Polícia01/05/2012 | 13h48

Família pede habeas corpus para pai que abandonou filho em matagal de Joinville

Tia do homem que está preso disse que ele só queria ver a criança

Família pede habeas corpus para pai que abandonou filho em matagal de Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Criança foi encontrada em um matagal no bairro Bom Retiro Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A família do suspeito de abandonar o próprio filho em um terreno baldio no domingo à noite, em Joinville, deve entrar ainda esta semana com um pedido de habeas corpus.

— O advogado disse que até amanhã (quarta-feira), ele deve ser liberado —, afirma a tia do jovem de 24 anos que está no Presídio Regional de Joinville e deve responder por abandono de incapaz.

A tia defende o sobrinho e afirma que ele jamais quis fazer mal ao próprio filho — e só agiu daquela maneira porque estava embriagado. Segundo ela, ele saiu de casa com uma autorização judicial para poder visitar o filho, direito que a ex-companheira lhe havia negado.

Essa mesma mulher ressalta ainda que o sobrinho deixou o menino no mato por no máximo uma hora e meia, num ato desesperado, para fugir da polícia. 

— Ele só deixou o menino escondido ali porque estava correndo da polícia e não podia correr com o menino no colo —, diz a mulher.

Além disso, ela desmente a informação de que teria dito à mãe da criança que o sobrinho pretendia fugir com a criança para o Rio Grande do Sul. Segundo ela, o único desejo do sobrinho era visitar o filho. 

— Ele é louco por aquele garoto, jamais tentaria matar o próprio filho, e visitar o filho é um direito dele.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Polícia 30/04/2012 | 14h34

Homem é preso depois de raptar e abandonar o próprio filho em Joinville

Criança foi encontrada pela polícia num terreno baldio, no bairro Bom Retiro

 

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseViver em Florianópolis ficou mais caro em julho: http://t.co/EUu9O8B1pN http://t.co/nBumvMVp9ihá 17 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseLegislação que possibilita aos bombeiros voluntários atuarem com vistoria é contestada no STF: http://t.co/Cyj1kPhwbb http://t.co/qQHCBLrslwhá 47 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros