicato. Esperamos ter um posicionamento até terça-feira para que possamos convocar o conselho, e, aí sim, decidir pela assembleia — explicou Mussi.

Caso o conselho decida pela assembleia, a convocação pode ser imediata.

O presidente explicou ainda que dos movimentos intersindicais propostos em todo o Brasil, Santa Catarina está e vai continuar participando e apoiando.

A paralisação em nível nacional foi uma convocação da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes). De acordo com o site de notícias G1, o Andes confirmou que 17 universidades em nove estados podem aderir ao movimento. Neste primeiro dia de movimento as aulas já foram comprometidas no Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná e Pernambuco.

Ainda segundo o G1, a categoria reivindica carreira única com incorporação das gratificações, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho.

Comentar esta matéria Comentários (3)

Mauricio Maculan

Todos os campus da UTFPR do estao em greve desde as zero horas de hoje, UFSC ta na hora de vc tambem se posicionarem, é uma luta por uma educacão melhor no país.

23/05/2012 | 11h13 Denunciar

Sr. Indignado

Os professores da UFSC estão perdendo sua identidade de coletividade e estão se transformando em individualistas?

20/05/2012 | 16h54 Denunciar

Ana

Infelizmente os professores da UFSC (não conheço as outras Universidades Federais) estão transformando a Instituição numa Faculdade de Cursos à Distância. Se limitam a pedir aos alunos para lerem textos-fragmentos de cópias piratas de livros para fazerem "provas". O setor "eficiente" é o xerox!

17/05/2012 | 17h34 Denunciar

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseEsquema para burlar fila de cirurgias custeadas pelo SUS é desarticulado no Sul de Santa Catarina http://t.co/KoaVkedK0thá 3 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseBeyoncé e Emma Stone são as novas adeptas do bob hair, o cabelo do momento. http://t.co/QHAeWDmVLS http://t.co/UBf9gcrb2nhá 6 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros