Flagrante27/04/2012 | 16h15

Câmera de segurança registra momento em que cachorros são abandonados em Florianópolis

Dona de casa adotou o casal e os três filhotes

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro parou e o passageiro desceu com um cachorro. Depois, o motorista foi até a porta de trás e deixou outro cachorro. As imagens são da casa de Odete Rosário, que mora em frente ao local, no bairro Coqueiros. Depois de encontrar os cães abandonados, ela fez questão de olhar tudo o que foi gravado para tentar identificar os responsáveis.

>> Confira o flagrante na reportagem da RBSTV

— As imagens mostram uma senhora e uma criança. Que exemplo ela está dando para essa criança — questionou a dona de casa.

Além do casal de cachorros, três filhotes teriam sido abandonados dentro de uma caixa. Segundo Odete, a fêmea ainda estava em estado de parto. Ela está cega e apresentava sinal de maus tratos. Os animais foram medicados e estão na casa de Odete.

Marcelo Dutra Cunha do Centro de Zoonoses de Florianópolis explica que a penalidade para este tipo de crime é muito branda.

— Normalmente pena alternativas — explicou.

Segundo ele, um outro grande problema é identificar quem cometeu este tipo de crime.

RBSTV

 

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseMenino de 14 anos e jovem de 18 que sumiram em Navegantes são encontrados em Bal. Piçarras http://t.co/4t4a7kCpSn http://t.co/oTm5tDq85Vhá 12 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseLoja lança sapatos de salto alto para bebês e causa polêmica nas redes sociais: http://t.co/ddZNulkFJV http://t.co/EL7PmxR5Qchá 42 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros