Versão mobile

Oficial04/05/2012 | 15h52

Renan Dal Zotto confirma time de vôlei em Florianópolis na próxima temporada

Dirigente já começou a contratar atletas e garantiu participação na Superliga 2012/2013

Renan Dal Zotto confirma time de vôlei em Florianópolis na próxima temporada Roberto Scola/Agencia RBS
Renan Dal Zotto ainda corre atrás de um investidor máster para a equipe Foto: Roberto Scola / Agencia RBS


Agora é oficial. O vôlei de Florianópolis continua na cidade e na Superlga Masculina. Com o apoio inicial da Prefeitura, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Unimed, o gestor do projeto Renan Dal Zotto deu início as contratações para a próxima temporada.

— A Prefeitura e a Unimed já tinham acertado. O Governo do Estado se sensibilizou e também vai continuar. Com esse apoio garantido, vamos agora definir apenas o tamanho do projeto — contou Renan.

Mesmo sem ter ainda um patrocinador máster, Renan já conseguiu começar a contratar. Douglas Chiarotti, técnico que comandou a Cimed na última temporada, foi contratado, junto com o preparador físico Renato Bacchi e o fisioterapeuta Matheus dos Santos.

Os primeiros jogadores também já foram confirmados na equipe: os centrais Renato Felizardo e Bernardo; os opostos Kaio e Rafael e o ponta Léo. Todos estes atletas faziam parte do projeto passado, da Cimed. O líbero Thales também está perto de um acerto. A definição deve sair nos próximos dias.

Outra contratação é a do levantador Gelinski, que estava no Bolívar, da Argentina, time do técnico Javier Weber.

O comandante Douglas Chiarotti está entusiasmado por fazer parte deste novo projeto.

— Estou feliz pra caramba! Muito motivado por poder estar desde o início neste novo projeto. Vamos trabalhar muito, com seriedade. Sempre buscando melhorar a cada dia.

O auxiliar-técnico de Douglas ainda não está definido. O treinador contou que a prioridade agora é acertar com os jogadores.

— O mercado está a todo vapor. Vamos primeiro acertar com os atletas para depois pensar nisso.

Semanas de indefinições

Desde que a indústria farmacêutica Cimed, mantenedora da equipe de vôlei de Floripa há sete temporadas, anunciou o fim do time, Renan Dal Zotto começou a busca por um novo parceiro para dar vida a um novo projeto. Os primeiros já acertaram e o pontapé incial foi dado, só falta saber agora quem será o grande parceiro que Renan tanto aguarda para que atletas de peso possam ser contratados.

DIÁRIO CATARINENSE

 

Siga DC Esportes no Twitter

  • esportesdc

    esportesdc

    DC EsportesRonda nocauteia Bethe em 34 segundos e mantém o cinturão. Veja a cobertura do blog Na Guarda: http://t.co/YhMskiWczR http://t.co/Ugqy9Qo2Tuhá 12 horas Retweet
  • esportesdc

    esportesdc

    DC EsportesAo lado da família, Teliana Pereira conquista o título do Brasil Tennis Cup: "Foi um sonho" http://t.co/UT7LvnM9ro http://t.co/QFhTvjbmiYhá 22 horas Retweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros