Profissionalizante24/05/2013 | 16h08

Pronatec abre inscrições para cursos na Capital e em Balneário Camboriú

Cursos têm como objetivo preparar profissionais para atender a demanda da Copa de 2014

Enviar para um amigo
Pronatec abre inscrições para cursos na Capital e em Balneário Camboriú stock.xchng/Divulgação
Curso de garçom está entre as cinco modalidades oferecidas pelo Pronatec Copa Foto: stock.xchng / Divulgação

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa — direcionado aos estados das cidades-sede da Copa de 2014 —, está com pré-matrículas abertas para os cinco cursos disponíveis — recepcionista e camareiro em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha e organizador de eventos —, em Florianópolis e Balneário Camboriú.

— Diante do calendário de eventos, estamos preparando o Brasil por meio da qualificação para deixar como legado uma imagem positiva do país para aqueles que visitarão as cidades brasileiras — afirmou o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota.

Após a pré-matricula, será emitida uma carta de encaminhamento que deverá ser apresentada na instituição de ensino juntamente com a documentação exigida: carteira de identidade (cópia e original) ou carteira de motorista, CPF (cópia e original), declaração de escolaridade e comprovante de residência.

Os cursos serão realizados no Senac, Senai, Sesi, Senar, Sest, em escolas públicas federais e estaduais (institutos federais e escolas estaduais de educação profissional) ou outras criadas pelos ofertantes como unidades remotas de ensino.

As pré-matrículas se encerram no dia 7 de junho e as 120 cidades brasileiras contempladas pelo programa podem ser conferidas pelo endereço: pronateccopa.turismo.gov.br/cidades

As vagas são limitadas e os interessados podem obter mais informações sobre os cursos e horários nos órgãos municipais de turismo ou pelo telefone 0800 606 8484.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga EconomiaDC no Twitter

  • EconomiaDC

    EconomiaDC

    EconomiaDCGoverno catarinense dá sinal para obras da Sinotruk em Lages http://t.co/n1MXJIi303há 1 diaRetweet
  • EconomiaDC

    EconomiaDC

    EconomiaDCFuncionário morre na construção da fábrica da BMW em Araquari http://t.co/YHZblzhvn2há 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros