Você concorda que a população deva fazer justiça com as próprias mãos? Envie seu comentário sobre o episódio em que um suspeito de cometer assalto em Itajaí apanhou da população e foi amarrado em um poste.

Enviar mensagem
  • Yuri Braguin 

    Nosso país é embasado em um sistema Judiciário no qual tem o intuito de REABILITAR o individuo para que retorne a sociedade. Por culpa disso temos tanto interesse em fazer justiça pelas próprias mãos. Mas se realmente queremos a pena de morte não é a violência que devemos recorrer, pois assim acabaremos recebendo a mesma punição e nos tornando de mesmo nível dos agressores/assassinos. Mas devemos sim mudar o nosso sistema de leis vigente... Vale a pena refletir.

    Nova Londrina - PR - Brasil25/05/2014 | 21:25
  • NEIMAR WELTER 

    Diante da ausência e do descaso do Estado (gestão pública), concordo com a ação. Pessoas de bem, trabalhadores, cumpridores da lei estão a mercê da bandidagem. Povo não aguanta mais! É necessário punir mais severamente criminosos. Sou a favor da pena de morte para estupradores, traficantes, assaltantes.

    Santa Rosa - RS - Brasil09/03/2014 | 21:56
  • Adilson Kirchner 

    Para uma sociedade organizada este tipo de atitude é um sinal de que chegamos ao "fundo do poço". No entanto, parece-me ser a única saída, no momento, levando em conta a sensação de insegurança e a impunidade. Além disto, a imprensa em geral e os direitos humanos estão sempre de plantão, defendendo os criminosos de forma incondicional. Se estes setores tem pena dos bandidos, façam um favor - adotem-os!

    Blumenau - SC - Brasil15/02/2014 | 20:15
  • Junior Fagundes 

    Não deveria acontecer, mas não digo que não faria. Acho que no lugar de um dono de estabelecimento assaltado, eu iria sim, se tivesse oportunidade, fazer essa tal justiça com as próprias mãos. E digo mais, aplicaria uma retaliação compatível à ação do bandido, ou seja, se o crime foi um furto, o bandido perderia um dedo, uma mão ou quem sabe até as duas mãos, dependendo do objeto do furto. Se ele comete um crime sexual, iria torturá-lo muito antes de capá-lo! Cadeia não corrige bandido, apenas os ensina a serem bandidos melhores. Melhores no sentido de mais especializados em crimes.

    Florianópolis - SC - Brasil15/02/2014 | 15:45
  • Lilian Germano 

    O que me impressiona é nós cidadãos do bem, trabalhadores, honestos temos que suportar em silencio todas as injustiças e crueldade que bandidos fazem na nossa sociedade, temos que esperar pacientemente a Lerda Justiça do nosso Pais mesmo que nossos corações doa pela perda de pessoas que amamos que já se foram vitimas fatais/mortal ou vitimas de roubo desses bandidos que circulam impunes pelas ruas, não sou a favor da violência contra nenhum ser humano e sei que violência gera violência e que a PAZ deve ser preservada, mas o que é a PAZ neste caso??? Deixar ladrões malfeitores tomar conta e dominar tudo andar livremente pelas ruas e homens e mulheres honestos se trancarem dentro de casa, vivendo presos no intuito de se proteger e promover PAZ?

    Brusque - SC - Brasil15/02/2014 | 14:09
  • Raquel Guilhen 

    Sou contra. As pessoas que participam desses atos, se igualam aos bandidos.

    BAURU - SP - Brasil15/02/2014 | 13:47
  • Cristã Grmkow 

    Justiça com as próprias mãos, chegamos no limite razoável da convivência em sociedade! Os poderes instituídos não nos representam, legislam em causa própria para assegurar sua impunidade, sofremos com a violência instituída vivemos sob o jugo do medo trancados dentro de nossas casas e desarmados, pagamos impostos exorbitantes , inflação, corrupção, saúde está um caos assim como a educação e a segurança, então eu pergunto, estamos acuados e assustados nada mais justo do que revidar e mostrar que estamos saturados não toleramos mais tanta incompetência dos responsáveis pela ordem e justiça. Covardemente nos atacam e se escondem nas leis frágeis que os beneficiam, o ECA e outra aberração deste sistema cruel em que vivemos e o que dizer dos direitos humanos (dos manos)? Violência gera violência, em junho passado fomos as ruas exigir nossos direitos e reivindicar pacificamente, porém o que ocorre e assustador terroristas infiltrados para esvaziar os protestos, só nos resta reagir!

    Blumenau - SC - Brasil15/02/2014 | 10:48
  • SIDO KRUGER 

    Infelizmente a partir do momento que o estado não te dá mais garantias e segurança lamentavelmente a população tem que partir para isso. Em SC estamos abandonados, não existe mais segurança e a população é forçada a se defender. Hoje em Blumenau temos um efetivo policial menor do que há 20 anos atrás e a bandidagem fazendo a festa. Do jeito que a coisa vai, dentro de pouco tempo seremos obrigados a pagar para milícias nos defenderem, pois o estado somente faz de conta e nada faz efetivamente para combater a bandidagem. Ao invés disso defende a bandidagem com inúmeras benesses como o ECA e outros artifícios para proteger a malandragem. O Brasil é um dos poucos países no mundo onde o crime compensa, pois nossas leis são feitas para beneficiar os bandidos e políticos e o povo??? Como dizia o saudoso Chico Anísio: O POVO QUE SE EXPLODA!!! Juro, que se eu tivesse hoje 20 anos eu sairia desse país de faz de conta, que faz de conta que tem; educação; segurança; justiça e saúde para seu povo.

    BLUMENAU - SC - Brasil15/02/2014 | 08:37
  • Paulo Eduardo Julio 

    Não acho correto, mas penso que isso seja fruto da descrença na Justiça brasileira. Se ela não estivesse beneficiando indivíduos como esse, talvez isso não tivesse acontecido.

    Brusque - SC - Brasil15/02/2014 | 07:55
  • Risolete Pacheco do Nascimento 

    NÃO MAS, POR VEZES CREIO QUE O POVO ESTÁ TÃO DESPROVIDO DE JUSTIÇA: OS BANDIDOS MATANDO! ESTRUPANDO!ASSALTANDO! SEM DÓ NEM PIEDADE QUE, INFELIZMENTE,CHEGO A CONCORDAR COM O CIDADÃO, COMO EU,QUE AMARRA O BANDIDO ATÉ CHEGAR A POLÍCIA!!!

    Florianópolis - SC - Brasil15/02/2014 | 06:47
  • Amanda Trentini 

    A justiça tem que ser feita pelo poder judiciário. Não é responsabilidade do cidadão julgar. Nem educar, nem curar doenças. Por isso existem as instituições que julgam (tribunais), que educam (escolas) e que tratam de saúde (hospitais). Caso contrário estaríamos na era Medieval. O Estado não pode se eximir, temos que cobrar a presença do Estado. Melhoria nas leis que organizam a sociedade, reforma ou privatização do sistema carcerário bem como das demais instituições públicas. Pagamos impostos agora falta exigir soluções e qualidade das instituições públicas. E não regredir na história, voltando ao período medieval. O caminho é em frente.

    Blumenau - SC - Brasil14/02/2014 | 20:49
  • orli ronsani 

    PERDI UM GRANDE AMIGO TEM DUAS SEMANAS, DONO DE UM SUPERMERCADO NOS INGLESES, OS BANDIDOS ENTRARAM RENDERAM TODOS OS FUNCIONÁRIOS E MATARM O DONO{ VALDECIR MANNES} OQUE O POVO FARIA SE ENCONTRASSE ESTES BANDIDOS[ PICADINHO E LEVARIA AS CABEÇAS PARA O JUDICIÁRIO LA EM BRASILIA.

    fpolis - SC - Brasil14/02/2014 | 16:17
  • Tiago Sbardelotto 

    Em um momento onde não somos mais protegidos pelo poder público, cabe a nós, pessoas de bem, fazer justiça com as próprias mãos. Estamos todos revoltados e não aceitamos mais conviver diariamente com a insegurança e o temor de uma dia para o outro perdermos as nossas vidas pra criminosos que não tem nada a perder. Chega desse prende e solta sem fim do nosso judiciário. Chegou a hora dos nossos direitos serem respeitados.

    Lajeado - RS - Brasil14/02/2014 | 16:15
  • vera lucia correa 

    prender sim mas bater nunca pois esta sendo tao ou mais bandido q o assaltante

    Guaramirim - SC - Brasil14/02/2014 | 16:12
  • Zelda hilllesheim 

    A CONSTITUIÇÃO FOI FEITA SOB A SÍNDROME DO PRESO POLÍTICO {...} Juizes de execuções criminais, se queixam de que as leis são bondosas eles estão amarrados por essas leis. Um dos principais Relatores da Constituição, o ex-Presidente do Supremo, Nelson Jobim reconhece que muitos quesitos foram escritos na Constituição, sob a síndrome do preso político. Foram previstas garantias para criminosos como se fossem perseguidos políticos. Um paradoxo da Constituição democrática que agora estimula a impunidade e o crime. {...}

    Florianópopis - SC - Brasil14/02/2014 | 16:04
  • Francisco N. M. 

    Violência assim é a população se igualando aos bandidos.

    Brusque - SC - Brasil14/02/2014 | 16:03
  • Felipe Silveira 

    É inadmissível que a pergunta esteja no jornal e, pior ainda, que esteja dessa forma. Poderia estar assim: "Você concorda que a população cometa crimes hediondos com as próprias mãos?"

    Joinville - SC - Brasil14/02/2014 | 16:01
  • Luiz Artur 

    Com certeza justiça com as próprias, pois o povo esta cansado de injustiça. Quem mata criança, idoso, gestante, estupra, rouba e mata, sequestro, pedofilia; devem ir para o paredão. Quem é contra, é porque nunca perdeu um familiar nisso.

    Cruz Alta - RS - Brasil14/02/2014 | 15:56
  • Anaildes Jesus da Silva 

    Isso prova q as pessoas q fazem isso nao sabem o grande mal q atrai p si proprio quando julga alguem,so em falar,e mais ainda praticando,ninguem tem o direito de julgar o outro,as vezes nem a propria pessoa sabe o q o levou a fazer tal "coisa",e tenho certeza q eles ja sofrem muito c isso.E esse tempo q muitos gastam falando o q cada um merece ou nao,podia ta vendo maneiras de melhorar cada dia mais o nosso" pedaço"...Trazer soluçao e nao Puniçao...

    sao sebastiao - SP - Brasil14/02/2014 | 15:52
  • Eduardo Schuster 

    Parabéns ao Sr Jorge Ademir Bao, que tomou atitude que admiro! Bandidos tem q ser punidos sim! Se a justiça é a favor de bandidos vamos ter que fazer justiça com as próprias mãos. Não é o que queremos, mas a situação não deixa outra escolha.

    Blumenau - SC - Brasil14/02/2014 | 15:44
Total de 8 páginas

Siga Diário Catarinense no Twitter

  • andreluizbondav

    andreluizbondav

    andre luiz bondavali@dconline EU GOSTARIA QUE O PROCURADOR AGISSE ASSIM COM AS FILAS DE CIRURGIAS QUE É UMA VERGONHA.há 5 minutosRetweet
  • dconline

    dconline

    Diário CatarinenseSegundo dia de greve: procurador pede penhora de bens dos sindicatos do transporte, caso não seja paga a multa de R$ 100 mil por dia...há 9 minutosRetweet
Diário Catarinense
Busca
clicRBS
Nova busca - outros