SC na Copa09/07/2013 | 07h35

Florianópolis se mobiliza para receber o segundo maior evento pré-Copa 2014

Eric Lovey, representante da Fifa, revelou que a Capital pode sediar o Seminário de Preparação

Enviar para um amigo
Florianópolis se mobiliza para receber o segundo maior evento pré-Copa 2014 Costão do Santinho/Divulgação
Costão do Santinho deve ser o centro do evento, que receberá cerca de 1,2 mil pessoas Foto: Costão do Santinho / Divulgação

Florianópolis está muito perto de receber o segundo maior evento pré-Copa Mundo: o Seminário de Preparação das Equipes. A confirmação veio de Eric Lovey, representante no Brasil de Jerome Valcke, secretário geral da Fifa. No programa Bate-Bola da TVCOM, Lovey garantiu que Florianópolis é a primeira opção para receber o evento que reúne representantes das 32 seleções classificadas para o Mundial (entre eles todos os treinadores).

Uma reunião entre o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, Eric Lovey e outros representantes da Fifa e da prefeitura, às 12h desta terça-feira, inicia os trâmites finais que devem oficializar Florianópolis como sede do evento, marcado para fevereiro. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o Costão Santinho também trabalham para garantir o evento na Capital. A confirmação da Fifa deve ocorrer ainda neste mês

Só em integrantes das seleções são esperadas cerca de 350 pessoas. Somadas aos integrantes da Fifa, segurança, assessores e mídia internacional devem trazer cerca de 1,2 mil pessoas à cidade. No calendário pré-Copa, o seminário de preparação está atrás apenas o sorteio dos grupo, que ocorrerá na Bahia.

Na pauta do seminário estão todos os detalhes que uma seleção precisa conhecer, desde sua chegada ao país-sede até sua despedida. Quais são as obrigações quanto a horário e datas, direitos de imagem, questões de mídia, o que é responsabilidade da Fifa e das Seleções, logística, arbitragem, enfim, como funcionará a Copa.

Os treinadores e integrantes das seleções também poderão esclarecer dúvidas e coletar informações sobre estádios, hotéis, segurança e qualidade dos gramados.

O Resort Costão Santinho surge como principal sede do evento, por reunir hospedagem e toda a estrutura necessária. Desde 2009, o empreendimento do Norte de Florianópolis negocia para receber alguns dos eventos que antecedem o Mundial. Outros hotéis também serão consultados

Comentar esta matéria Comentários (1)

anderson

Acho interessante certas coisas que acontecem na cidade. Costão do Santinho, Marcondes de Mattos - Moeda Verde e Dríade, delegada afastada, mais uma série de acontecimentos inexplicados pela cidade, e agora evento da copa no Resort que invadiu área de preservação? Muito estranho! Aí tem coisa.

09/07/2013 | 09h09 Denunciar

Siga DC Esportes no Twitter

Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros