Meio-Oeste21/02/2012 | 18h18Atualizada em 21/02/2012 | 19h32

Escola Vale Samba é bicampeã do Carnaval de Joaçaba em 2012

Apuração foi divulgada a partir das 17h e teve resultado apertado

Enviar para um amigo
Escola Vale Samba é bicampeã do Carnaval de Joaçaba em 2012 Sirli Freitas/Agencia RBS
A escola desfilou com 1,3 mil integrantes, 22 alas e oito alegorias Foto: Sirli Freitas / Agencia RBS

Vale Samba é a campeã do Carnaval de Joaçaba em 2012. A escola, que desfilou com o enredo "Evolução, Revolução... O Fantástico Mundo da Comunicação", já havia ganhado o título no ano passado. Os carnavais de Florianópolis e Laguna também tiveram bicampeonatos este ano.

A apuração das notas das escolas aconteceu a partir das 17h desta terça-feira. A campeã venceu com uma diferença de apenas dois décimos sobre a segunda colocada, a Aliança.

Na soma final da apuração, a vencedora ficou com 199,8 pontos. Quesitos como bateria, comissão-de-frente e conjunto atingiram nota máxima na avaliação de 20 jurados cariocas. A Aliança ficou com 199,6 pontos, seguida pela Unidos do Herval com 198,9.

A Vale Samba desfilou na avenida XV de Novembro com 1,3 mil integrantes, 22 alas e oito alegorias. A azul e branco mostrou em seu desfile a comunicação desde o tempo das cavernas até a geração virtual.

A escola demorou 1h07min para completar os cerca de 700 metros de avenida. Durante a apresentação, o público teve diversas surpresas, inclusive um formato diferente para o espetáculo, com foco na humanização e com brincadeiras que envolvem as novas e velhas formas de comunicar.

Para conquistar os jurados, a azul e branco “carnavalizou” o tema, sem seguir cronologia histórica. A comunicação foi destacada como a principal responsável pelo progresso humano.

Conforme o presidente da agremiação, Marcos Zanardo, a Vale deve começar a trabalhar ainda esta semana no enredo do próximo ano. A ideia é, além de manter o título, desenvolver mais um grande desfile em Joaçaba.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseCarro pega fogo no elevado do CIC, em Florianópolis. http://t.co/Qsk6WQuvFPhá 2 horas Retweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseEnem: escolas particulares lideram ranking de 2013 em Santa Catarina. http://t.co/lcbWXVg6Arhá 3 horas Retweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros